• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 1200€

Boas, vou entrar para o curso de engenharia informatica e estou a precisar de comprar um computador mas sinceramente nao sei muito bem o que vou precisar. Estava a pensar no Asus K501Ux o que acham?

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? 1200 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Performance e leve

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Fora de questão. lenovo, HP.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Tudo (trabalho, programação, faculdade, ver vídeos, redes sociais filmes música.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transporte da e para a faculdade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

No mínimo 6h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Agosto, Setembro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
SSD
 
Estava a pensar no Asus K501Ux o que acham?

É caro e fraco para o que custa, sendo de 15.6" .. O unico ponto menos mau é que terá uma bateria razoavel, na ordem das ~5h ..

Com >6h de bateria a melhor opção será ultrabooks, de 15.6" são muito poucos..

---

De 13"

Inptech U900​
i5-6200U , 8GB RAM , 240GB Trion 150 , Intel 8260
= 635€ ( com o SSD de 480GB a ~700€ )

De 14"
Lenovo Yoga 700-14ISK 14pol Core i5-6200U : 850€
Lenovo IdeaPad 500S-14ISK -78S2IS : 870€​
 
Barebone: Clevo N150RF

Intel Core i7 - 6700HQ 2.6GHz, 3.5GHz Turbo
NVIDIA GeForce GTX 965M 2GB GDDR5
8GB DDR3 1600 MHz - Kingston Value Ram
Disco 2.5 1TB 7200rpm 32MB SATA3 HDD - HGST P/dados
250GB SSD M.2 - Samsung 850 EVO - P/Boot S.O
Intel Wireless-AC 8260 867Mbps + Bluetooth 4.0 M.2

Total: 973.20€ com cupão

(*****)
 
Fora de questão HP porque ja tive dois um deles estava sempre a avariar e o que tenho atualmente sobreaquece de uma forma descomunal nem com base de ventoinhas as vezes resulta... Lenovo, nao me convence muito ate que ponto aquilo sera mesmo bom?
Eu sou bastante fan da Asus e inicialmente ate estava a pensar num Asus Zenbook UX303UB mas fui ve-lo a ***** e fiquei um pouco desiludida com as 13.3'', sera um computador para trabalhar durante varias horas seguidas sera que um monitor de 15.6'' nao sera melhor para a vista?
 
Fora de questão HP porque ja tive dois um deles estava sempre a avariar e o que tenho atualmente sobreaquece de uma forma descomunal nem com base de ventoinhas as vezes resulta...

Diz-me uma coisa, alguma vez levou uma limpeza ? troca de massa termica ?


Lenovo, nao me convence muito ate que ponto aquilo sera mesmo bom?

Até que ponto um Asus será mesmo bom ????


e fiquei um pouco desiludida com as 13.3'', sera um computador para trabalhar durante varias horas seguidas sera que um monitor de 15.6'' nao sera melhor para a vista?

Vai depender de cada um..
Se achas que 13.3" é pequeno para ti será melhor um maior... Mas a nivel de bateria vai ser pior..
 
Um 13.3 durante muitas horas é desconfortável.

Os Asus, Toshiba, Acer, Lenovo, etc avariam (e aquecem) tanto como os HP. Há modelos específicos de cada marca que foram cancros no que toca ao arrefecimento, especialmente em alguns HP e (pasma-te) Asus de 2009/2010.

Evitaria os Lenovo não por serem mais ou menos fiáveis, mas pela qualidade de construção: pouco refinada nos 15.6 e as dobradiças dos 13.3 (especialmente nos convertible) não me convence, mas isto acaba por ser subjetivo.
 
O meu HP parece que foi mesmo problema de fabrico conheco mais pessoas com HP iguais com o mesmo problema... Tudo o que e Asus Rog ou MSI por exemplo a nivel de baterias duram para 3h/4h mais ou menos nao e? E computadores da marca Dell o que acham?
 
Última edição:
Aquecem porque nunca foram limpos. Os motores dos carros também gripam se não lhes mudares o óleo, é a mesma coisa.

De qualquer das formas, porque não ponderas o *****?
Até te dão mais garantia (3 anos) que todas as restantes marcas.
 
O meu HP parece que foi mesmo problema de fabrico conheco mais pessoas com HP iguais com o mesmo problema..

Eu tenho um HP da serie DV6-3000, que muita gente se queixava de sobre-aquecimento e que muitos acabaram por queimar.
O meu já vai com 6 anos, leva com overclock na grafica e ainda está ai para as curvas. Só foi abaixo por aquecimento 1 vez , porque por algum motivo a ventoinha simplesmente se desligou ( até hoje ainda não percebi o que raio aconteceu ;) )..

A diferença do meu para muitos desses que se queimaram ? manutenção..
Eles eram quentes por natureza, sim ; mas o boa parte do problema é quem os está a usar..

. Tudo o que e Asus Rog ou MSI por exemplo a nivel de baterias duram para 3h/4h mais ou menos nao e?

Praticamente tudo o que é portatil de 15.6" faz 3~4h ...

E computadores da marca Dell o que acham?

são portateis como os outros...
 
Eu sei mas voces tem estado a dizer que um portatil de 15.6'' e dificil ter uma bateria que dure tantas horas... entao prefiro comprar algo potente e que a bateria dure menos horas
 
Gostaria de saber porque acham que este portatil de apenas 2 kilos com autonomia até 5h nao é bom ?
https://www.asus.com/pt/Notebooks/K501UX/

Pois tambem queria comprar um para oferecer á namorada que vai andar 3h de meia de intercidades...

Nao é portatil para jogos, apenas para o basico word, net etc... mas que tenha 15,6 polegadas e muito leve...

O facto de ter dual core para um quadre core perde muito ?
E sobre a 7 geração de cpus perde muito o 6 geração

Obrigado
 
Cria o teu próprio tópico que o pessoal ajuda-te.
Mas resumidamente porque pelo preço que pagas por ele tens literalmente PC's com o dobro da performance. Ou compras outro PC com performance semelhante por 50-70% do preço.

Além disso, essas 5h de bateria são muito otimistas.

O facto de ter dual core para um quadre core perde muito ?
Em tarefas básicas de Word, Browsing, não.

E sobre a 7 geração de cpus perde muito o 6 geração
De uma geração para outra, em CPU's da mesma gama, a diferença raramente é muito significativa.


816.04€ - Clevo n550rc - FHD, I5-6440HQ, 8Gb, GTX950M, 240Gb SSD Trion150, Intel 8260, com 2.1kg.
Com a possibilidade de ir com um HDD de 1Tb por mais +-70€.

E mesmo assim já é um PC "potente" demais para Office e Browsing...
 
Cria o teu próprio tópico que o pessoal ajuda-te.
Mas resumidamente porque pelo preço que pagas por ele tens literalmente PC's com o dobro da performance. Ou compras outro PC com performance semelhante por 50-70% do preço.

Além disso, essas 5h de bateria são muito otimistas.


Em tarefas básicas de Word, Browsing, não.


De uma geração para outra, em CPU's da mesma gama, a diferença raramente é muito significativa.


816.04€ - Clevo n550rc - FHD, I5-6440HQ, 8Gb, GTX950M, 240Gb SSD Trion150, Intel 8260, com 2.1kg.
Com a possibilidade de ir com um HDD de 1Tb por mais +-70€.

E mesmo assim já é um PC "potente" demais para Office e Browsing...


Muito Obrigado, entao que aconselharias desde que fosse muito leve e com muita autonomia, 15 polegadas e o maus future prof possivel ? sff
 
Back
Topo