Menu iniciar não aparece no XP

jorgec111

Power Member
Boas, tenho aqui um pc que deixou de aparecer o menu iniciar na barra de tarefas e os ícones nos ambiente de trabalho aparecem como hiperligações (dou um clique e abrem)E o Internet Explorer dá erro. Não posso formatar a máquina. Existe alguma forma de eu reparar estes problemas sem formatar? com o cd do win xp Home, não tinha uma opção para fazer uma instalação por cima sem perder programas e ficheiros? Já fiz um restauro do sistema mas não resolveu.
buVlxDt.jpg


cFHEfLk.jpg
 
O PC não é meu. O problema é que esse pc tem aí conta de email, impressora instalada etc. E se formatar logo terei que configurar tudo.
Muito obrigado pela ajuda.
 
O PC não é meu. O problema é que esse pc tem aí conta de email, impressora instalada etc. E se formatar logo terei que configurar tudo.
Muito obrigado pela ajuda.

Já dizia o outro "sem trabalho nada se faz" lol

Mas agora a sério esse PC precisa de um format já tens ai ficheiros em falta e/ou corrompidos não há recuperação que o valha.
 
Depois de fazeres cópia de segurança ao registo, tenta isto:
https://support.microsoft.com/en-us/kb/126962

No editor de registo localiza

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Session Manager\SubSystems

Aqui localizas:
SharedSection=xxxx,yyyy,zzzz

em que x, y e z são números.

Provavelmente estarás com XP 32 bits, logo mudas:
yyyy para 12288
e
zzzz para 1024

Fechas o editor de registo e reinicias o Windows.

Depois confirma-nos como fica o sistema.
 
Depois de fazeres cópia de segurança ao registo, tenta isto:
https://support.microsoft.com/en-us/kb/126962

No editor de registo localiza

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Session Manager\SubSystems

Aqui localizas:
SharedSection=xxxx,yyyy,zzzz

em que x, y e z são números.

Provavelmente estarás com XP 32 bits, logo mudas:
yyyy para 12288
e
zzzz para 1024

Fechas o editor de registo e reinicias o Windows.

Depois confirma-nos como fica o sistema.

Esse KB não tem nada a ver com o "SysFader".

Heap exhaust do CSRSS != SysFader read errors.

https://blogs.msdn.microsoft.com/oldnewthing/20120809-00/?p=6903/

Hth,
anthonws.
 
@anthonws
Agradeço a atenção dispensada, mas quem disse que tinha? Pelos vistos apenas tu tiraste essa conclusão.

Seria bom que em vez de satirizar a situação do @jorgec111 tentasses ajudar de facto.

Lendo o post original verificamos que ele tem muitos mas problemas para além dos relacionados com o Sysfader que, provavelmente, até poderá ser resolvido com uma simples reconfiguração dos efeitos visuais do Windows.

EQA
 
@anthonws
Agradeço a atenção dispensada, mas quem disse que tinha? Pelos vistos apenas tu tiraste essa conclusão.

Seria bom que em vez de satirizar a situação do @jorgec111 tentasses ajudar de facto.

Lendo o post original verificamos que ele tem muitos mas problemas para além dos relacionados com o Sysfader que, provavelmente, até poderá ser resolvido com uma simples reconfiguração dos efeitos visuais do Windows.

EQA

Quem tirou a conlusão? Tu mesmo. Enviaste um KB para alterar valores de memória da Heap do desktop...

Para além do SysFader, não vi mais nada descrito no post original. E sim, satirizei no sentido de dar a entender ao utilizador que é necessário pensar na evolução tecnológica do dito posto de trabalho. No entanto, na minha primeira resposta, enviei 2 links com soluções para mitigar problemas com SysFader... Por isso tentei ajudar.

E concordo que até possa ser resolvido com a configuração dos efeitos visuais do Windows, mas mais uma vez, de que forma relacionas diretamente o problema com a exaustão da heap do desktop?

Hth,
anthonws.
 
A intenção que deveria estar inerente à participação no fórum seria tentar ajudar o OP e não comentar as participações de outros.

Por isso, muito mais importante do que responder à tua questão será perceber se alguma das sugestões apresentadas contribuiu de alguma forma para a eventual resolução dos problemas originais.

Já agora sugeria nova leitura atenta do post original.
 
Conco
A intenção que deveria estar inerente à participação no fórum seria tentar ajudar o OP e não comentar as participações de outros.

Por isso, muito mais importante do que responder à tua questão será perceber se alguma das sugestões apresentadas contribuiu de alguma forma para a eventual resolução dos problemas originais.

Já agora sugeria nova leitura atenta do post original.

Concordo inteiramente face à perspetiva de ajudar o OP. No entanto, se algum membro recomendar algo que não seja ideal, não será também importante alertamos? Se por ventura me enganar e recomendar algo que não seja o correto e alguém me corrigir, não vou levar a mal...

Já li novamente o post original. Será que me poderias explicar (sinceramente) onde vês que existem problemas de memória no CSRSS?

Hth,
anthonws.
 
Back
Topo