Apple - Discussões Geral off-topic - Sem ofensas!!

Status
Fechado a novas mensagens.
Foi o que eu pensei, ou tem um emprego de excelência, ou não tem um de todo...
Em relação a isso do emprego é que quando se queixam que 1Gb não chega é porque usam esses dados para coisas pessoais, dai os meus comentários. Pois, 1Gb chega e sobra perfeitamente para quando se usa o telemóvel para assuntos relacionados com tal.

EDIT: É a minha opinião sobre o assunto :) Para mim: trabalho é trabalho, conhaque é conhaque!

Em relação ao resto, não quero que pensem como eu. Longe disso, cada um com a sua opinião. Agora se não uso rádio, não vou fazer força para meterem isso quando podem meter outras coisas, como a resistência à água ou outro speaker... Como já disse, a radio FM acho que está a caminhar para a sua extinção nos smartphones, dai não achar que faça sentido meter no iPhone nesta altura...
 
Ohh.. queres dizer que ainda não fizeram uma app que confira resistência à água? Que pena, e eu que já tinha investido num plano de dados móveis maior :headsh:

/Se não ocuparem espaço interno que faça falta para outras features melhores, acho que todas as funções deveriam estar disponíveis, porque se não fazem falta a alguns, podem fazer a outros...
Penso que defender com unhas e dentes a ausência de algo só porque é a Apple torna-se ridículo.
 
Tenho iPhone à mais de 5 anos, tive o 4, o 5, tenho o 6 e vou agora comprar o 7
Eu também vou comprar o 7. E o 8, 9 e 10. Adoro maçãs, mesmo que não saiba se são boas.

Quanto à segunda parte, ou ainda não trabalhas ou trabalhas numa empresa muito acima da típica portuguesa, vou te dizer porque tenho 1G e não menos ou mais, alias tínhamos 500mb quando negociamos o ultimo contrato passou para 1G, puro e duro.
Quem nos dera que todas as empresas portuguesas conseguissem dar 1GB/mês a cada um dos seus colaboradores.
 
... Como já disse, a radio FM acho que está a caminhar para a sua extinção nos smartphones, dai não achar que faça sentido meter no iPhone nesta altura...

Está em extinção por que a apple protege as operadoras nos EUA, não achas curioso que nas apresentações dos iphone aparecem logo os valores dos contratos com as operadoras? as operadoras vendem voz e dados, cada vez mais dados por isso tudo se baseia em app que necessitam de dados mais recentemente a própria apple tem um serviço de musica, achas mesmo que ele iam dar a opção de teres gratuitamente o que pode ser pago.
 
há coisas na apple que são pura teimosia, nalgumas coisas têm razão, noutras nem lá perto.
nestes modelos mais recente não sei, mas nos antigos, 4 por exemplo, dizia-se que o modulo fm estava presente no equipamento, simplesmente vinha desativado.
não sei se era falso ou não...

quando acabaram com o cabo de 21 pinos tiveram a oportunidade de colocar nos equipamentos deles o standart da industria, mas quiseram ir para uma ligação proprietária, que vantagens isso trouxe, a não ser exclusivamente para eles?
não deviam ter em conta a vontade dos compradores que lhes dão o dinheiro.
o que sobe, desce, e muitas vezes é por causa de atitudes arrogantes por parte das companhias, que as vendas começam a diminuir
 
Está em extinção por que a apple protege as operadoras nos EUA, não achas curioso que nas apresentações dos iphone aparecem logo os valores dos contratos com as operadoras? as operadoras vendem voz e dados, cada vez mais dados por isso tudo se baseia em app que necessitam de dados mais recentemente a própria apple tem um serviço de musica, achas mesmo que ele iam dar a opção de teres gratuitamente o que pode ser pago.

Sim, nisso concordo contigo :) acho que eles protegem muito as operadoras, aliás, têm sempre planos interessantes com eles.
Acho que a não inclusão teve duas fases: até à Apple Music por teimosia de Steve Jobs, depois da Apple Music por causa do serviço deles :)

há coisas na apple que são pura teimosia, nalgumas coisas têm razão, noutras nem lá perto.
nestes modelos mais recente não sei, mas nos antigos, 4 por exemplo, dizia-se que o modulo fm estava presente no equipamento, simplesmente vinha desativado.
não sei se era falso ou não...

quando acabaram com o cabo de 21 pinos tiveram a oportunidade de colocar nos equipamentos deles o standart da industria, mas quiseram ir para uma ligação proprietária, que vantagens isso trouxe, a não ser exclusivamente para eles?
não deviam ter em conta a vontade dos compradores que lhes dão o dinheiro.
o que sobe, desce, e muitas vezes é por causa de atitudes arrogantes por parte das companhias, que as vendas começam a diminuir

Isso do rádio concordo contigo, foi o que escrevi em cima... teve duas fases. Até ao Apple Music por teimosia (Steve Jobs) e depois da Apple Music para proteger o serviço.

A do conector já disseste tudo... Eles sempre tiveram em vista os seus acessórios e não queriam marcas brancas... Mas do ponto de vista empresarial foi uma acção de gênio. Com tamanha fama e quota de mercado conseguiram dar se a esse luxo, pois rentabilizaram as vendas de acessórios.

Podemos condenar a Apple por certas acções, mas maior parte continua a preferi-los pelo que oferecessem no global e os seus cofres falam por isso.

A confiança que tem em bolsa viu-se quando as vendas caíram, as suas acções subiram contra todas as expectativas :)
 
Última edição:
Antes de mais, ainda bem que passaram este debate para aqui, ontem vi no telemóvel no tópico do iPhone 7 e hoje ia limpar tudo.

há coisas na apple que são pura teimosia, nalgumas coisas têm razão, noutras nem lá perto.
nestes modelos mais recente não sei, mas nos antigos, 4 por exemplo, dizia-se que o modulo fm estava presente no equipamento, simplesmente vinha desativado.
não sei se era falso ou não...

quando acabaram com o cabo de 21 pinos tiveram a oportunidade de colocar nos equipamentos deles o standart da industria, mas quiseram ir para uma ligação proprietária, que vantagens isso trouxe, a não ser exclusivamente para eles?
não deviam ter em conta a vontade dos compradores que lhes dão o dinheiro.
o que sobe, desce, e muitas vezes é por causa de atitudes arrogantes por parte das companhias, que as vendas começam a diminuir

Concorde-se ou não a única certeza é que a Apple não vai incluir rádio no iPhone, pelo menos a rádio que pretendem, mesmo que pusessem nunca seria FM mas sim DAB.

Porque digo isto? Pelas seguintes razões:

- Para a Apple o iPhone é um connected device, não concebem o seu uso sem internet, nos USA os planos de net são generosos e incluidos no pacote do equipamento e todos sabemos que para a Apple o mercado americano é que manda. (mesmo o UK é semelhante).
- Nunca o fizeram quando a rádio tinha maior penetração do que neste momento relativamente ao acesso via net por isso não o iriam fazer agora.
- Phones / antena, outros dispositivos usam os phones como antena (até só dão para ouvir rádio com phones), não seria agora que se diz que vão tirar o jack 3.5 que iriam meter rádio.
- Dinheiro, a rádio não lhes dá dinheiro, subscrições Apple Music dão.
- Espaço, eles andam sempre a reduzir o tamanho dos equipamentos, por muito pouco espaço que ocupe, o chipset rádio ocupa sempre espaço o que somado aos pontos anteriores...

Quanto ao cabo lightining, se por standard da industria te referes ao micro-usb, ainda bem que não o fizeram, sempre que tenho que usar um ando a lutar com o lado certo de encaixe e a maioria dos devices ao longo do tempo fica com a entrada frouxa e com mau contacto (pode ser azar mas já é o 3º device de marcas diferentes em que me acontece isso).
 
Muito bem ciberg.

Eu deixei de responder no outro tópico quando começaram com o argumento dos dados móveis. Há muita gente que ainda não percebeu que o paradigma actual do smartphone é um conected device.

Em relação à Apple favorecer as operadoras, tenho a dizer que nenhuma empresa sobrevive sem parcerias e muitas das vezes é preciso fazer cedências ( ainda a Apple fez muito em livrar-nos no bloatware e das actualizações feitas pelo operador)

No outro tópico também me perguntaram se eu sabia a diferença entre "ondas hertzianas" e ligação de dados. Estive para reponder com isso do DAB. Para que quero radio analógico com qualidade de som mediana e sujeito ruído e interferências quando posso ter radio digital? Seja por hardware (DAB) ou por software (streaming).

Relativamente à conexão Lightning. Qual era a alternativa? Micro-usb? Porque nem sem se o USB-C já existia... Entre Lightning e micro-usb, prefiro o Lightning apenas pelo simples facto de que é reversível (i.e. da para inserir em qualquer posição).
 
Última edição:
Eu deixei de responder no outro tópico quando começaram com o argumento dos dados móveis. Há muita gente que ainda não percebeu que o paradigma actual do smartphone é um conected device.

A realidade Portuguesa obriga ao "argumento dos dados", ainda é relativamente caro.


Em relação à Apple favorecer as operadoras, tenho a dizer que nenhuma empresa sobrevive sem parcerias e muitas das vezes é preciso fazer cedências ( ainda a Apple fez muito em livrar-nos no bloatware e das actualizações feitas pelo operador)

Claro, principalmente nos EUA em que os planos são bastante mais acessíveis, a questão do bloatware e das atualizações feitas pelo operador é uma grande valia que troco sem pestanejar pelo radio FM, LOL.



No outro tópico também me perguntaram se eu sabia a diferença entre "ondas hertzianas" e ligação de dados. Estive para reponder com isso do DAB. Para que quero radio analógico com qualidade de som mediana e sujeito ruído e interferências quando posso ter radio digital? Seja por hardware (DAB) ou por software (streaming).

Não te perguntei se sabias a diferença, volta lá a ler ... alem disso estava a falar no contexto Portugues.

Relativamente à conexão Lightning. Qual era a alternativa? Micro-usb? Porque nem sem se o USB-C já existia... Entre Lightning e micro-usb, prefiro o Lightning apenas pelo simples facto de que é reversível (i.e. da para inserir em qualquer posição).

Todos os equipamento que tive e tenho com micro-Usb tem a porta com o "síndroma do bêbado", estão todas esmurradas porque nunca acerto á primeira no lado, quer o Lightning quer as novas USB-C são uma maravilha.
 
Todos os equipamento que tive e tenho com micro-Usb tem a porta com o "síndroma do bêbado", estão todas esmurradas porque nunca acerto á primeira no lado, quer o Lightning quer as novas USB-C são uma maravilha.

Fico feliz em saber que não sou o único.
Quando saiu o lightining o USB-C não estaria pronto para comercialização em grande volume por isso o lightning foi a melhor opção. Tenho aqui um com mais de 2 anos e conecta e prende tão bem como quando era novo.
 
Fico feliz em saber que não sou o único.
Quando saiu o lightining o USB-C não estaria pronto para comercialização em grande volume por isso o lightning foi a melhor opção. Tenho aqui um com mais de 2 anos e conecta e prende tão bem como quando era novo.
Não poderá a Apple no futuro incluir o USB-C no iPhone e iPad? É que no Macbook ela já está presente, pois eles sabem das suas vantagens.
Vejamos se no Macbook Pro não existirá uma entrada USB-C. Se sim, acredito que em 2/3 anos os iDevices vão começar a suar em vez da porta lightining :)
 
O argumento dos dados não tem nexo nenhum porque um smartphone é basicamente um computador pequeno e não é necessário ter sempre internet para beneficiar de um computador. A Apple aliás contribuiu paradoxalmente para isso com o modelo das apps móveis. Pode-se perfeitamente usar um smartphone com grande potencial sem dados móveis ou com poucos dados móveis.

O FM não aparece porque é uma coisa que é simplesmente pouco Appleiana. A Apple tem tudo a ver com funções core simples e directas. Arranjar uma micro opção para um problema residual não tem nada a ver com a Apple e por isso é que não tem nem FM nem DAB nem coisa nenhuma. Outros exemplos são as MMS, o NFC, e tantos mais que só apareceram quando foi feito de forma simples ou nem sequer apareceram.
 
Não te perguntei se sabias a diferença, volta lá a ler ... alem disso estava a falar no contexto Portugues.
apenas acho estranho que não perceberes ou não queira perceber a diferença entre ouvir radio por ondas hertzianas ou via internet e as vantagens disso.

Talvez eu já esteja fora de Portugal há bastante tempo, mas do que eu me lembro da Língua Portuguesa, saber é um sinónimo de perceber. ;-) Foste condescendente comigo, mas não te preocupes, não levei a mal. :-)

Eu sei bem as vantagens e desvantagens, até porque estou a morar num pais em que, apesar do pacote de dados ser barato, é por vezes instável e ocasionalmente sofre da censura do Estado. Mas, como disse o timber, arranjar uma micro-solução para o radio nāo é com a Apple, especialmente quando existem alternativas (que sāo lucráveis).
 
Talvez eu já esteja fora de Portugal há bastante tempo, mas do que eu me lembro da Língua Portuguesa, saber é um sinónimo de perceber. ;-) Foste condescendente comigo, mas não te preocupes, não levei a mal. :-)

De forma alguma queria ser condescendente contigo e se assim pareceu peço desculpas, não me estava a referir a questões técnicas mas sim à "simplicidade" de ouvir radio sem qualquer tipo de condicionalismos (má rede móvel ou consumo de dados), até porque qualidade da radio em Portugal até é boa e estável.
 
...até porque qualidade da radio em Portugal até é boa e estável.

Só se for em termos de recepção... :) :) :)

O argumento dos dados não tem nexo nenhum porque um smartphone é basicamente um computador pequeno e não é necessário ter sempre internet para beneficiar de um computador.

Mas até nos computadores isso está a mudar. Dai veres um aumento da popularidade dos Chromebooks.... estamos a voltar ao tempo dos thin clients e mainframes. Tens poder de processamento com uma fracção do custo e gasto de energia.
 
Nem todos vêm com a parte multimedia de serie. Portanto, mais vale arrancar a antena.

Qualquer Android vem com radio FM. A Apple não o faz no iPhone para beneficio das operadoras e também para vender meia-duzia de iPod Nanos por ano.

PS: Experimentem ir para uma aldeia qualquer do país com pouca ou sem cobertura de rede, e depois quero ver os vossos argumentos. O país não se resume apenas a "meninos da cidade"
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo