TDT - Tópico Oficial

Para mim a RTP 3 e a RTP memoria como estão são uma mais valia para a TDT .
Que logica tem emitir a euronews na RTP 3 ?
Não faz sentido , pois a rtp 3 é em si é um canal de informação, podia sim passar programas da euronews e não como fosse um feed da euronews .
Também não faz sentido a RTP 1 passar repetições de series com mais de 10 anos , ou RTP 2 passar 15 horas de zizag .
Como também não faz sentido eliminar a RTP Memoria pois é um canal com futuro pois pode passar para HD e passar eventos gravados há mais de 10 anos que foram gravados em HD ,ou filmes e series antigas em HD .

Cada um tem direito a sua opinião,tu tens a tua eu tenho a minha!
Então o que sugere que dê a rtp3 durante o Bom dia Portugal?Estarem ambas em simultaneo?
Acho o Euronews uma mais valia,até acho que deveria difundir 24 horas na tdt!
O da rtp1 dar a memória até lhe dou razão,agora o zig zag até deveria ser canal,tal como fazem as boas tvs estatais Europeias e não esta pseudo tv que todos pagamos,veja a tv estatal Checa,Polaca e por aí fora e compare!

cumps
Porque as 11 horas por dia não chegam, é isso?

Não!
Deveriam ser 24 horas como fazem as boas tv estatais Europeias
Tve>clan 24
rai>2 tv infatis glup e yoyo
orf>ric
ard,zdf>kika
bbc>cebebies e cbbc
etc etc

cumps

Devem de estar à espera que o canal 2 passe a educador de filhos, só para não terem de os aturar.


Pois tenho 2 com muito orgulho e não preciso da tv para os não aturar...


cumps
 
Cada um tem direito a sua opinião,tu tens a tua eu tenho a minha!
Então o que sugere que dê a rtp3 durante o Bom dia Portugal?Estarem ambas em simultaneo?
Acho o Euronews uma mais valia,até acho que deveria difundir 24 horas na tdt!
O da rtp1 dar a memória até lhe dou razão,agora o zig zag até deveria ser canal,tal como fazem as boas tvs estatais Europeias e não esta pseudo tv que todos pagamos,veja a tv estatal Checa,Polaca e por aí fora e compare!

cumps

Uma coisa é mudar a programação a outra é substituir o canal Português por um Francês , algora a alterações que pedes envolve muitas alterações , não queres um canal que unica coisa passa é conteúdos anglo-saxônicos .
 
Com uma diferença: esses são canais infantis. A RTP2 não é um canal infantil, mas tal como está parece. Acho que a criação do canal infantil faz parte do contrato de concessão. Que o criem. A RTP2 assim, ou como sugeres, é um exagero, mas isso é uma boa forma de gerir o canal: as crianças não se importam de ver mil vezes a mesma coisa e isso fica mais barato.

Isso da tv para não aturar já quase não se usa. Dá-se um tablet ou telemóvel para os mãos :P
 
Última edição:
Só apos aprovação do Presidente da Republica é que a RTP 3 e RTP memoria poderão estar na TDT , mas tudo aponta para seja em setembro .
Não é bem assim.

Tal como já referi por várias vezes neste tópico, há duas realidades:

- decisão administrativa do Governo (como não foi via Decreto-Lei não teve de passar pelo crivo do Presidente)
- Lei da Assembleia da República (esta, por ser Lei, tem de passar pelo Presidente da República)

Do ponto de vista do direito constitucional português são coisas diferentes.

Quando disse "determinado" é uma forma simplificada de me referir às garantias públicas da parte do Ministro da Cultura de que, nas palavras dele, "até ao final do verão" estariam disponíveis os canais (o homem parece-me sério e destoa da maioria dos políticos por essa razão; talvez por não ser político de profissão). À semelhança do que foi referido pelo Ministro, reforço: esta decisão e os trâmites da mesma não dependem da Lei aprovada na AR.

Em relação à Lei da AR, que é coisa diferente, o que dizes é correto com uma pequena nuance: uma Lei não entra em vigor logo no dia a seguir à promulgação pelo Presidente, mas somente após a sua publicação e apenas depois da mesma ser publicada (a data publicação, que normalmente é dias depois, é que conta para começar a contar o prazo que a própria Lei estipule para a sua entrada em vigor).
 
Em relação à RTP mantenho o que sempre defendi:

-Arquivo da RTP passa para o museu da imprensa que pode ser consultado gratuitamente pelo público e a sua utilização por empresas é paga
-Fim de canais: RTP2, RTP3, RTP Açores, RTP Madeira, RTPi, RTP África, Antena 1, Antena 2 e Antena 3
-Fim de qualquer tipo de concursos, a programação deve passar a ser exclusivamente: informativa, documentários, animação, desporto, filmes e séries.
-Fim dos intervalos comerciais ou fim da taxa audiovisual
-A RTP e RDP passam a transmitir para todo o mundo em sinal aberto
-Fim de salários milionários pagos a apresentadores de tv
-Apenas passa a existir no TDT: RTP 1 e RTP Memória

-Inclusão na grelha da TDT a Euronews em sinal aberto
 
Bom, pelo andar da carruagem se calhar é melhor fechar a RTP ou passar a ser um canal no Youtube ;)

A RTP tal como está precisa de melhorias mas, considerando o orçamento, já faz muito. Para mim só tem mesmo é de expandir a oferta e não retroceder com a abertura de mais canais temáticos. Pelo menos o musical (que tinha sido anunciado) e outro para crianças de forma a libertar espaço na RTP2 para outras áreas (documentários, cultura, ciência, etc).
 
Já agora para terminar,
-Fim da TDT, acaba-se os pagamentos chorudos à PT.
(Entendo a indirecta ao tal indevido )

A própria PT teve em conta o fim da TDT , o que eles queriam eram todos os Portugueses pagar-lhes para ver TV , inclusivo o estado lhes dar subsídios para financiar o acesso a TV aos mais carenciados , assim eles imponham sua regras no acesso a TV , escolhendo como os Portugueses deveriam ver TV , com box s proprietárias com todas restrições impostas por eles .
Eu prefiro lutar para um direito comum e livre de utilizar o equipamento que quer para ver TV , do que me acomodar a uma subscrição sem zelar pela liberdade comum no acesso a informação.
 
Peço a todos que liguem para a RTP a perguntar " Quando ria estar disponível a RTP 3 e RTP memoria na TDT ?
Linha de atendimento ao Espetador e Ouvinte
Telefone: 707 789 707

A resposta deles , é " Não sabemos "

Isto é reposta ?
 
Peço a todos que liguem para a RTP a perguntar " Quando ria estar disponível a RTP 3 e RTP memoria na TDT ?
Linha de atendimento ao Espetador e Ouvinte
Telefone: 707 789 707

A resposta deles , é " Não sabemos "

Isto é reposta ?

Se calhar é preciso ter um bocadito de calma, sim?

A RTP está dependente da Anacom que por sua vez está dependente da publicação da lei em Diário da República.

- Ainda falta o "Envio para promulgação", "Promulgação", "Referenda", "Envio INCM" e por fim "Lei (Publicação DR)"

Depois tens:


Artigo 6º

Norma transitória

1- A ANACOM promove, tendo em conta o disposto no artigo 4º, nos 30 dias posteriores à
entrada em vigor da presente lei, as necessárias alterações ao titulo do Direito de Utilização de
Frequências detido pelo operador da rede digital terrestre, tendo em vista acomodar as
alterações decorrentes da presente lei.

2- O operador de comunicações eletrónicas titular do direito de utilização de frequências de
âmbito nacional associado à exploração do Mux A promove, nos 15 dias posteriores à
alteração do DUF, as alterações contratuais necessárias à efetivação do disposto nos artigos
3º e 4º.

4- A concessionária de serviço público de rádio e televisão garante, nos 90 dias posteriores à
entrada em vigor da presente lei, a disponibilização dos serviços de programas temáticos
referidos na presente lei na TDT de acesso não condicionado livre.

Por isso não sei bem se será em Setembro que entra os dois canais, se calhar lá para finais de Outubro.
 
Se soubesses o mesmo que eu, saberias que se o tempo andasse para trás, a PT nunca se teria posto com a TDT. Aquilo é um ninho de despesas sem retorno.
Soubesses aquilo que eu sei a PT nunca pagaria ao Hispasat para ter o seu serviço MEO via satélite aquilo é um ninho de despesas sem retorno .
Seguindo a tua ideologia , só devemos preocupar com as despesas das empresas e esquecer das despesas que as pessoas têm com os serviços do MEO e afins ?

A PT ganha bem com a TDT é a mais cara da EUROPA , e a menos tem oferta de canais , eu sei de onde vem essa ideologia politica .
 
Se soubesses o mesmo que eu, saberias que se o tempo andasse para trás, a PT nunca se teria posto com a TDT. Aquilo é um ninho de despesas sem retorno.
É um ninho sem retorno porque eles assim o fizeram, para haver dinheiro a entrar era preciso haver mais canais, mas eles boicotaram logo de inicio o sistema, para as pessoas aderirem ao MEO, e prontos está feito o ninho, se o MUX fosse mais barato haveria mais canais, se bem me lembro havia uma empresa sueca na corrida a pacotes de canais, mas quem ganhou a PT, e depois entregaram a licença porque disseram que não estavam interessados. Eles fizeram a cama onde se deitam bem desde o inicio.
 
O projecto TDT já vai em mais do dobro do investimento inicial estimado. Depois ainda vem a manutenção que aumenta conforme o investimento.
Outra coisa curiosa é que ninguém fala de quem via mal e porcamente tv antes da TDT e que agora vê bem graças á TDT. Quem fica melhor nunca fala, só que fica pior. É normal.
Os serviços TV paga são facultativos, mas curiosamente não são os pacotes mais básicos que vendem mais.
 
O projecto TDT já vai em mais do dobro do investimento inicial estimado. Depois ainda vem a manutenção que aumenta conforme o investimento.
Outra coisa curiosa é que ninguém fala de quem via mal e porcamente tv antes da TDT e que agora vê bem graças á TDT. Quem fica melhor nunca fala, só que fica pior. É normal.
Os serviços TV paga são facultativos, mas curiosamente não são os pacotes mais básicos que vendem mais.
Diz-me porque devo preocupar com os custos que a PT tem com a TDT ?
Devo sim preocupar é com aumento de subscritores dos serviços das operadoras de telecomunicações com serviços de tv , que põem em causa a liberdade dos cidadãos .
 
Isso acho que só no caso da lei aprovada no Parlamento. A que foi aprovada em Conselho de Ministros já foi publicada no Diário da Republica.

Se calhar é preciso ter um bocadito de calma, sim?

A RTP está dependente da Anacom que por sua vez está dependente da publicação da lei em Diário da República.

- Ainda falta o "Envio para promulgação", "Promulgação", "Referenda", "Envio INCM" e por fim "Lei (Publicação DR)"

Depois tens:



Por isso não sei bem se será em Setembro que entra os dois canais, se calhar lá para finais de Outubro.

Vá decidem-se

Tenho quase a certeza absoluta disso, mas vou tentar saber melhor então.
 
Diz-me porque devo preocupar com os custos que a PT tem com a TDT ?
Devo sim preocupar é com aumento de subscritores dos serviços das operadoras de telecomunicações com serviços de tv , que põem em causa a liberdade dos cidadãos .

Não deves de te preocupar nem com uma coisa nem com outra. Mas conhecendo os Tugas não era por por mais canais na TDT que eles desitiam da Tv paga.
 
Back
Topo