Sobreaquecimento do pc

Harukiii

Membro
Boas!

Tenho um Lenovo Y50-70 com estes specs:

Intel Core i7-4720HQ 2.60GHz
12GB ram
1TB SSHD
NVIDIA GeForce GTX 960M 4GB

O pc sempre teve temperaturas relativamente altas (70-80 graus), mas sempre jogava bem sem nenhuma quebra de fps, mas agora sempre que jogo as temperatura ainda vão mais altas (70-100 graus) e quando jogo jogos mais pesados os fps descem dos 60 até aos 20. Agradeço toda a ajuda que me possam dar quanto a este problema.
 
o melhor será sempre abrir o equipamento e limpar o pó no interior, ventoinha do CPU/GPU e mudar a pasta termica, depois é usares uma base de arrefecimento para ajudar na refrigeração quando estás a jogar.
 
o melhor será sempre abrir o equipamento e limpar o pó no interior, ventoinha do CPU/GPU e mudar a pasta termica, depois é usares uma base de arrefecimento para ajudar na refrigeração quando estás a jogar.
Pois, o problema é que tenho medo de estragar alguma peça ao desmontar o pc, mas obrigado pela sugestão.
 
Pois, o problema é que tenho medo de estragar alguma peça ao desmontar o pc, mas obrigado pela sugestão.

se procurares videos no youtube rapidamente encontras um bom video tutorial para o teu portatil, mas se não te sentes confortável a fazê-lo então pede a alguém que saiba o que faz ou então podes sempre levar a uma loja de informática.
Limpei hoje o meu toshiba, não o uso para jogar, mas posso te dizer que antes de limpar andava nos 70º e agora a média é 45º/50º a executar as mesmas operações.
 
se procurares videos no youtube rapidamente encontras um bom video tutorial para o teu portatil, mas se não te sentes confortável a fazê-lo então pede a alguém que saiba o que faz ou então podes sempre levar a uma loja de informática.
Limpei hoje o meu toshiba, não o uso para jogar, mas posso te dizer que antes de limpar andava nos 70º e agora a média é 45º/50º a executar as mesmas operações.
Vou experimentar então, obrigado.
 
Esse pc é chato de abrir e tipicamente partem os encaixes atrás por os abrirem á bruta, numa loja vai levar massa térmica ainda pior, farto de ver pc's queimados com pasta de dentes branca..
 
Boas malta para não estar abrir tópico vou colocar aqui.
Esta temperatura é normal a jogar ou é caso para pensar?

245d2b8fc1acfd80d6594fe20ec0646e.png
 
Back
Topo