Escolha de Macbook Pro Retina 13"

Bom dia, devido a limites de orçamento não posso optar por um I7 com 16Gb de Ram (isto com disco de 256Gb Ssd)

A minha escolha teria que ser portanto processador versus ram. Qual seria a melhor escolha? Indicaram que não poderei acrescentar nada a estes novos retinas, pelo o que comprar é o que fica para sempre.

um i5 2.7Ghz com 16Gb Ram ou i7 3.1Ghz mas com 8Gb?


Utilização mais comum: Photoshop/Illustrator ; Edição de fotografia/video


Obrigado
 
São os dois dual core, e a diferença entre clock máximo de um para o outro é pouca(200-300Mhz no pior dos casos).
16GB de RAM tambem poderá ser meio overkill dado o cpu que tem..
Pelo meio termo, i5, 8GB ram e 512GB de SSD.
 
Estou no mesmo dilema, preciso de comprar um novo portátil para casa e a miúda, por razões profissionais, está a insistir num Mac.

Estava a ponderar o i5 com 8GB e apostar num disco mínimo e mais tarde mudar o disco, estes ainda dão?

Acham que vale a pena fazer investimento de mais ram e disco já na compra inicial?
 
Dar para mudar o disco dá, mas duvido que te vá compensar em relação a comprares um disco maior logo a partida, um colega de trabalho para passar de 128GB para 256GB num retina de 2014 largou cerca de 250 euros, acho que se fores precisar mais vale comprar logo e ram é que não mudas mesmo.
 
eu pretendo comprar um macbook de 13 brevemente. No entanto devem estar para sair os novos certo?

Se precisares de um PC, compra agora. Se puderes esperar 1 mês para ver o que acontece, espera. Podes arriscar te a nao sair nada, como pode sair algo porreiro e melhor que o atual.

Eu como tenho PC e já esperei até agora, também espero mais um mês, não é por ai... Se precisa-se de um ja o tinha comprado faz tempo.
 
Se precisares de um PC, compra agora. Se puderes esperar 1 mês para ver o que acontece, espera. Podes arriscar te a nao sair nada, como pode sair algo porreiro e melhor que o atual.

Eu como tenho PC e já esperei até agora, também espero mais um mês, não é por ai... Se precisa-se de um ja o tinha comprado faz tempo.
Não preciso já, tenho um portátil até +/- atual, apenas quero vender este e comprar um mac
Vou aguardar então
 
Dar para mudar o disco dá, mas duvido que te vá compensar em relação a comprares um disco maior logo a partida, um colega de trabalho para passar de 128GB para 256GB num retina de 2014 largou cerca de 250 euros, acho que se fores precisar mais vale comprar logo e ram é que não mudas mesmo.

Nos novos modelos o CPU, RAM, e Disco são soldados na Logic Board...
 
Nos novos modelos o CPU, RAM, e Disco são soldados na Logic Board...

O disco não é, no MacBook Pro e Airs, pode é não ser muito fácil de arranjar.

Como podes ver aqui no MacBook Pro 2015:

MacBook Pro 13" Retina Display Early 2015 Teardown

Oj5OVA6sj3xDu1YB.huge
 
Boas pessoal,

tenho um macbook pro de 13" i7 de 16Gb de ram que apenas tem 256Gb de disco,

a minha questão é:

Onde são os melhores sítios para comprar estes discos ssd? será a melhor opção directamente na apple?

E depois de comprado, posso ser eu a troca-lo? se sim, como funciona com o sistema operativo? supostamente vou tirar o ssh antigo certo?

aguardo resposta,

cumprimentos
 
Back
Topo