Problema PC NOVO INSTALAÇÕES

G54516

Power Member
Boas pessoal, comprei um pc novo por peças sem windows instalado e não sei como começar para o meter a bombar, so ainda o tirei da caixa :wow:

Alguém me pode explicar passo a passo o que tenho de fazer.

Obrigado.
 
O pc já está montado, é a instalação do SO, ja me falaram que tenho de usar um boot, mas como nao percebo nada disso vim aqui pedir ajuda
 
É fácil, precisas é de outro PC, uma pen com 8GB mínimo e de um ISO do sistema operativo.

Sacas o Rufus e usas para criar uma pen bootable com esse ISO.

Depois é só arrancar o PC pela Pen para iniciar a instalação. Deve ser F9 ou F12 para selecionar por onde queres arrancar...depende da board.
 
Podes obter o ISO do Windows 10 aqui ou do Windows 8.1 aqui.
De notar que vais ter que comprar uma chave de produto para o Windows.
Podes usar a ferramenta para criar logo a pen. ;)
 
boas usei o rufus como me disses te, esta tudo bem na pen, liguei o pc mas nao me aparece nada no ecra, o pc ta ligado o rato e teclado tambem..

o ecra aparece sem sinal, ja experimentei todas as entradas, cabos diferentes, ecras diferentes e nada. :S

Alguem me pode ajudar?? URGENTE
 
Última edição:
Qual o pc (componentes) e como tens ligado o pc ao monitor.
Vê no youtube que não faltam tutoriais sobre como instalar o OS.
Em todo o caso dado o teu nivel de conhecimento, devias ter pedido para te instalarem o Windows na loja onde compraste o pc.
 
Olá, a bios não entra sozinha, tens que cilcar no F2 continuamente até aparecer a bios, muitos modelos de boards pode variar as tecla de acesso.
 
nada... liguei e nada, a torre toda a funcionar e sem sinal no monitor, foi a primeira vez que liguei o pc chegou a casa ontem (comprei na *****) fiz a pen bootable hoje e liguei. E esta assim

Gráfica msi rx 480 8gb
Processador Intel Core I5 6400 (2.7GHz) Socket 1151
G.Skill Kit 8GB DDR4 2133MHz Ripjaws V Red (2 X 4GB)
Motherboard MSI B150M PRO-VDH
Disco Western Digital 1TB (7200rpm) SATA III 64MB Blue
Disco SSD Crucial BX200 240GB SATA III
Fonte XFX TS 550W 80+ Bronze

Placa De Rede Asus Wireless N 300Mbps PCIe (PCE-N15)
 
Back
Topo