Motorola Moto G4

Obrigado. Assim o fórum está a animar.
As teclas no écran já me habituei nos modelos anteriores. As notificações são apresentadas no écran de bloqueio de uma forma intuitiva, embora o led seja uma mais valia, mas temos muito mais no g4 para além das atualizações até Android O.
Cumprimentos
 
As teclas no display para mim são muito melhores. Muito mais bonito ter um ecrã todo uniforme quando está desligado do que ter umas teclas com ícones estranhos que muitas vezes "passam de moda" muito rápidamente.
 
Já lá vai um mês e meio e a cada dia que passa gosto mais disto...

Acho que este Moto está a ter menos adeptos porque a oferta por parte da Xiaomi, Ulephone e afins é cada vez maior, e estas marcas um pouco mais prestigiadas saem a perder pois paga-se mais pelo mesmo. Não nos podemos esquecer que o suporte da Xiaomi é do mais básico, os funcionários que tem é os que fazem os telemóveis e pouco mais, não pagam a funcionários para estar atrás de uma secretária a atender clientes ou a atender telefones, naturalmente tem margem para fazer preços melhores. Mas adiante: só pelo software tão clean, o desempenho fluido e qualidade de ecrã, não trocaria isto nem que me dessem agora 250 ou 300€ por ele. Não tive nenhum Moto dos anteriores, mas este está fantástico. Os Moto Actions então...que jeitaço dá o da bateria e o das notificações.

Defeitos? Ora bem, eu comecei a jogar Pokémon GO há cerca de um mês e se tiver o jogo ligado bastante tempo o telemóvel tende a aquecer, mesmo que estejam praí 20/25ºC de temperatura ambiente, mas sei lá, isso não é normal? No Netflix e assim não costuma aquecer.
 
Já lá vai um mês e meio e a cada dia que passa gosto mais disto...

Acho que este Moto está a ter menos adeptos porque a oferta por parte da Xiaomi, Ulephone e afins é cada vez maior, e estas marcas um pouco mais prestigiadas saem a perder pois paga-se mais pelo mesmo. Não nos podemos esquecer que o suporte da Xiaomi é do mais básico, os funcionários que tem é os que fazem os telemóveis e pouco mais, não pagam a funcionários para estar atrás de uma secretária a atender clientes ou a atender telefones, naturalmente tem margem para fazer preços melhores. Mas adiante: só pelo software tão clean, o desempenho fluido e qualidade de ecrã, não trocaria isto nem que me dessem agora 250 ou 300€ por ele. Não tive nenhum Moto dos anteriores, mas este está fantástico. Os Moto Actions então...que jeitaço dá o da bateria e o das notificações.

Defeitos? Ora bem, eu comecei a jogar Pokémon GO há cerca de um mês e se tiver o jogo ligado bastante tempo o telemóvel tende a aquecer, mesmo que estejam praí 20/25ºC de temperatura ambiente, mas sei lá, isso não é normal? No Netflix e assim não costuma aquecer.
Xiaomi tem actualizações básicas?! Conhecemos Xiaomis diferentes então.

O problema do moto G4 pelo menos para mim, é que está muito caro para aquilo que oferece, tirando já se sabe as atualizações.

Em relação ao aquecimento é normalíssimo, com qualquer smartphone a jogar aquece.
 
O suporte, não as atualizações! São ótimos equipamentos, mas os custos deles baseiam-se na mão de obra e pouco mais, não existem lojas físicas da Xiaomi, mal se vendem em Portugal e em poucas lojas online se encontram...imagino que isso lhes de margem para ter preços mais baixos!

Quanto ao valor do telemóvel, não vejas apenas pelas specs, é que isto, para equipamento que só dá 45000 pontos AnTuTu, é muito bom...basta dizer que não laga, portanto em termos de performance os outros só podem oferecer melhor números, em termos de experiência será o mesmo. Honestamente acho que o handicap aqui é o Android stock.

Não percebi se estavas a criticar as atualizações deste equipamento, mas é esperado o Nougat este ano e o Android O no próximo.
 
Tenho este Moto G4 à 3 semanas e estou a adorar!

Vim de um Moto G2 (2014).

Bem, há sem duvida uma melhoria significativa no desempenho, disso não tenho duvidas. É bem notório!

No Moto G2 nem sempre a bateria durava-me 1 dia. Neste novo, posso estar descansado neste aspecto.

Só não consigo é encomendar uma capa para ele através da Amazon.es. Dizem que não enviam para a minha morada.
Não encontro nenhuma loja nacional que venda capas traseiras para o Moto G4.>(
 
Obrigado pela dica.:Winkani:

E sim essa capa enviam. Não entendo o porquê de não enviarem outros modelos...

Seja como for, já está encomendada. Espero que não seja muito rígida na parte das teclas laterais.

Chega entre dia 5 a 9 de Setembro.
 
Obrigado pela dica.:Winkani:

E sim essa capa enviam. Não entendo o porquê de não enviarem outros modelos...

Seja como for, já está encomendada. Espero que não seja muito rígida na parte das teclas laterais.

Chega entre dia 5 a 9 de Setembro.

Já tenho uma da mesma marca no meu Lumia 640 e estou satisfeito, A rigidez é uma questão de hábito, mas protege e muito.
Já agora o moto que adquiriu é o g4 ou g4 plus?, è que não encontro forum sobre o G4 Plus e ainda tenho algumas dúvudas além de que tenho tempo e vou esperar que baixem, pois tenho um Moto G2 de 2014 e estou bem, mas para dual sim + sd card a comprar será quase de certeza um moto g4 só falta saber qual.

Obrigado e cumprimentos
 
Eu comprei o G4.

Ainda equacionei o BQ M5, mas optei pelo G4

Já agora que fala da BQ tive um gostei, mas quando necessitei de uma solução após ter passado 1 mês da garantia após reparação por parte deles com 18 meses não aceitaram e fiquei com um pisa papéis. Enfim para mim BQ nunca mais só pelo tratamento. Em jeito de desabafo.
Cumprimentos
 
Pq essa third-party loja nao envia pra fora de Espanha muito provavelmente, ou no limite nao envia para Portugal. Apesar de ser "gestionado" pela Amazon. É estranho, mas acontece.

O q é estranho é q a propria Amazon, pelo menos pra este tlmv, n vende directamente nada de capas e afins. Deve-se tar a deixar dessas coisas... cada vez mais sao os modelos de tlmvs...
 
Mandem vir pelo ebay. Demora um mes a vir mas com o mesmo dinheiro compram 5 capas (de igual qualidade-os gajos da amazon sao apenas reselers).

Já viram o novo axon 7 mini? Spec-wise é igual ao moto g4 plus (falta ainda ver o desmpenho da camera e bateria) mas esta a um preço de 300eur.
No fim do ano ei de comprar um tlm neste price range por isso é que ando já a ver potenciais escolhas. Não sei bem que marcas devo comprar porque nao estou muito familiarizado com elas (Xiaomi, Axon, honor, etc) e por isso conto com a vossa ajuda.
Tenho o moto g2 , se isso vos interessa, e estou satisfeito com ele para o preço a que foi comprado. Toda a gente sabe que isto não é um carro de corridas :rrotflm:
 
Boas, estou com uma duvida acerca da garantia, e que apesar do meu telemóvel ser um Moto G2, penso que será o mesmo para todos os telemóveis da Motorola.
Eu tinha feito um post ontem na thread do G2, mas como aquilo parece um pouco abandonado decidi vir tentar aqui, e podem encontrar esse mesmo post aqui: https://forum.zwame.pt/threads/motorola-moto-g-2014.871251/page-456#post-14062843

Para facilitar, deixo uma citação do post aqui também:

"Boas, queria só fazer uma pergunta rápida... Há por aqui alguém que tenha feito root, e que depois mais tarde tenha precisado de mandar para a garantia, e que o telemóvel tenha vindo reparado com sucesso sem queixas por causa do root?

Pergunto isto porque queria mesmo fazer root ao meu, e ainda tenho 9 meses de garantia pela frente. Mas tenho medo que aconteça algo de errado nesses 9 meses e que tenha de o mandar para a garantia, e que depois venha recusado por causa do root.

Se fizer alguma diferença, eu comprei fisicamente na ******."
 
Boas, estou com uma duvida acerca da garantia, e que apesar do meu telemóvel ser um Moto G2, penso que será o mesmo para todos os telemóveis da Motorola.
Eu tinha feito um post ontem na thread do G2, mas como aquilo parece um pouco abandonado decidi vir tentar aqui, e podem encontrar esse mesmo post aqui: https://forum.zwame.pt/threads/motorola-moto-g-2014.871251/page-456#post-14062843

Para facilitar, deixo uma citação do post aqui também:

"Boas, queria só fazer uma pergunta rápida... Há por aqui alguém que tenha feito root, e que depois mais tarde tenha precisado de mandar para a garantia, e que o telemóvel tenha vindo reparado com sucesso sem queixas por causa do root?

Pergunto isto porque queria mesmo fazer root ao meu, e ainda tenho 9 meses de garantia pela frente. Mas tenho medo que aconteça algo de errado nesses 9 meses e que tenha de o mandar para a garantia, e que depois venha recusado por causa do root.

Se fizer alguma diferença, eu comprei fisicamente na ******."
Normalmente equipamentos dentro da garantia com roots feitos, se detectado na marca ele volta para trás.

Mas também o wiko pulp da minha irmã tinha root quando avariou e voltou arranjado, por isso ou não detectaram ou então deixaram passar.
 
Última edição:
Normalmente equipamentos dentro da garantia com rosto feitos, se detectado na marca ele volta para trás.

Mas também o wiko pulp da minha irmã tinha root quando avariou e voltou arranjado, por isso ou não detectaram ou então deixaram passar.
Sim, já li vários casos do género, assim como quando tinha um Galaxy Nexus e uma vez tive de o mandar para a garantia, e apesar do telemóvel ter ido com root veio reparado sem queixas.

No entanto, a minha pergunta era mais relativa à Motorola, já que eles me parecem um pouco mais rigorosos nestes casos, e também porque tem de se pedir o código para desbloquear o bootloader.
Eles dizem que ao pedir o código ficamos sem garantia, mas penso que cá na Europa existem leis que invalidam isso.
 
Boas,

Sabem onde posso arranjar um carregador com Turbo Charing que seja compatível com este telemóvel? É que com o carregador de origem é francamente lento a carregar, e tanto quanto sei, suporta Turbo Charging.
 
Boas,

Sabem onde posso arranjar um carregador com Turbo Charing que seja compatível com este telemóvel? É que com o carregador de origem é francamente lento a carregar, e tanto quanto sei, suporta Turbo Charging.
Ja li mum forum espanhol q pro g4 normal o carregador q vem é de 500mah, é verdade?!? Uma autentica vergonha.
Compativel, basta ser um q seja Quickcharge da Qualcomm. O melhor será se for a versao 3.0.
Entretanto ja ta a vir a caminho o G4 Plus pra maria comprado na Amazon.es
Sinceramente, procurei e procurei, e tirando os chineses (coisa q a maria porcausa de garantias recusou) , praticamente n ha nenhum equipamento dual-sim q faça frente ao G4 !!
 
Back
Topo