[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

The next-big thing (8K):

Sony to sell 8K TVs by 2020.

Partnering with Panasonic and NHK to build cameras and displays for the 2020 Olympics.

http://www.theverge.com/2016/8/26/12...sony-panasonic

Já se esperava que 4K seriam a transição (ainda hoje falei nisso num tópico) para 8K, tal como 720P foram para o 1080P. :)

De qualquer maneira para ti e para mim é igual ao litro. Tu compraste a 920V pelo HDR10 e por ser Oled (tal como eu), portanto, estás mais que salvaguardado. :D

Já quem comprou uma nova TV apenas porque, segundo os mesmos, 4K era "The next Big thing" e "future proof"...

Bem, não hão de faltar users a dizer "não é por nada, mas eu avisei". O que não faltou foi conselhos úteis e informados, mas mesmo assim muitos decidiram ir pelo marketing...

Daqui a 3 anos e meio andam aqui todos a pedir TVs 8K de 43" que é para andarem de nariz encostado à TV a verem as células das cebolas numa imagem de demonstração 8K de uma horta e a pregarem por aqui em como tão superior é o 8K em relação ao 4K, mesmo visto de longe e não sei quê. All the same again, again and again.
 
Última edição:
Tendo em conta que nestes JO o Japão já teve transmissões em 8k e os próximos são em Tóquio, aquilo vai ser uma montra de nova tecnologia :)
 
@Pheux és tu e eu, mesmo entre amigos estou farto de alertar para isso, vale mais uma FHD por agora e daqui a uns anos saltar para o 8k que vai ser a "norma" tal como o é actualmente o FHD
 
Quando a fonte que a esmagadora maioria usa em casa quando compra uma TV não é 1080p sequer, acho que está tudo dito.

Daqui a 3 anos espero é ter no mercado OLED de 65'' a 1000€... :D
 
Última edição:
Quando a fonte que a esmagadora maioria usa em casa quando compra uma TV não é 1080p sequer, acho que está tudo dito.

Daqui a 3 anos espero é ter no mercado OLED de 65'' a 1000€... :D
OLED entretanto estourou, ninguém comprou não se sabe bem porquê porque mesmo depois de descer de preço não fazia 8K.

O confronto será entre LCD LED e QLED. O QLED parece que é melhor mas ainda tem que descer de preço. Em compensação o LED normal já faz 32K e isso é a cena.
 
@timber

Brincas mas não me admirava mesmo nada que daqui a 4 anos se tiveres OLED 4K 65'' a 1000€ "ninguém" lhes pegue precisamente por não serem 8K... :-D

Aposto que daqui a 3/4 anos a esmagadora maioria dos canais da box não são sequer emitidos a 1080p com bitrate decente quanto mais em 4K, mas seria bom que estivesse enganado.
 
OLED entretanto estourou, ninguém comprou não se sabe bem porquê porque mesmo depois de descer de preço não fazia 8K.

O confronto será entre LCD LED e QLED. O QLED parece que é melhor mas ainda tem que descer de preço. Em compensação o LED normal já faz 32K e isso é a cena.

:-D:rrotflm:

Ri-me consideravelmente alto.
 
Daqui a 3 anos e meio andam aqui todos a pedir TVs 8K de 43" que é para andarem de nariz encostado à TV a verem as células das cebolas numa imagem de demonstração 8K de uma horta e a pregarem por aqui em como tão superior é o 8K em relação ao 4K, mesmo visto de longe e não sei quê. All the same again, again and again.

Ah, mas estás-te a esquecer que nessa altura essas TV´s de 43" trarão algo verdadeiramente espetacular e que fará toda a diferença no momento da compra (ou na oferta de um pacote qualquer de tv): a oferta grátis de uma lupa! :coolshad:

lupa.jpg
 
Quanto à "morte" anunciada do Oled, os 9 mil milhões de dólares que a LG está a gastar na nova fábrica de displays para começar a lança-los a partir de meados de 2018 (aumentando assim exponencialmente a oferta e baixando preços dos painéis), permitem discordar dessa teoria :cool:
Achas q a lg poderá ser a Apple das tv's?

A lg ganharia tb em apostar numa qualidade um pouco superior nos led, penso q nesse aspeto para o preço q pedem ficam um pouco a quem da expetativa.

Na minha opinião a LG só tem a ganhar com a entrada da samsung neste mercado dos oled, estão na frente da corrida e colocavam claramente a tecnologia no radar de todos.

PS: eu sei q a Samsung já teve oled.
 
Última edição pelo moderador:
Aposto que daqui a 3/4 anos a esmagadora maioria dos canais da box não são sequer emitidos a 1080p com bitrate decente quanto mais em 4K, mas seria bom que estivesse enganado.
Agora com a TV nova de 49" (a 2 m e pouco) dá bem para a ver a vergonha de transmissões HD que temos, provavelmente daqui a 4 anos vai acontecer o que tu dizes. Vamos lá ver se o marketing consegue vender os 8k...
 
Achas q a lg poderá ser a Apple das tv's?

A lg ganharia tb em apostar numa qualidade um pouco superior nos led, penso q nesse aspeto para o preço q pedem ficam um pouco a quem da expetativa.

Na minha opinião a LG só tem a ganhar com a entrada da samsung neste mercado dos oled, estão na frente da corrida e colocavam claramente a tecnologia no radar de todos.

PS: eu sei q a Samsung já teve oled.

Considero muito meritório a LG ter apostado na tecnologia Oled e trazê-lo para um espaço que o plasma infelizmente deixou em aberto. O investimento e aposta da Lg nesta tecnologia dá alguma esperança para uma maior oferta e consequente baixa de preços dos painéis, mas sem concorrência, torna-se mais difícil. O que penso é que a tecnologia está finalmente a ter o mérito reconhecido e a chegar às montras mais amplas, do que apenas aquelas que eram ocupadas pelos "malucos do plasma" (quem viveu essa época, percebe o que eu quero dizer... por aqui ainda reina 2 plasmas Panasonic, um com 10 anos e outro com 5 anos, respetivamente). Desejo vivamente que os preços sejam mais acessíveis para que esta tecnologia seja uma alternativa de escolha válida e se tornasse mais massificada, mas percebo que o caminho é longo...
 
Quanto à "morte" anunciada do Oled, os 9 bilhões de dólares que a LG está a gastar na nova fábrica de displays para começar a lança-los a partir de meados de 2018 (aumentando assim exponencialmente a oferta e baixando preços dos painéis), permitem discordar dessa teoria :cool:

Atenção que "9 billion" (em inglês americano) se traduz para "9 mil milhões", não para "9 biliões", que é 1000 vezes mais. Se a LG realmente investisse 9 biliões numa fábrica seria um péssimo negócio (além de impossível). Estaria a investir 4,5% do PIB português numa só fábrica. :-)
 
Obrigado pela correção (são tantos "zeros" que nem dá para ter a noção :cool:). Vou corrigir o post.

De qualquer modo, é bom ver que o investimento e a aposta nesta tecnologia se mantém firme e no bom caminho
 
O 8k, mesmo que apareça nos próximos JO, é uma questão que não interessa, nem vale a pena referir nos próximos anos, há quantos anos saíram as tvs 1080P? E quantos canais temos hoje em dia nos tais 1080P? daqui a quantos anos é que iremos ter canais a 4K? quem comprar uma Tv 1080P ou 4K pode estar descansado que antes de termos os 8k a televisão muito provavelmente já entregou a alma ao criador.

Referi os canais, mas mesmo filmes em 8k deverão demorar a aparecer em quantidades que justifiquem estarmos hoje a discutir os 8K.
 
Back
Topo