Upgrade para o Windows 10 - Dúvidas e Questões

Segue os passos "easy way" daqui: http://mspoweruser.com/how-to-create-a-bootable-usb-drive-for-windows-10/

Ou usa a ferramenta oficial da própria Microsoft: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

Se não tens a opção já ligada na BIOS, tens também que lá ir e deixar com que a BIOS possa fazer boot de dispositivos USB.

---------

E usando o programazito muito chato que a Microsoft tem andado a querer impingir ao longo destes meses todos? Aquele que te chateia a relembrar que tens upgrade grátis até dia 29? Também deve funcionar, e provavelmente nem precisas de criar ISOs e usar USBs...
 
E usando o programazito muito chato que a Microsoft tem andado a querer impingir ao longo destes meses todos? Aquele que te chateia a relembrar que tens upgrade grátis até dia 29? Também deve funcionar, e provavelmente nem precisas de criar ISOs e usar USBs...

Pois. O problema é que não posso. O PC ficou inoperacional:

Ontem deixei o PC a actualizar o W10. Hoje de manha tinha a msg "Missing Operating System" num ecrã negro parecido com o Dos. Reinicio e aparece sempre a mesma msg. Alguém sabe o que poderá ser? Mais valia era estar quieto.

Tal como coloquei o boot no DVD que funcionou bem, coloco também no dispositivo USB e ele não inicia.

Vou tentar pelo método do primeiro link. Mais logo dou feedback. Obrigado.
 
Pois. O problema é que não posso. O PC ficou inoperacional:



Tal como coloquei o boot no DVD que funcionou bem, coloco também no dispositivo USB e ele não inicia.

Vou tentar pelo método do primeiro link. Mais logo dou feedback. Obrigado.
Se usares a media creation tool não tens que copiar ficheiros nenhuns, a ferramenta trata de tudo. Tenta primeiro com isso.
 
Só tenho bem a dizer deste novo Windows 10. Rápido, intuitivo e flexível. Já me fez esquecer o 7. Quem tenha dúvidas não tenha medo de migrar para o W10.
 
Se usares a media creation tool não tens que copiar ficheiros nenhuns, a ferramenta trata de tudo. Tenta primeiro com isso.

a media creator tool funciona as mil maravilhas

Olha que nao é sacares a iso e colocares o ficheiro iso na pen !!

Tens que fazer mesmo uma pen com o programa que sacas na pagina do link que te dei
 
Já fiz e já deu sinal. O problema agora é que ao seleccionar o modo actualizar (para nao perder os ficheiros) ele avança, pede-me a chave do produto e depois informa para retirar o suporte de dados (pen) e reiniciar. Ao reiniciar aparece novamente Missing operaing system.
 
Parece que ele não te consegue fazer a atualização porque o sistema operativo original, que ele quer atualizar, está avariado. Acho que não vais conseguir fazer atualização.

Não consegues aceder à partição para copiar os ficheiros para outro lado? Usando, por exemplo, uma live distro de linux noutra pen? Se desse, fazias backup desses ficheiros para outro disco e instalavas o Windows sem recorrer a atualizações.
 
Nao consigo aceder a nenhuma partiçao. Através do dvd do windows 7 ele tambem me avisa que vai particionar o disco e perder os dados todos. Como se faz isso da live distro linux?

EDIT: Já encontrei um tutorial do live linux. Vou tentar.
 
Última edição:
Aparece-me o aviso do AI Recovery a informar que vai particionar os discos e que irei perder todos os ficheiros em discos. As unicas opçoes que tenho é aceitar ou cancelar.

Vou experimentar o método do ubuntu.

...

Entrei pelo ubuntu e consigo ter acesso aos dados da partiçao C:. Menos mal...

O problema agora é que não consigo aceder à outra partiçao. Alguma dica?
 
Última edição pelo moderador:
Talvez tenhas que a montar manualmente, apesar de achar estranho que não consigas aceder logo. Procura no Google como poderás fazer isso. Não garanto que vá funcionar.

MAS, até pode ser que nem precises de mexer na D:, porque a instalação do Windows só requer a C:, não toca em mais nenhuma.

É questão de correres esse risco e ficares bastante atento à partição onde vais instalar o Windows 10. Formata apenas a C:, fica com atenção para nem toquares na D:.
 
Existem bastantes pessoas em situaçao semelhante. Dificuldade em visualizar partições.

Estou farto de ler e é tudo diferente e complexo. Não me vou aventurar. Amanhã tiro os dados da partiçao C: e instalo o W7 e depois tento o W10.

Antes de avançar com a actualizaçao de w10 ainda vim aqui questionar se mantinha os dados. Acho que tive azar.

EDIT: Afinal só tenho acesso à 2ª partição. Partição C: não tenho acesso.
 
Como genuino Português só agora,no final do prazo, vou actualizar do 8.1 para o 10, e entretanto estou aqui com uma duvida "infantil" que é, ao fazer a actualização os favoritos no IE vão ser apagados ou mantêm-se ? Obrigado.
 
bOAS!
No windows 10 o Explorador passa a ser o EDGE,o IE até fica meio escondido:007: e mesmo que ao fazer a actualização escolhas a opção manter os dados penso que os favoritos se apagam.Mal por mal guarda-os e exportas no Win10.
Cumps
 
Como genuino Português só agora,no final do prazo, vou actualizar do 8.1 para o 10, e entretanto estou aqui com uma duvida "infantil" que é, ao fazer a actualização os favoritos no IE vão ser apagados ou mantêm-se ? Obrigado.

Se fizeres a atualização e mantiveres o software que tens instalado e os documentos, em princípio ficas com os favoritos. Em todo o caso, mais vale prevenires-te e fazer backup. Exporta para um sítio qualquer onde não os possas perder: https://support.microsoft.com/en-us/kb/211089
 
Bom dia tenho um tablete Toshiba de 7 polegadas com 16 de memoria. Sendo esta bastante curta, como poderei fazer a atualização? Já coloquei a correr o update mas h 3 horas que não acha nada.....
 
Alguém me sabe dizer se a atualização gratuita está apenas disponível até as 23:59 de hoje ou ainda se prolonga pelo dia 30? E que se for ao site para fazer upgrade aparece a contagem de horas que falta até para de ser gratuito, e fazendo as contas penso que dá até as 11h do dia 30...
 
Alguém me sabe dizer se a atualização gratuita está apenas disponível até as 23:59 de hoje ou ainda se prolonga pelo dia 30? E que se for ao site para fazer upgrade aparece a contagem de horas que falta até para de ser gratuito, e fazendo as contas penso que dá até as 11h do dia 30...
Não, a oferta é até ao final do dia 29, hoje. Ou seja... faltam menos de 2 horas.
 
Boas, fiz update para Windows 10 num tablet da ASUS e tenho uma dúvida
No caso de ter que mandar para garantia e eles tiverem que formatar ou até fazer uma substituição de componentes completa, e voltar para o Windows 8.1 ( sistema operativo predefinido ), é possivel voltar a instalar o Windows 10 legitimamente?
 
Última edição:
Back
Topo