Discussão dos Resultados fiscais da Apple

http://www.anandtech.com/show/10283...results-iphone-sales-slowed-but-services-gain
I don't think we have to worry about Apple going bankrupt just yet, but today’s earnings are a big change in what we’ve gotten used to in the last 13 years or so. All things must come to an end, and today it was Apple’s amazing track record over the last decade or more. They are certainly not alone in having their struggles this quarter, but the drop is pretty significant nonetheless


gosto do "just yet". é obra, 13 anos sempre a subir! se antes a quebra era só nos iPad, agora parece que a maleita apanhou os iPhones e os mac. por outro lado, parece que a inovação que o @henrique2 reclama vem da parte dos serviços como o apple pay ou o apple music. que parece que é o que "vai salvando" a apple. de resto, parece que ainda não é desta que entra em bancarrota. ainda. :205:

sai um apple watch 2 e macbook pro de várias cores! parece.
 
Está na hora de pedirem um resgate à Troika :)

Agora a sério, acho que são descidas naturais tendo em conta que não existiram grandes novidades. O SE ainda não influenciou estes resultados.
Sem dúvida que urge saírem equipamentos novos e com boas novidades. Acredito que o final de ano vai ser estrondoso.
 
Nunca percebi clareza nos mercados e não vai ser desta. A descida é importante mas é uma empresa que tem uma saúde como nenhuma que me lembre.
As mudanças levam bastante tempo e eles podem continuar a planear e a desenvolver com calma.

Têm tudo para poder aumentar as vendas sem radicalismos. Não faz sentido o preço de acesso aos seus produtos ser tão elevado e na parte dos cmputadores, continuam com um monitor com vários anos quando usar um monitor fantástico no iMac, os portáteis ainda não fizeram a transição de processadores, o Mac mini parece que não existe e o Mac Pro ninguém se lembra dele.
 
O preço de uma acção reflecte as expectativas dos agentes de mercado. E as expectativas provavelmente incorporavam crescimentos.

Cresce menos ou decrescem as vendas, diminuem a expectativas, menos valor futuro expectável, desce o preço da acção. Desce, não passa a valer nada ou algo remotamente parecido.
 
Ui que o céu está a cair!

Está a ter o comportamento normal, face a um comportamento anormal no ano passado, que finalmente acabou com a principal desvantagem artificial da Apple: só oferecer ecrãs pequenos. Para mim, o Tio Cook foi esperto como uma raposa nessa era do iPhone 5, fez as pessoas experimentarem Androids, e aprenderem que a relva do vizinho não é assim tão verde como parece... Hoje o vizinho já aprendeu coisas que não sabia na altura, mas a Apple já sabia...

O problema da Apple não está no iPhone, não está no Mac, decididamente não está nos Serviços, nem no Apple Watch, está um pouco na Beats que bem pode ser muito mais do que é, mas principalmente no iPad.

Está na hora da Apple de investir nessa plataforma diretamente.
 
Penso que é normal a descida...

A minha opinião estúpida (ou não) é a seguinte:

O mercado já começa a ficar cheio de iDevices. O "povo" hoje em dia tem todo iPhones e iPads, desde o puto ao avô. E são equipamentos muito bem construídos e com apoio continuo de software.

Qualquer um consegue manter um dispositivo Apple durante vários anos a funcionar em pleno. Outro doutra marca nem 1/3 do tempo.

A renovação (e mais dinheiro da mesma pessoa) é mais lenta.
 
Info revelada:

Numbers:

aCRHZsg.0.png




Tim Cook blames:



  • Economic headwinds
  • Last year (iPhone 6 year) is a tough comparison.
Data from the confrence


  • 1 billion active devices
  • 95% iPhone loyalty rate (Kantar)
  • "we added more switchers from Android and other platforms in the first half of this year than any other six month period ever"
  • Worldwide, only 42% of phones are smartphones
  • India had a 56% growth
  • If not for a patent settlement in last December, Services would have hit an all-time high
  • 13 million Apple Music subs
  • Apple Pay now 5x the transaction volume of the last year
  • 1 million new Apple Pay users per week
  • iPhone SE and iPad Pro 9.7" sales didn't make in yet
  • "In the June quarter we expect to see our best iPad revenue compare in over two years."
  • iPhone ASP (Average Sell Price) down to $642.00 from $659.00
  • "According to App Annie, the App Store generated 90% more global revenue than Google Play in the March quarter, up from a 75% lead in 2015."
  • iPad has a 78% market share for tablets priced above $200
  • iPad has a 72% share in the business, gov. and education markets
  • Apple Watch costumer satisfaction at 94% (451 Research)
  • $232.9B in cash + marketable securities (+$17.2B), 90% outside the US, $72B in debt
 
Muito bom :D
Agora a sério. Quando se diz que a Apple é só iPhone os serviços provam o contrário. O preço de venda do iPhone em 642 dólares é ainda assim uma enormidade.
 
Penso que é normal a descida...

A minha opinião estúpida (ou não) é a seguinte:

O mercado já começa a ficar cheio de iDevices. O "povo" hoje em dia tem todo iPhones e iPads, desde o puto ao avô. E são equipamentos muito bem construídos e com apoio continuo de software.

Qualquer um consegue manter um dispositivo Apple durante vários anos a funcionar em pleno. Outro doutra marca nem 1/3 do tempo.

A renovação (e mais dinheiro da mesma pessoa) é mais lenta.

Com o preço que eles andam, ai deles que não durem pelo menos 3 anos. Para durar 1 ou 2 mais vale algo que custa 1/5 do preço.
 
Também não ajuda a desvalorização do euro/dólar. Um MacBook Pro são perto de 1500€. 2/3anos atrás eram 1100/1200€.
 
O preço de uma acção reflecte as expectativas dos agentes de mercado. E as expectativas provavelmente incorporavam crescimentos.
Nem mais.

Apple narrowly beats revenue expectations in the third quarter
http://www.theverge.com/2016/7/26/1...ats-revenue-expectations-in-the-third-quarter

CoUXnIYWYAAOKJ_.jpg:large



Os resultados de hoje também foram "maus", mas como a Apple bateu as expetativas dos investidores, as ações estão a subir bastante:

KJNT40X.png


https://www.google.com/finance....?


Muito bom :D
Agora a sério. Quando se diz que a Apple é só iPhone os serviços provam o contrário. O preço de venda do iPhone em 642 dólares é ainda assim uma enormidade.
iPhone SE a fazer "estragos":

CoUaCoBWEAEexM_.jpg


E o aumento dos preços no iPad 9.7" a ajudar bastante.

Edit:

Não acham que a Apple está a perder uma enorme oportunidade de fazer dinheiro fácil ao não fazer com o iPhone aquilo que fez com o Apple Watch?
Ou seja, haver as versões que existem atualmente do iPhone, e depois existirem também versões especiais a 10 e até 20 mil dólares do iPhone.
 
Última edição:
iPhone SE a fazer "estragos":

CoUaCoBWEAEexM_.jpg


E o aumento dos preços no iPad 9.7" a ajudar bastante.

Desculpa, mas esse gráfico está errado, revenue per phone não é o ASP, o ASP é o preço de venda sem impostos, a Apple não ganha a totalidade do preço do iPhone, por exemplo, quando vou à fanc e compro um iPhone, uma parte vai para a ***** e outra vai para a Apple.

Uma coisa que o Luca discutiu é que eles reduziram o inventário de 6S e aumentaram de SE's, esses telemóveis contam como vendidos, e logo "venderam" mais SE's do que o que as pessoas compraram.
 
Não acham que a Apple está a perder uma enorme oportunidade de fazer dinheiro fácil ao não fazer com o iPhone aquilo que fez com o Apple Watch?
Ou seja, haver as versões que existem atualmente do iPhone, e depois existirem também versões especiais a 10 e até 20 mil dólares do iPhone.

Não me parece que tivesse grande sucesso. Aquilo que me parece claro é que eles necessitam de continuar com lanlamentos de iPhones 2 vezes por ano.
No campo dos Macs fico pasmado. Mac Pro, Monitor, portáteis e um desktop barato (mac mini) tudo a precisar de ser atualizado. O monitor à anos. Não faz sentido.
 
Desculpa, mas esse gráfico está errado, revenue per phone não é o ASP, o ASP é o preço de venda sem impostos, a Apple não ganha a totalidade do preço do iPhone, por exemplo, quando vou à fanc e compro um iPhone, uma parte vai para a ***** e outra vai para a Apple.

Uma coisa que o Luca discutiu é que eles reduziram o inventário de 6S e aumentaram de SE's, esses telemóveis contam como vendidos, e logo "venderam" mais SE's do que o que as pessoas compraram.
Não, o gráfico não está errado:

24.048.000.000$ (receitas do iPhone) / 40.399.000 (iPhones vendidos) = 595$

E neste caso, o ASP (Average Selling Price) é o preço médio a que a Apple vende os iPhones.
E a Apple vende os iPhones às lojas.

E quanto ao segundo parágrafo, as unidades vendidas são sempre referentes a lojas, nunca ao consumidor final.

Não me parece que tivesse grande sucesso. Aquilo que me parece claro é que eles necessitam de continuar com lanlamentos de iPhones 2 vezes por ano.
A Vertu vende à volta de 26.000 telemóveis por ano, com um preço médio de 5000£ (fonte)
Acho que a Apple não teria dificuldades em vender bem mais que isso, com um preço mais alto. Seria lucro (quase) puro.
 
Acrescenta aí o AirPort express @Metro
Fazer sentido?
Isso é coisa que não abunda por aqueles lados, ao contrário do dinheiro em caixa. ;)

Sim esqueci-me desse. Não dá mesmo para perceber a falta de atualização. Para não falar dos preços de acesso. Tenho o portátil de 2012 e fui à uns tempos dar uma vista de olhos e se fosse agora mudaria para um Surface muito provavelmente.

A Vertu vende à volta de 26.000 telemóveis por ano, com um preço médio de 5000£ (fonte)
Acho que a Apple não teria dificuldades em vender bem mais que isso, com um preço mais alto. Seria lucro (quase) puro.

Retiro o que disse então. Há malucos para tudo :D
 
Não, o gráfico não está errado:

24.048.000.000$ (receitas do iPhone) / 40.399.000 (iPhones vendidos) = 595$

E neste caso, o ASP (Average Selling Price) é o preço médio a que a Apple vende os iPhones.
E a Apple vende os iPhones às lojas.

E quanto ao segundo parágrafo, as unidades vendidas são sempre referentes a lojas, nunca ao consumidor final.

Há várias interpretações, para mim, o ASP é o preço médio de venda, até porque os preços para grossistas têm muito que se lhe diga, muitos asteriscos.

Esta é a definição que está na Wikipédia:

The average sales price (ASP) of goods or commodities is the average price at which a particular product or commodity is sold across channels or markets. The term is especially used in the retail sector and technology distribution.

Mas pronto.

E quanto ao segundo parágrafo, as unidades vendidas são sempre referentes a lojas, nunca ao consumidor final.

O que o Tim Cook disse ontem:

So, our sell-through was markedly greater than our sell-in. iPhone accounted for the vast majority of the channel inventory reduction. iPhone unit sell-through was down just 8% year-on-year an even greater improvement over the March quarter than we predicted and we expect the September quarter sell-through comparison to improve further.

E o Luca Maestri:

For details by product, I will start with the iPhone. We sold 40.4 million iPhones in the quarter. We also reduced channel inventory by over 4 million units, compared to about a half-a-million units a year ago. So, sell-through was down by 8%. We exited the quarter near the low-end of our 5-7 week target range for channel inventory.

Pode-se depreender que eles reportam o sell-in naquele quadro (-15% de unidades, -23% de receita).
 
Back
Topo