Apple - Discussões Geral off-topic - Sem ofensas!!

Status
Fechado a novas mensagens.
Não sei os hábitos de cada um... Mas quem é que ouve rádio sem ser a andar de carro?
Ou seja, não quer que me digam as mil e uma maneiras de ouvir rádio, mas que users é que costuma ouvir rádio sem ser no carro.
Aliás, onde eu vejo o pessoal a usar o telemóvel para ouvir rádio é nos estádios de futebol.

PS: Experimentem ir para uma aldeia qualquer do país com pouca ou sem cobertura de rede, e depois quero ver os vossos argumentos. O país não se resume apenas a "meninos da cidade"
Eu vivo numa aldeia dessas e nunca lá ouvi rádio a não ser quando estou a chegar de carro. E não, não tenho rede lá! Zero, nothing, nadinha, nada de rede [só mesmo as das capoeiras].
 
Nem todos vêm com a parte multimedia de serie. Portanto, mais vale arrancar a antena.

Qualquer Android vem com radio FM. A Apple não o faz no iPhone para beneficio das operadoras e também para vender meia-duzia de iPod Nanos por ano.

PS: Experimentem ir para uma aldeia qualquer do país com pouca ou sem cobertura de rede, e depois quero ver os vossos argumentos. O país não se resume apenas a "meninos da cidade"


Só se for um carro usado com alguns anos é que não vem com um belo sistema multimedia.

Geralmente o desagrado com um produto mostra-se com a carteira. Se queres radio FM no telefone, é simples, não compres iPhone. A vida é feita de compromissos.

Estou cansado desta conversa do radio e esta será a minha última participação neste tema.

P.S.: Eu vivo no Vietname, sei bem o que é ter ligações de dados lentas ou inexistentes . Eles nem 4G têm, só 3G que, mesmo nas cidades, é instável.
 
Última edição pelo moderador:
Nem todos vêm com a parte multimedia de serie. Portanto, mais vale arrancar a antena.

Qualquer Android vem com radio FM. A Apple não o faz no iPhone para beneficio das operadoras e também para vender meia-duzia de iPod Nanos por ano.

PS: Experimentem ir para uma aldeia qualquer do país com pouca ou sem cobertura de rede, e depois quero ver os vossos argumentos. O país não se resume apenas a "meninos da cidade"
Concordo com o teu ponto de vista. Rádio não morreu, especialmente para quem está em movimento (como é o caso evidente do carro, mas também pode facilmente ser o caso do telefone). Eu ouço rádio no carro todos os dias, não tenho paciência para fazer playlists (para o tempo que passo no carro) e gosto de ouvir notícias e relatos e coisas dessas.

Como como defendi antes a Apple simplesmente não suporta funções de nicho que compliquem o aparelho. E além disso não têm interesse nisso. Não pelas operadores, para as quais estão-se profundamente borrifando, mas pelo iTunes. Mesmo o iPod só teve rádio ao fim de anos e anos a fio quando já era um aparelho decadente. A Apple oferece um modelo simples e funcional. Não necessariamente barato (no caso implica comprar música ou suportar planos de dados potentes). O melhor é votar com a carteira.
 
e não se pode ter um rádio fm dedicado? até daqueles de merchandising. andamos mesmo a discutir o rádio fm no iPhone há quase uma semana? ao ler os comentários aqui pelo fórum, nos mais diversos tópicos, apercebi-me que a maior parte das pessoas dorme com o iPhone à cabeceira e serve de despertador, rádio, mp3, seja o que for. excepto em situações muito específicas, com quando não estou em casa por exemplo, o iPhone fica no escritório e raramente entra no quarto.

isto tudo para dizer que todos os dias oiço rádio. ou melhor, é a primeira coisa que oiço, já que é o meu despertador. e oiço rádio, num rádio despertador com 20 anos! nunca tive a tendência ou mínima necessidade de trocar o velhinho rádio despertador por outro mais recente, muito menos pelo iPhone. dá-me tudo o que preciso. horas, luz qb e rádio para acordar!

e digo mais, já tive telemóveis com rádio, mas nunca o usei. claro que se tivesse rádio, não viria mal ao mundo, mas estar a discutir a presença de rádio num smartphone, quando por todo o lado temos rádios dedicados, acho que não se justifica.
 
Eu uso o telefone como despertador. Uso o telefone como relógio. Uso o telefone como leitor multimedia

O iPhone é isso mesmo, um agregador de funções.

Um momento Kodak

maxresdefault.jpg
 
Nem todos vêm com a parte multimedia de serie. Portanto, mais vale arrancar a antena.

Qualquer Android vem com radio FM. A Apple não o faz no iPhone para beneficio das operadoras e também para vender meia-duzia de iPod Nanos por ano.

PS: Experimentem ir para uma aldeia qualquer do país com pouca ou sem cobertura de rede, e depois quero ver os vossos argumentos. O país não se resume apenas a "meninos da cidade"

E além disso não têm interesse nisso. Não pelas operadores, para as quais estão-se profundamente borrifando, mas pelo iTunes. Mesmo o iPod só teve rádio ao fim de anos e anos a fio quando já era um aparelho decadente.

Ai sim?

Dá um topo de gama com programa de subsidiziação pelas operadoras com radio FM...

Nunca na vida!

O iPod tinha um radio FM oficial vendido como acessório: http://www.macworld.com/article/1049108/ipodfrmremote.html
 
Última edição:
O glorioso merece outro tipo de acompanhamento:
Ao vivo, ou a cores num ecrã. :)

Gosto de ouvir rádio, o problema no futebol é o delay que existe entre o som da TV e o áudio da rádio.

Back on topic:
Não me parece que a questão do FM seja algo que algum dia venha ser implementado, a não ser que haja uma catástrofe nuclear, o espectro electromagnético fique saturado com as redes 4G comprometidas, e tenha de se vir a usar novamente as frequências de rádio AM e FM (antes de Mértola e fora de Mértola) para comunicar. :D
 
A questão do rádio, quando me iniciei nos iPhones, também me fez comichão, mas cedo percebi que todos os programas de rádio que escutava podia descarrega-los na forma de podcasts e ouvi-los quando e onde quisesse; playlists de rádio nunca me interessaram salvo em alguns programas de autor.

Emissões de rádio, em directo, neste momento só em ocasiões como os BBC Proms e esses tem que ser em casa, no sistema hi-fi e mesmo essas, em FM é para esquecer, tem que ser via internet, numa qualidade aceitável.

Não me parece que a questão do FM seja algo que algum dia venha ser implementado, a não ser que haja uma catástrofe nuclear, o espectro electromagnético fique saturado com as redes 4G comprometidas, e tenha de se vir a usar novamente as frequências de rádio AM e FM (antes de Mértola e fora de Mértola) para comunicar. :D

...ou que os norte-americanos e os chineses assim o exijam.
 
Eu tinha um Sony Network Walkman NW-E75 de 128MB ou lá o quê... aquilo mesmo com bitrates muito mais baixas que MP3, dava um som com uma qualidade muito aceitável, o ATRAC3plus era importante numa altura que o flash era muito caro. Dava para o gasto, o pior mesmo era o software que vinha com ele, era tipo iTunes, mas 500 vezes pior, e demorava imenso para recodificar no meu P3 800Mhz...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo