Hardware Upgrade MbP 15' mid 2009 (HD, RAM, BAT)

Bom dia.

Como indica o título, pretendo fazer um update num MbP 15' mid 2009 e para isso gostava de ouvir opiniões.
Trabalho essencialmente o Photoshop, Illustrator e InDesgin, por vezes, o Premiere e After effects. Embora funcione bem, às vezes torna-se um bocado lento.

SPECS
——————————————————
MacBook Pro (15-inch, Mid 2009)
Processor 2,66 GHz Intel Core 2 Duo
Memory 4 GB 1067 MHz DDR3
Graphics NVIDIA GeForce 9600M GT 256 MB

UPGRADE PRETENDIDO
——————————————————
SSD 250 GB + HDCADDY (com o disco antigo 500 GB)
— ou —
SSD 500 GB;
——————————————————
2 + 2 GB RAM — para — 4 + 4 GB RAM
——————————————————
Bateria nova
——————————————————

Pelo que andei a ler pela web, é um update possível para a máquina em questão no entanto, tenho algumas dúvidas em relação às marcas dos componentes e onde comprar. Estava a pensar fazer eu a instalação, não tenho grande experiência mas não parece complicado.

1. Disco: Samsung, Crucial ou outro?
2. RAM: Marcas? Compensa? Ou o disco irá fazer a diferença e a RAM é desnecessária?
3. BATERIA: Pelo que li já não é fabricada a original. Que marca aconselham?
4. Onde comprar os componentes? Lojas físicas ou online? Quais?

Obrigado desde já pela ajuda.
Cumps
 
RAM, mac's são meio teimosos, uma Crucial ou Kingston compativel/que diga for Mac.
Disco, um BX200, ou um UV400 da Kingston, ou um Samsung, mas são mais caros por GB que os que referi e fazem precisamente o mesmo.
Por 100-110€(esperar pelas promos semanais ao fim de semana na ***** e equivalentes) compras um BX200 de 480GB.

Bateria, é comprar uma do eBay, não esperes a qualidade/tempo de vida da original.

E por fim, uma limpeza ao interior e mudança de massa térmica, essas gráficas foram feitas no tempo de transição de solda com chumbo para sem chumbo e até me admiro de ainda trabalhar muito sinceramente.

Vais notar o pc mais fluido, mas não vais ganhar capacidade de processamento,e vais gastar uns 300€, o SSD podes meter noutro, agora a RAM e bateria nem por isso.
 
Tenho um Late 2008 e já fiz practicamente esses upgrades todos:

1- SSD Crucial 120gb salvo erro (da PC D1G@, uma promo qualquer). Se conseguires esticar pelo menos para os 240gb, é o ideal.
2- Crucial (2x2gb), mas se fosse a ti ia para 2x4gb. Crucial ou algo compativel com MAC. Apesar de conseguires uma bela performance só com o disco, não te esqueças que também precisas de RAM livre para que coisa fique mais estável.
3- Vê pela Amaz0n, foi lá que comprei a minha, ficou pelos 50€. Pelas reviews ficas com uma boa ideia do que comprar.
4- Duvido que consigas a melhor relação preço\qualidade comprando tudo no mesmo sitio. Se fores minimamente desenrascado nas compras online, compensa-te analisares em vários sitios.

Nunca mudei a pasta térmica e o gajo ainda dura :D
Para o que faço, chega e sobra e dá baile a muitas máquinas que por aí andam :) Se gostas e não estás a pensar mudar de PC tão cedo, a não ser que aconteça alguma desgraça, não vejo mal nenhum em investir uns euros.
 
50€ por 2x4GB, é meio caro, mas a RAM anda sempre a subir e descer de preço, deve conseguir mais barato actualmente.
SSD's andam a 60€ por 240GB, abaixo disso têm uma péssima relação preço/GB.
 
ram vai à amazon e procura 2x4GB não precisa ser for mac (pagas mais só por isso) vê nas perguntas se são compatíveis, se sim força nisso. Meti umas kingston no meu (de 2011) e não diziam for mac, e rolam que é uma beleza, vai ao site da crucial e vê as especificações que eles recomendam, depois compras umas que sigam as especificações, não tem de dizer for mac. (esta maravilha é como os discos externos que dizem for mac e que são usb2/3 e que são mais caros só por dizer for mac)

Disco SSD, chuta para os 240GB, se poderes manda-te para os 440GB.

Bateria as melhores que encontrei até hoje não enviam para portugal, mais uma vez, vai à amazon procura baterias para o teu mac e vê os comentários do pessoal, para baterias tb tens uma empresa nacional que vende http://www.liionforce.pt fala com eles, vê o que eles te recomendam para o teu mac.
 
Crucial e Kingston, normalmente trabalham todas, Samsungs, e coisas mais racing tipo corsairs, gskill, geil e etc nem sempre, depende do modelo..
 
Back
Topo