• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para Universidade e Jogos ~600€

nelugo

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
No máximo 800€ mas desejavelmente ficaria por 600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Marcas com chassis pouco polidos e pouco compactos. Marcas cujo suporte seja limitado como é o caso de um Tsunami que nem site com drivers tem e cuja gráfica apenas funciona no Windows Vista.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Universidade e jogos no tempo livre.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Para levar para a Universidade e circular entre vários locais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
3 ou mais.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
CS GO, Payday 2, LoL

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080 Anti-Glare

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Próximas 2 semanas

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Um SSD incluído seria bem-vindo mas se tiver uma boa relação qualidade, duração e preço.
Dispenso sistema operativo se isso resultar numa poupança.

Os portáteis que andamos a considerar são:


Asus 15.6" A555UB-DM075

600€ - Seria para colocar um SSD e trocar a pasta térmica daqui por 2 anos. O peso iria para a vizinhança dos 2,1 kg nesse caso. Pessoalmente seria a minha escolha.


Asus 15.6" X556UB-56C94AS1

700€ - Tenho dúvidas em relação à qualidade e durabilidade do SSD incluído bem como não aproveitamento do slot sata 2,5'' e se o USB C fará falta.

Asus 15.6" FZ50VX-56C95CS1
800€ - Linha de gammer com boa construção mas um peso e consumo energético mais elevado. Duvido que a bateria mantenha o desempenho tão bem quanto as outras e a autonomia pode ser reduzida para trabalhar. Imagino que o carregador aumente bastante ao peso. Não deve ser cómodo para transportar no dia-a-dia.
 
Última edição:
Asus 15.6" A555UB-DM075
600€ - Seria para colocar um SSD e trocar a pasta térmica daqui por 2 anos. O peso iria para a vizinhança dos 2,1 kg nesse caso. Pessoalmente seria a minha escolha.


Asus 15.6" X556UB-56C94AS1

700€ - Tenho dúvidas em relação à qualidade e durabilidade do SSD incluído bem como não aproveitamento do slot sata 2,5'' e se o USB C fará falta.

- arranjas melhor que esses por 600€ .

- Ele pesa 2.3Kg, trocares o HDD por um SSD reduzes uns 50grm , nunca 200grm..

Asus 15.6" FZ50VX-56C95CS1
800€ - Linha de gammer com boa construção mas um peso e consumo energético mais elevado. Duvido que a bateria mantenha o desempenho tão bem quanto as outras e a autonomia pode ser reduzida para trabalhar. Imagino que o carregador aumente bastante ao peso. Não deve ser cómodo para transportar no dia-a-dia.

não, a contrução não é nada de especial..

Arranjas melhor / mais barato

----------

>> GTX 950M GDDR5

Clevo N550RC ( Inptech N500 )​
i5-6300HQ, 8GB RAM, 950M GDDR5 , ( 500GB 7200rpm ou 240GB SSD 2.5" ), Intel 8260
= 730€ ~745€

>> GTX 960M

HP OMEN 15-AX004NP​
= 800€

Clevo N150RD ( Inptech N100 )​
i5-6300HQ, 8GB RAM, 960M , ( 1TB 7200rpm ou 240GB SSD 2.5" ), Intel 8260, caddy
= 790€

MSI GL62 6QF-1001XPT
= 800€
 
Muito obrigado pela resposta.

Eu gostaria de ver algo mais dentro da casa dos 600€ até 650€ de preferência.

O meu irmão está bastante pessimista em relação à marca que sugeres. Já temos um Tsunami que nem drivers fora do Windows Vista e nem com Linux trabalha como deve ser. Não tem site de suporte de jeito.

Pelo que tenho lido a duração da bateria nos Clevo deixa a desejar.

Porque é que estão constantemente a recomendar esses portáteis? É possível encontrá-los em lojas? Sem os ver não é fácil.
 
Eu gostaria de ver algo mais dentro da casa dos 600€ até 650€ de preferência.


Clevo N550RN (***** N500 RN )​
- 15.6" FullHD, i3-6100H, 8GB RAM, 940MX , 500GB 7200rpm , Intel 8260
= ~605€

O meu irmão está bastante pessimista em relação à marca que sugeres. Já temos um Tsunami que nem drivers fora do Windows Vista e nem com Linux trabalha como deve ser. Não tem site de suporte de jeito.

- Alguma vez experimentaram windows 8 ou windows 10 nele ?

- O que é que a tsunami têm a ver com a Clevo ?

- Os drivers que tens nos restantes fabricantes são tb apenas para o windows em que forem lançados..
Não tens nenhum marca a lançar drivers para versoes de windows seguintes..
O meu HP saiu em 2010 , os drivers que tenho no site da HP para o meu são de 2010 , apenas 1 ou 2 de 2011 ; e tudo para o Win 7..
Queres mais exemplos ?
- Asus N61JQ , lançado á volta do meu HP . Apenas tens drivers para 7 e vista
https://www.asus.com/support/Download/3/217/0/3/ZfpnPRZ5UxVOtrHJ/30/
- Toshiba L650, lançado tb em 2010 . Apenas tens drivers para o 7 e vista
http://www.toshiba.eu/support/drivers/laptops/
Queres que continue ??


Sabes quantos drivers da HP é que tenho no meu ? ZERO ...
Os unicos drivers que instalei foram da grafica, e directamente do site da AMD . Tudo o resto o Windows é que tratou automaticamente (tanto no 8 como no 10)..


Pelo que tenho lido a duração da bateria nos Clevo deixa a desejar.

E sabes o que me deixa a desejar, a inteligencia de certa gente que anda por ai a falar do que não sabe..

A duração da bateria dos Clevos é como a dos restantes fabricantes.. Tens modelos com melhor bateria e com pior, tal como em qualquer outra marca.. Vai depender do hardware que lá está dentro..


Porque é que estão constantemente a recomendar esses portáteis? É possível encontrá-los em lojas? Sem os ver não é fácil.

Porquê são as melhores opçoes que arranjas..

Há mais lojas neste pais que a porra das grandes superficies...
No que toca aos Clevos N550RN e N150RD tens-los em lojas em Lisboa, Aveiro, Penafiel.
O MSI tens-lo em varias lojas pelo pais todo ; Lisboa, porto, Leiria , ... (https://comparador.zwame.pt/produto/portatil-msi-gl62-6qf-1001xpt/ , https://comparador.zwame.pt/produto/portatil-msi-15-6-gl62-6qf-1001xpt/)
 
Última edição:
- Alguma vez experimentaram windows 8 ou windows 10 nele ?

- O que é que a tsunami têm a ver com a Clevo ?

- Os drivers que tens nos restantes fabricantes são tb apenas para o windows em que forem lançados..

Experimentei tudo menos o Windows 10. O driver do chip gráfico apenas funcionar no vista foi extremamente limitado. Nunca tinha tido problemas com hardware que funcione no Vista e não no W7.

A Tsunami usou um barebone qq bem como muitos outros construtores e marcas de portáteis. O problema é que nem drivers na Tsunami nem no fabricante da motherboard que a muito custo encontrei.

O que sei é que ainda hoje posso ir ao site da Asus e encontrar drivers para a minha motherboard e gráficas de 2005.

Em pequenos grandes detalhes como o som o Asus parece levar bons reviews e quanto ao Clevo não tenho essa perceção. Aliás, não encontro grandes reviews da Clevo nos referidos modelos. Não digo que não acredito na sua qualidade, mas estamos numa era em que não se passa sem reviews.
 
O driver do chip gráfico apenas funcionar no vista foi extremamente limitado. Nunca tinha tido problemas com hardware que funcione no Vista e não no W7.

que grafica é que ele têm ? é uma daquelas integradas manhosas que havia antigamente? tipo Sys Mirage ?


O que sei é que ainda hoje posso ir ao site da Asus e encontrar drivers para a minha motherboard e gráficas de 2005.

Drivers para motheboars e graficas de 2005 mas apenas para o windows XP ou Vista talvez, não arranjas para outros mais recentes..
Mas só usas essas drivers se fores *****, tens drivers muito mais recentes no site da AMD ou nVidia

Drivers dessas tb tens no site da Clevo ou qualquer outro fabricante..
Tens lá as drivers de modelos lançados em 2007 p.ex. http://www.clevo.com/en/e-services/Download/default.asp


Em pequenos grandes detalhes como o som o Asus parece levar bons reviews e quanto ao Clevo não tenho essa perceção. Aliás, não encontro grandes reviews da Clevo nos referidos modelos. Não digo que não acredito na sua qualidade, mas estamos numa era em que não se passa sem reviews.

não sei então que raio de reviews é que estás a ver..

GL552JX, têm uma caixa praticamente igual ao FZ50VX (a nivel de som o GL552 será igual ou até melhor que o FZ)
Audio: 64%
http://www.notebookcheck.net/Asus-GL552JX-Notebook-Review.147902.0.html

O N150RF (apenas muda a grafica para o N150RD)
Audio : 65%
http://www.notebookcheck.net/Schenker-XMG-A516-Clevo-N150RF-Notebook-Review.159486.0.html
 
Última edição:
Um Tsunami sem drivers, só pode ser uma Sis Mirage, é um pc com um preço de construção de menos de 100€, a margem para suporte de software é zero, para além de ser um pc com 8 ou 9 anos...
 
Back
Topo