Artigo/Análise Valores duma linha em ADSL

router.jpg


Estou com problemas de imagem nas boxes (tenho 2) muitos freezes (mesmo sem utilizar canais HD), sobretudo de noite. Estes valores estão normais? Obg.
 
Perfeitamente normais, com esses valores até consegues chegar aos 20Mb de download. Não tens quebras na internet, certo? O problema que tens provavelmente será da ligação entre o router e a box, liga para o suporte técnico para eles verem isso.
 
UzqiVkP.jpg


0uKL04d.png



Alguma coisa a fazer ? Isto é a internet de um amigo meu e parece que o ADSL em casa dele já é bastante antigo e os técnicos não trocaram nada quando foram lá instalar. Tem 24mb contratados.
 
Eu também estou a +/- 5 km da central e apanho 2mb de download e 1 de upload, valores que o router que dá.
Vao colocar aqui uma antena 4g da meo, mas o problema é o tráfego..
 
Boas,

Cliente MEO há já uns aninhos e nunca tive problemas. Nos últimos tempos, com a chegada NOS FTTH houve muita gente a mudar o serviço e talvez por isso "sofri" um upgrade no down passei dos 16 para os 20MB e senti que de x em x tempo perdia a ligação sobretudo a noite.

Contudo a 5 dias fiz uma reposição de fabrica ao router e até a data ficou ok. Mas isto está nos limites certo:

TTMElHCl.jpg


Em linha recta devo estar a 500mts central...
 
Boas,

Cliente MEO há já uns aninhos e nunca tive problemas. Nos últimos tempos, com a chegada NOS FTTH houve muita gente a mudar o serviço e talvez por isso "sofri" um upgrade no down passei dos 16 para os 20MB e senti que de x em x tempo perdia a ligação sobretudo a noite.

Contudo a 5 dias fiz uma reposição de fabrica ao router e até a data ficou ok. Mas isto está nos limites certo:

TTMElHCl.jpg


Em linha recta devo estar a 500mts central...
Podes estar em linha reta,mas esses cabos da central até tua casa dão bem mais metros que isso!estás a volta de 1kms mais coisa menos coisa disso!sim de certeza que tiveste 1 update da velocidade por isso!sim tas no limite mas se aguentar nesses valores,terás com certeza eatabilidade no serviço!cumprimentos
 
Obrigado @danifcp

Era o que pensava.

Quanto a distancia estive a fazer uma medição "virtual" e supostamente seguindo a conduta da central a minha casa estaria a 600mts +/-.. mas os valores demonstram outras distancias :P

Tenho o serviço estável desde a reposição de fabrica do router.

Em Maio acaba a atual fidelização e terei que pensar bem se dou o "salto" para a NOS FTTH.. o problema é mesmo o serviço de TV. Prefiro mil vezes o serviço da MEO ou Vodafone.

Abraço!
 
À uns meses atrás tinha 15MB. Do nada desceram para 12MB e até à umas semanas atrás tinha quebras na ligação sempre à mesma hora.
Por acaso não tenho tido nada parecido já há um mês.

cdnnwHK.png


Alguma coisa a fazer?
 
À uns meses atrás tinha 15MB. Do nada desceram para 12MB e até à umas semanas atrás tinha quebras na ligação sempre à mesma hora.
Por acaso não tenho tido nada parecido já há um mês.

cdnnwHK.png


Alguma coisa a fazer?
essa linha nos 15megas tava mesmo no limite dos limites,por isso o router ao sincronizar aos 12 megas!o SNR assim fica mais estavél e a probalidade de ter quebras será muito menor!assim a tua linha fica muito mais estavél!estás longe da central,o problema tb é esse!cumprimentos
 
Essa margem está um bocado abaixo do mínimo dos mínimos... Tens tido problemas na ligação? Com tantos erros em tão pouco tempo de ligação tudo indica que sim. Com a mesma atenuação tenho 15Mb estáveis mas o calibre dos cabos de cobre varia.

Já agora, a tua operadora é a Vodafone?
 
Boa tarde.

A minha operadora é a vodafone sim e tenho tido problemas de ligação.

Estou na internet durante o dia e durante uns segundos o ipv4 deixa de receber conexão.

Como posso abordar esta situação agora?
 
A Vodafone costuma comportar-se bem com margens de ruído mais baixas mas no teu caso há qualquer problema na ligação a afetar a estabilidade da mesma.

Se não fizeste alterações recentes na instalação que possam ter causado isso, sugiro que ligues para o apoio técnico para verem o que se passa.
 
Back
Topo