Duvida lubuntu chromium

Adr86

Power Member
Bem vou ja ao que me esta a suscitar duvidas e tambem de momento é a unica. instalei o chromium mas estou com um problema para jogar no facebook. sei que tenho o flash player instalado e ativado, pois ja tive a ver atraves do chrome://plugins. agora a minha duvida é, da para jogar jogos com o chromium no facebook ou so da o firefox? ou estou a fazer alguma coisa mal?

obrigado
 
Boas nfk. bem, carreguei no link e apareceu-me: nao foi possivel carregar o plug-in... como me aparece nos jogos do face... o que sera?
 
Qual é a tua distribuição e como é que instalaste o plugin? Para mim funciona em Debian instalando o pacote pepperflashplugin-nonfree. Vi que o pacote também existe em Ubuntu.
 
eu uso o lubuntu. eu tambem instalei esse pacote. instalei atraves do terminal... ha aqui qualquer coisa que me esta a falhar....

edit: estive a ver a acho que nao tenho esse pacote instalado... como se faz, ajudas-me? ainda sou um pouco novato nisto do linux...
 
Última edição:
eu uso o lubuntu. eu tambem instalei esse pacote. instalei atraves do terminal... ha aqui qualquer coisa que me esta a falhar....

edit: estive a ver a acho que nao tenho esse pacote instalado... como se faz, ajudas-me? ainda sou um pouco novato nisto do linux...

Pesquisas no gestor de pacotes por "chromium-pepper-flash" e este "fresh-player-plugin". Desinstala o "flash-player-plugin", tenho assim no Debian e funciona no chromium, Opera e Firefox.
 
boas slblxs, obrigado pela resposta. olha, o chromium-pepper-flash nao achei, achei foi o pepperflashpluginnonfree, acho que é assim, bem resumidamente é o nonfree. fresh-player-plugin tambem nao achei. experimentei desinstalar o flash player e ficar so com o pepper e deu em nada.... ganda quebra-cabeças.... se aparentemente esta tudo certo sinceramente nao sei porque nao da da...
 
boas slblxs, obrigado pela resposta. olha, o chromium-pepper-flash nao achei, achei foi o pepperflashpluginnonfree, acho que é assim, bem resumidamente é o nonfree. fresh-player-plugin tambem nao achei. experimentei desinstalar o flash player e ficar so com o pepper e deu em nada.... ganda quebra-cabeças.... se aparentemente esta tudo certo sinceramente nao sei porque nao da da...

A tua versão é 32 bits? Abre o terminal e faz isto;


Código:
sudo apt-get update
sudo apt-get install flashplugin-installer

Outra solução é ires ao site da Adobe e fazer o download por lá, mas tens que instalar um programa para poderes instalar que é o gdebi. Depois posta aqui se conseguiste.
 
Boas slblxs. bem, eu tentei mas nao fui capaz. tanto pelo terminal com por o gdebi. o arquivo que disponibilizam é tar.gz e nao da para instalar atraves do gdebi porque nao é debian. quando faço sudo apt-get update, da-me um erro relativamente ao plugin. vou aqui por.

W: The repository 'http://ppa.launchpad.net/skunk/pepper-flash/ubuntu xenial Release' does not have a Release file.
N: Data from such a repository can't be authenticated and is therefore potentially dangerous to use.
N: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details.
E: Failed to fetch http://ppa.launchpad.net/skunk/pepper-flash/ubuntu/dists/xenial/main/binary-i386/Packages 404 Not Found
E: Falhou o download de alguns ficheiros de índice. Foram ignorados ou os antigos foram usados em seu lugar.

achas que tem alguma coisa a ver?
 
Boas slblxs. bem, eu tentei mas nao fui capaz. tanto pelo terminal com por o gdebi. o arquivo que disponibilizam é tar.gz e nao da para instalar atraves do gdebi porque nao é debian. quando faço sudo apt-get update, da-me um erro relativamente ao plugin. vou aqui por.

W: The repository 'http://ppa.launchpad.net/skunk/pepper-flash/ubuntu xenial Release' does not have a Release file.
N: Data from such a repository can't be authenticated and is therefore potentially dangerous to use.
N: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details.
E: Failed to fetch http://ppa.launchpad.net/skunk/pepper-flash/ubuntu/dists/xenial/main/binary-i386/Packages 404 Not Found
E: Falhou o download de alguns ficheiros de índice. Foram ignorados ou os antigos foram usados em seu lugar.

achas que tem alguma coisa a ver?

Como disse e bem o @nfk porque tens esse repositório ativado ? Basta instalar, o que te disse e esquece o fresh que só dá para pcs de 64 bits e o teu deve ser só de 32 bit, faz os passos que te disse. Mas agora com uma correção.

Código:
sudo apt-get update
sudo apt-get install flashplugin-nonfree
 
Boas pessoal, isto esta-se a tornar complicado. agora da-me este erro:

O pacote flashplugin-nonfree é um pacote virtual disponibilizado por:
adobe-flashplugin 1:20160712.1-0ubuntu0.16.04.1
flashplugin-installer 11.2.202.632ubuntu0.16.04.1
Você deve seleccionar explicitamente um para instalar.

E: O pacote 'flashplugin-nonfree' não tem candidato para instalação

o que isto quer dizer? nao percebo nada disto....
 
Para o que tu queres tens de usar o chrome não o chormium , o chromium é uma alternativa limpa ao chrome.

Não "tem" de usar o chrome, como eu disse tenho o flash a funcionar no chromium.

O pacote flashplugin-nonfree é um pacote virtual disponibilizado por:
adobe-flashplugin 1:20160712.1-0ubuntu0.16.04.1
flashplugin-installer 11.2.202.632ubuntu0.16.04.1
Você deve seleccionar explicitamente um para instalar.

E: O pacote 'flashplugin-nonfree' não tem candidato para instalação

o que isto quer dizer? nao percebo nada disto....

Quer dizer que tens de instalar ou o adobe-flashplugin ou o flashplugin-installer. Não me lembro de alguma vez os ter instalado por isso não te sei dizer qual é o mais adequado, mas podes experimentar um de cada vez.
 
Back
Topo