Google Play Store

Alguem que tenha e utilize o Google Maps, sabe-me dizer se é possível transferir o mapa de Portugal para se poder trabalhar offline ? Pergunto isto visto eles falarem em transferências de áreas e não sei se só se pode transferir apenas localidades, tipo só LX,Porto, etc.

Acho que o máximo que podes transferir para offline é um quadrado para aí de 500km ou algo parecido.
Podes.
Eu tenho PT inteiro. Tenho 2 áreas offline, desde Santiago de Compostela até Coimbra, e desde Coimbra até ao sul, com uma ligeira área sobreposta para não falhar nada.
Quando fazes update das áreas offline o maps faz logo das duas. Ocupa 375 MB.
 
Podes.
Eu tenho PT inteiro. Tenho 2 áreas offline, desde Santiago de Compostela até Coimbra, e desde Coimbra até ao sul, com uma ligeira área sobreposta para não falhar nada.
Quando fazes update das áreas offline o maps faz logo das duas. Ocupa 375 MB.

Já agora,se fôr possível, podes dizer-me quais os passos que tenho de dàr para têr Portugal inteiro ? É a 1ª vez que vou mexer numa app de GPS.Obrigado.
 
Pq usam o Maps? Escolham o Here Maps, descarregam tudo gratuitamente (mapas de todo o Mundo) e circulem.
Utilização e online se quiserem igualmente o trânsito ou tudo em offline.
Eu logo o online apenas na seleção do percurso para incluir o trânsito depois de iniciar a viagem desligo os dados
Mas tb faço várias deslocações sem recurso aos dados pq o Here tem tudo de estradas
 
mas o here maps precisa muito que melhorar não encontra certas zonas como o google maps. é só fazerem pesquisas já sabem que estou a falar. :)
 
Já agora,se fôr possível, podes dizer-me quais os passos que tenho de dàr para têr Portugal inteiro ? É a 1ª vez que vou mexer numa app de GPS.Obrigado.
Vais a áreas offline e fazes adicionar. Depois selecionas metade do País e adicionas. Depois fazes o mesmo com a outra metade. Ele diz que a seleção pode ocupar 1500 MB, mas o total do País só ocupa 375 MB.
 
Alguém conhece alguma aplicação para instalar numa android box que logo que a ligue , esse programa fique em background a funcionar como ftp ? De maneira que seja mais facil passar algum ficheiro ou tirar de lá.
 
Talvez precises não de uma, mas de 2 apps.
A auto start resolve o problema para colocares a app a iniciar em background assim que a box inicia.

Depois precisas de um servidor de FTP, que arranque automatico.
As apps ES Explorer e a File Expert tem um servidor de FTP, mas não sei como possas automatizar a coisa.
O melhor é iniciar manualmente o servidor FTP, criando um atalho, isto com o ES Explorer.
Mas neste caso nem precisas da auto start, porque tens logo o atalho no ambiente de trabalho
 
Última edição:
Talvez precises não de uma, mas de 2 apps.
A auto start resolve o problema para colocares a app a iniciar em background assim que a box inicia.

Depois precisas de um servidor de FTP, que arranque automatico.
As apps ES Explorer e a File Expert tem um servidor de FTP, mas não sei como possas automatizar a coisa.
O melhor é iniciar manualmente o servidor FTP, criando um atalho, isto com o ES Explorer.
Mas neste caso nem precisas da auto start, porque tens logo o atalho no ambiente de trabalho

Pelo que percebi a ideia é trocar ficheiros entre a box e outro dispositivo (pc talvez).
O es explorer funciona , mas sou obrigado abrir aplicação. Já estou a testar com esta aplicação (https://play.google.com/store/apps/details?id=lutey.FTPServer) e está quase a dar. Só não consigo abrir a pasta data no computador.
 
Back
Topo