PT Fibra Óptica

Pelo medvel anda na ordem dos 85/88Mb.


Aposto mais no router, visto ser recondicionado. Pelos vistos a nova politica da MEO é instalar equipamentos em segunda mão.

Não é só na MEO.. em quase todos os operadores, é para reaproveitar os routers, são arranjados e postos novamente, não têm que te dar um novo obrigatoriamente, apenas estas a alugar não a comprar tecnicamente.
De qualquer das formas manda um email https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx
 
Não digas asneiras desde quando a Fibra é como o ADSL? Fibra é 10x superior a ADSL não tem comparação possível, o que tu acabaste de dizer não faz sentido algum!

"Se for" , primeiro lês como deve ser, depois interpretas, e no fim ignoras por ser babobseira. Ninguém nasce ensinado e hoje já aprendi que são tecnologias diferentes. Desculpa lá se te ofendi.
 
E aqui?

Index.jpg
 
MEO a cobrir o Casal do Marco (Seixal), zona onde já existe Vodafone.
Trabalhos a cargo da Sudtel (a mesma empresa que está a cobrir o Barreiro).
 
Última edição:
@canetinhas , @CS-TOD , só para vos informar que afinal eles voltaram cá ao bairro e passaram e instalaram os PDOs para as moradias.

Só não entendi muito bem esse planeamento que os obriga a levantar algumas tampas 2 ou mais vezes, mas pronto... o importante é que afinal fibraram tudo.

Agora é esperar que activem o PDO e que Outubro chegue para abandonar a Cabovisão e pedir instalação da fibra da MEO :D
 
@canetinhas , @CS-TOD , só para vos informar que afinal eles voltaram cá ao bairro e passaram e instalaram os PDOs para as moradias.

Só não entendi muito bem esse planeamento que os obriga a levantar algumas tampas 2 ou mais vezes, mas pronto... o importante é que afinal fibraram tudo.

Agora é esperar que activem o PDO e que Outubro chegue para abandonar a Cabovisão e pedir instalação da fibra da MEO :D

Se pelo que já tive a oportunidade de ler no tópico da Cabo visão deves estar mortinho para mudar mão? :)
 
Se pelo que já tive a oportunidade de ler no tópico da Cabo visão deves estar mortinho para mudar mão? :)
Sim, o que se passa é que desde há muito tempo para cá (especialmente desde que a Altice meteu a mão na Cabovisão) que o serviço tem vindo a piorar quase de dia para dia. Fui um cliente satisfeito desde 2001 e durante muitos anos... mas está na altura de mudar para algo que espero que seja melhor (o que neste momento já não é muito difícil, visto o serviço estar péssimo).
 
@canetinhas , @CS-TOD , só para vos informar que afinal eles voltaram cá ao bairro e passaram e instalaram os PDOs para as moradias.

Só não entendi muito bem esse planeamento que os obriga a levantar algumas tampas 2 ou mais vezes, mas pronto... o importante é que afinal fibraram tudo.

Agora é esperar que activem o PDO e que Outubro chegue para abandonar a Cabovisão e pedir instalação da fibra da MEO :D
Aqui pelos meus lados a coisa está demorada. Não percebo o planeamento dos trabalhos desta gente, vem cá um dia ou dois e depois desaparecem, já andam nisto desde o início do ano, mas para quem não pensava ter fibra nesta vida, é como o outro. [emoji3]
Embora já tenha acordo com a Vodafone, ainda estou indeciso entre a Meo e a Vodafone. Gostava de conhecer qual era a proposta da Meo. [emoji39]
 
Deixa lá, por aqui é igual, também não entendo o planeamento deste pessoal. Andaram aqui em força no mês de Junho, desde então nunca mais os vi, ficando cabo enrolado nos postes por passar, alguns PDOs por colocar... Devem trabalhar em várias zonas ao mesmo tempo ou então aguardam equipamento...

Na minha morada tenho a infra-estrutura pronta mas o 16200 diz que ainda está em análise e em conversa com um comercial que anda aqui na zona, este disse-me que neste momento estão a cadastrar as moradas e que não deve tardar muito... Só que pelo andamento da coisa não me acredito.
 
O cabo é novo já vinha no ONT.
Mas ainda não me tinha ocorrido isso.
Vou testar.

Um dos sintomas de um cabo ethernet com mal cravado é apenas ter 100 Mbps e não 1Gbps.

Se ligaste o Pc com placa gigabit à porta gigabit do router e obtens ligação de 100 Mbps e não de 1Gbps é porque algo está avariado, ou o cabo, ou a porta do router ou a placa do pc. Isso não tem nada a ver com a velocidade contratada.
 
Boas pessoal!

hoje instalaram-me a MEO FIBRA 100/100 e já não estou a gostar nada disto.
1º quando faço um speedtest nunca chega aos 100,
2º o ping acho demasiado alto
3º a wireless do techicolor v3 deixa muito a desejar.

Fiz o teste de velocidade ligado á porta 4 do router.

Alguem entendido pode-me dar um parecer disto?

Obrigado!

No caso de teres um Technicolor 784n v3, assegura-te que o cabo ethernet está ligado na porta 4, quer é a única porta GbE. Assim já vais ter os 100.
 
Já agora, fica também a informação... A PT até em lugares (aglomerados de casas) perto de Santiago do Cacém (como por exemplo, Vale Verde, Relvas Verdes, e mesmo casas já um pouco fora desses aglomerados) estão a levar com PDOs nos postes.

Estou a gostar de ver este investimento da PT. Algo desorganizada a empreitada, é verdade... mas estão a ir mesmo até aos sítios que não lembrariam a ninguém :)
 
Back
Topo