Hardware Macbook Pro encrava constantemente

Gleitman

Membro
Boas pessoal. Há algum tempo que o meu mac tem andado esquisito e por isso resolvi passar por aqui a pedir a ajuda dos entendidos.
O meu macbook está constantemente a encravar em tarefas simples como pura e simplesmente abrir 1 pasta. Aliás, até para meter a password para iniciar sessão ele fica um bocado a pensar, antes de assumir os caracteres. Já experimentei instalar vários OS e fiz a reposição de dados de fábrica, mas sem sucesso.
Assim sendo, gostaria de saber a vossa opinião acerca do assunto e que me indicassem qual o possível problema.

Obrigado
 
O modelo é o macbook pro 13 mid 2012. Actualmente está com o Lion mas faz o mesmo com mountain lion, mavericks e yosemite, que foram os que testei.
 
é igual ao meu. ainda tem o hdd? pode ser do disco, com diz o @nerds. se calhar aproveitavas e metias um ssd, como eu fiz. é da noite para o dia em termos de performance. nunca ficas a perder, e se calhar resolves o problema.
 
Mandar limpar e mudar massa térmica e ver o estado do disco que deve estar nas lonas, um ssd seria o ideal, e mais ram provavelmente.
 
O disco está a morrer. Acontece. Mete um SSD de 250GB ou 500GB. Se quiseres poupar, mete um de 120GB, mas não compensa.
Muda a pasta térmica e faz uma limpeza geral. Se fores tu a fazer, compra uma pasta térmica boa e usa luvas! Eu já lixei um portátil à conta da electricidade estática...
 
Boas pessoal, no meu caso sou totalmente leigo em hardware e passa o mesmo com meu mac pro, para abrir tarefas simples está a pensar, e me deixa a subir pelas paredes sem paciência, qual o preço que vocês consideram aceitável se levo meu mac para que um profissional possa vê-lo?
 
O disco está a morrer. Acontece. Mete um SSD de 250GB ou 500GB. Se quiseres poupar, mete um de 120GB, mas não compensa.
Muda a pasta térmica e faz uma limpeza geral. Se fores tu a fazer, compra uma pasta térmica boa e usa luvas! Eu já lixei um portátil à conta da electricidade estática...

Digo-te desde já avariou, mas nao foi por causa disso de certeza! A não ser que tenhas sido um sapateiro a aplicar. Electricidade estática não mata boards, a não ser que já tenham algum problema.
 
Digo-te desde já avariou, mas nao foi por causa disso de certeza! A não ser que tenhas sido um sapateiro a aplicar. Electricidade estática não mata boards, a não ser que já tenham algum problema.
Não sei. Ele funcionava bem antes e depois de aplicar puff... A sorte foi ter o NBD da Dell e meteram-me uma board nova (com um upgrade de ram :D).
E já tinha feito em centenas de pc's... foi azar. Por precaução, passei a utilizar luvas.
 
Digo-te desde já avariou, mas nao foi por causa disso de certeza! A não ser que tenhas sido um sapateiro a aplicar. Electricidade estática não mata boards, a não ser que já tenham algum problema.

Garantido que mata..
Só depende é de onde cai a descarga, mas rebentas com um mosfet com uma descarga de estática e se não souberes qual foi a board fica efectivamente morta.
 
Companheiro, se por acaso trocares o disco e o problema persistir poderás ter um problema semelhante ao meu, no meu MacBook Pro só trocando o cabo que vai desde a logic board até ao disco é que consegui solucionar o problema..




Boa sorte com isso
 
Back
Topo