AJUDEM ME POR FAVOR.

Antes demais boa noite. Vou direto ao assunto. À cerca de 2 semanas começei a ter muitos spikes na net, ou seja tao depressa esta com 20 de ping como 200, o que é muito mau para mim, pois gosto de jogar jogos que um pouco de packet loss ou um pouco de ping lixa tudo. Uso wireless, sim agora voces vao dizer bla bla bla devias usar cabo para jogar, epa ta bem, mas jogo num portatil e há mais pessoas ca em casa que precisam de net e eu estou longe do router nao dá. Voltando ao assunto, ha 2 semanas, começei a ter muitos "picos" "spikes" na net, ou como lhe quiserem chamar, liguei para os tecnicos da cabovisao, mudei o canal do wireless, fiz reset ao router pelo aparelho e pelo site, e nada resoultou. Tudo bem, liguei novamente e veio cá um tecnico a casa, disse me que o router tava danificado e que me devia dirigir á loja e trocar o aparelho( router) por um novo, ASSIM O FIZ. Tenho um router novo, mas agora a INTERNET por wireless CONTINUA IGUAL OU PIOR , como podem ver neste printscreen ( http://prnt.sc/bxywmb ) , ou seja, que raio fez mudar o router? nada porque ta igual ou pior. E hoje aconteceram 2 coisas, ESTRANHO, fui a casa de 3 amigos que moram em zonas diferentes da minha, e teem todos cabovisao. Por acaso a conversa da cabovisão veio ao de cima, e todos chegamos a uma conclusao, ANDAMOS TODOS A TER QUEBRAS, SPIKES, PICOS, como lhe queiram chamar. EPA já nem ligo para a linha da cabovisao nem da pcmedica, porque so querem dinheiro e prestam serviçoes pessimos. Não acho normal vir cá um tecnico que sabe tanto ou menos que eu de informatica ( tenho dezanove anos) e dizer me que o router ta danificado e na verdade nao sou so eu que estou com este problema, sinceramente CABOVISAO, tas cada vez melhor, vou mudar para a NOS, visto que a MEO ( dando 20-0 á cabovisao) consegue ser a mais cara de todas. PS: fiz speedtest e tá tudo normalissimo
 
Uma queixa de "spikes" por wifi não te serve de nada. Só se tiveres problemas por cabo é que realmente fazem alguma coisa.
Como tu disseste tens varias pessoas em casa, por acaso esses "spikes" não se dão quando a rede está a ser usada pelos outros?

Os "spikes" dos teus amigos tambem é por wifi?
 
Uma queixa de "spikes" por wifi não te serve de nada. Só se tiveres problemas por cabo é que realmente fazem alguma coisa.
Como tu disseste tens varias pessoas em casa, por acaso esses "spikes" não se dão quando a rede está a ser usada pelos outros?

Os "spikes" dos teus amigos tambem é por wifi?

Sim são todos por wifi, e normalmente sou apenas eu, a usar a internet em casa, apenas o meu portatil. Desde que meti a cabovisao ate á 2 semanas atras nunca tive problemas de spikes, mas há 2 semanas para ca , impossivel
 
amigo vais ter sempre isso, tu estas é a ter interferências com o sinal, arranja umas powerlines e ''resolve'', mas por favor não digas que a CVB tem culpa porque não tem.
 
amigo vais ter sempre isso, tu estas é a ter interferências com o sinal, arranja umas powerlines e ''resolve'', mas por favor não digas que a CVB tem culpa porque não tem.
Não acho, eu pago por um serviço não é meu problema ter problemas ao nivel da internet de um serviço que a cabovisao fornece, se mudar para a MEO talvez se arrependiam de nao mo ter corrigido, ou vinham logo arranjar para eu nao mudar de operadora.
 
sabes ou menos o que estas a dizer? eles só são obrigados a fornecer a velocidade contratada por CABO, parece que não sabes os problemas do wireless.
 
sabes ou menos o que estas a dizer? eles só são obrigados a fornecer a velocidade contratada por CABO, parece que não sabes os problemas do wireless.
Tudo bem, eles sao obrigados apenas a fornecer a velocidade por CABO, mas o que é que isso interessa? eu apenas uso wireless ,se os tecnicos nao conseguem arranjar isto, so vejo uma opção, mudar para outra OPERADORA.
 
A operadora não quer saber se tu tens computador ou não, ou o que quer que uses, se a tua situação se deve a interferências na tua zona, podes mudar por todas as OPERADORAS que nenhuma te resolve a situação.
 
A operadora não quer saber se tu tens computador ou não, ou o que quer que uses, se a tua situação se deve a interferências na tua zona, podes mudar por todas as OPERADORAS que nenhuma te resolve a situação.
Na casa da minha tia tenho a MEO, 0 de spikes e ping minimo, so com a cabovisao existe este problema, ainda para mais so começaram há 2 ou 3 semanas atras.
 
Problemas com net via wireless nenhum operador, que esteja a fornecer a net por cabo/fibra quer saber.

Só se o portátil estiver ligado por cabo de rede [rj45] ao modem/router e houver constantes problemas é que eles têm obrigação de resolver e, se não o conseguirem, aí sim eventualmente há motivo suficiente para alegar falha grave e continuada no serviço para rescindir contrato.


Se realmente o problema for só com wireless e querem jogar, joguem por cabo de rede ligado ao router. Se não puderem...azar o vosso.
Mesmo que não queiram jogar, a qualidade do wifi é da vossa responsabilidade, não é de nenhum operador, pois nenhum operador vai assumir essa responsabilidade - e têm motivos técnicos para não o fazerem.

Um bom router de marca reconhecida [Asus, Netgear,...] costuma ser um bom bocado melhor que os modem/router dos operadores, mas ao mesmo tempo também não é garante que os problemas com wifi fiquem resolvidos.
..

Eu também tenho cabovisão e não tenho problemas.
Tenho wireless decente, mas é com router Asus, o wireless da Onebox da cabovisão está desligado. Mas para jogar, o pc [ou Ps3] está ligado via cabo de rede.

Se a casa for relativamente recente - do ano 2000 ou mais recente - tem [obrigatoriamente] ITED, e é extremamente fácil meter a partilhar net por cabo de rede em todas as divisões da casa [onde tiver tomada de rede], no máximo só requer um pequeno switch, no quadro ITED. Mas se for para partilhar só para uma divisão nem é preciso o switch.
Se for casa mais antiga e sem ITED é que é mais complicado.
 
Apos fazer uma pesquisa whois nesse IP, cheguei a conclusao que ele pertence a CBV, e reparei que uma das vezes tiveste 1ms, algo impossivel (basicamente) na rede HFC da CBV, logo chego a conclusao que estas a usar WI-FI e a fazer ping ao TEU PROPRIO IP EXTERNO, logo o problema e mesmo no teu WIFI, claro, posso estar enganado, pois a CBV nao e grande espingarda, mas sem tentares nem q seja UMA VEZ por cabo nao podemos saber.
Cumps
 
Na casa da minha tia tenho a MEO, 0 de spikes e ping minimo, so com a cabovisao existe este problema, ainda para mais so começaram há 2 ou 3 semanas atras.
Na casa da tua tia pode ser uma zona com pouca interferência, ou pensas que em todo o lado é igual, aqui na minha zona também é terrível, quando faço busca por redes wireless aparecem-me umas 30, trabalhando em vários canais é natural que façam interferência com a minha.
Se o teu problema é esse, então não à aqui ninguém que te possa ajudar, o melhor é mudares de operador.
 
Última edição:
Back
Topo