APedro

28461477801_477263dc4b_h.jpg


Keep it simple by António Ferreira, no Flickr
 
Esta já ganha com o P&B, a outra acho que tem cores interessantes, ao contrário do que achas.

Tive a ver algumas paisagens tuas no Instagram e gosto muito das paisagens onde usas cor.
O teu estilo é o P&B, já deu para ver, mas não te "desligues" da cor :)

Cumps
 
Obrigado a ambos.

@MylleZ há paisagens e paisagens :D

Agora de verão com a luz tão dura e sem nuvens as paisagens perdem alguma piada. Mesmo com os PDS coloridos.

Quando a cor é mesmo boa não há que enganar.

Noutros casos e mesmo não sendo paisagem eu deixo a cores, como por exemplo as fotografias no cabeleireiro.

@xicpanad

Esta última quis fazer um teste e reduzi drasticamente a escala de cinzentos, não ficando um verdadeiro preto e branco mas tendendo para isso mesmo.

E foi feito na curva dos tons sim, diminui a largura da mesma.
 
Na boa, era mesmo uma preferência pessoal.

No fim de tudo, apesar de não comentar muito, aprecio bastante as tuas edições. Transformam completamente as fotos originais. Aliás, transformar uma foto é muito fácil (eu faço-o na boa...) mas transformá-la de forma equilibrada e que melhora a qualidade final é bem mais difícil de atingir (já não é para mim por enquanto lol). Parabéns pelo teu portefólio!
 
Muito obrigado pelas palavras @xicpanad.

O mais difícil às vezes é sermos equilibrados e saber quando parar.

Quando mais interessante é a foto, menos edição leva por norma.

Quando estas não têm muito por onde se pegar, é quando se exagera mais, na ânsia de conseguir tornar interessante o que não é.

Mais uma vez, muito obrigado pelas palavras!
 
P&B achei muita piada à primeira.
Assim de repente, a primeira foto que postaste parecia mesmo um screen dos vídeos do Ricardo_Sousa... a contraluz, a subexposição, cores... haverá aí alguma influência? :):)
 
uma boa maneira de aproveitar a luz das golden hours é deixar a imagem subexposta.

Foi nesse sentido que o fiz, a ideia era salientar os contornos e as superfícies onde a luz reflectia.

Andava também à procura de sombras interessantes, não foi o caso lol

O look cine é potenciado pelo crop, na altura também me lembrei disso.
 
O flash abre um leque de possibilidades enorme.

Muito interessante de facto o que se pode fazer com um, é explorar e dar azo à imaginação.
 
Mais umas boas chapas, como é habitual.

Como "críticas", continuo a não achar tanta graça ao p&b neste tipo de fotos (sou um chato do carai... :winknu: ) :)

A do gato está interessante pelo fundo escuro, apenas acho que o DOF ficou fino demais e parece-me que não ficou bem focada no olho ;)

Andas a dar uso ao flash? As minhas fotos ultimamente têm-se reduzido ao "estúdio" aka casa... Tenho andado a fazer uns testes, e a ler/ver vídeos acerca do assunto :)

EDIT: Não tinha visto o teu post, já vi que sim, o Yongnuo anda a trabalhar :)
 
É definitivamente uma coisa na minha wishlist... mas são tantas coisas, e ultimamente têm-me pedido trabalhos à base do vídeo... mas que é um desejo meu é... abre um novo leque de possibilidades na fotografia!
 
Back
Topo