PC No Man's Sky (Hello Games/Sony)

Já estive a ler melhor e parece que a valve abriu um precedente especialmente para este jogo porque até o nome do jogo é diferente do publicitado (alguem sabe do que estao a falar???).
quem comprou o jogo , vá na 1ª semana, e sendo um caso especial ... até aceito ! estao a abrir um precedente que nem no batman fizeram , para mim isto é melhorar o serviço.
Só acho que é um terreno pantanoso quem é que define o flop? será pelas reviews? e se o jogo tivesse sido a 20€ ? ou 10€ ? seria a mesma coisa?

o que o @Gavinton esta a dizer é alguem comprar hoje , mesmo sabendo e possuindo a informaçao toda, porque sabe que dao refund independentemente do tempo que lhe puserem, isto é errado e nao deve ser aceite!

sao 2 situaçoes distintas ...
 
O problema não é esse, devia de haver um controlo de qualidade, primeiro o jogo não tem qualidade para ser released no estado em que foi, segundo o jogo foi publicitado usando falsos argumentos.

Concordo que deva existir um controlo de qualidade maior nos jogos, mas isso não é problema de agora. E não está em causa o refund em si. O que está em causa é o aproveitamento disso para se poder jogar um jogo à vontade, sabendo que depois dá para pedir o dinheiro de volta.

Voltemos ao NMS. Se compraste o jogo e naquele período normal viste que o jogo não corrida bem ou que não era o que esperavas, tens todo o direito de pedir um refund. Mas será que o mesmo deve ser aplicável a quem meteu 30 ou 40 horas no jogo? Quem meteu tanto tempo no jogo, certamente que não o fez por obrigação ou por problemas de performance.

No final de contas, quem se aproveita do refund do Steam faz igualmente parte do problema, e é tão mau como a produtora que lançou um produto incompleto.

Pelo menos 3 desses 5 parecem-me bem, os outros 2 não li/vi o suficiente. Se o jogo não faz o que a produtora diz que faz, não vejo problemas em refunds facilitados.

O problema é que o termo "flop" é atirado para o ar simplesmente quando um título sobre críticas, quando na verdade apenas deve ser aplicado a títulos que não cumprem com as expectativas de vendas de uma produtora.

Destiny foi criticado por não conseguir apresentar uma história, pelo mau sistema de loot e por não ter features típicas dos jogos da Bungie, a ponto de ainda hoje em jeito de troll, haver quem pergunte "ainda jogam este jogo?". BF4 foi criticado pelos problemas de servidores. MGSV foi criticado por não ser o típico MGS e por não estar acabado. The Division teve montes de bugs e problemas de balancing (e ainda tem).

Em qualquer um destes casos podes atribuir o termo "flop" porque não corresponde à qualidade desejada, e porque não são títulos aclamados pela crítica. No entanto, não faz deles um "flop". A não ser que consideres que títulos que vendem milhões de unidades sejam "flops". Se queres um exemplo de "flop", tens um recente: o Mirror's Edge. Bom título que vendeu muito pouco, a ponto de um par de semanas depois do lançamento ter aparecido a metade do preço (incluindo nas consolas).

Como disse em cima, o problema não é o refund facilitado de um jogo que não corresponde ao que esperavas ou que apresenta problemas na tua máquina. O problema é haver users com dezenas de horas de jogo a pedir refund, mesmo tendo desfrutado do jogo.
 
Flop da perspectiva de vendas é um flop para a produtora. Flop da perspectiva de qualidade é um flop para o consumidor.

Só acho que é um terreno pantanoso quem é que define o flop? será pelas reviews? e se o jogo tivesse sido a 20€ ? ou 10€ ? seria a mesma coisa?

O preço faz parte do jogo. Se fosse a 20€ ou 10€ tudo seria diferente, até talvez nem estivéssemos nesta situação. Se tivesse tudo o que prometeu também não, se o pessoal não estivesse interessado no tema do jogo também não, etc. Muitos "se".
 
@JJMC O que interessa são as vendas, porque é isso que dita se o jogo é suportado a longo prazo e/ou se irá receber sequelas.

Mas provaste o ponto do @Gavinton quando ele diz que "o conceito de flop é muito relativo e pantanoso". Em vez de se usar o termo para descrever um título com má performance, usa-se esse termo para descrever a desilusão.
 
comprar hoje , mesmo sabendo e possuindo a informaçao toda, porque sabe que dao refund independentemente do tempo que lhe puserem, isto é errado e nao deve ser aceite!

Basicamente isto.

Ontopic:
Apesar de gostar da nave que tinha, ontem decidi procurar uma nova para variar um pouco. Encontrei uma "lutadora de gravata"...

A3kkT2L.jpg


aEojcgG.jpg
 
Nesse link há pelo menos uma imagem com varias naves a voar em direcção a uns destroços com a indicação de ser uma imagem da produtora. É não é a primeira vez que eu vejo imagens similares de varias naves juntas.
Isso é possível acontecer durante o jogo? Se sim, como?

Se te estás a referir aos destroços dos freighters, não, não está no jogo.
 
algum relato de quem comprou na humble store? eu comprei lá porque na Steam era em francos suiços e lá deu para comprar mais barato em euros.

eu ainda andava com a nave da pre-order e estava a ficar curta a nivel de espaço. andava a adiar a troca porque já tinha muitos upgrades e ia ter de começar de novo mas finalmente troquei e apercebi-me que já só estava a jogar para ter recursos para fazer upgrades... passado algum tempo os planetas, animais, aliens variam tão pouco que ficamos com a impressão que são iguais...
 
O Steam não dá refunds sem razão e neste caso existe uma boa razão para alargar a política de refunds.
Esta política do Steam vai custar algum dinheiro, não só aos criadores de jogos, mas também à própria Valve.
Isto pode ser mau a curto prazo, mas não o fazer seria muito pior a médio e longo prazo, pois iria criar um clima crescente de desconfiança entre os consumidores.
O Steam ao fazer refunds, está a garantir a lealdade e confiança dos seus clientes, algo que é muito difícil de conquistar, mas que pode ser perdido num instante.

A industria dos videojogos já teve um crash em 1984 e isso custou milhões de dólares a muitas empresas, tanto às desonestas que andavam a enganar os consumidores, como às honestas que estavam a tentar oferecer bons productos em troca do dinheiro e confiança dos consumidores.
Neste momento a industria dos videojogos é muito maior, mais diversificada e como tal, mais difícil de cair como em 1984. Mas isso não significa que se os consumidores perderem a confiança numa empresa, que essa não vá sofrer perdas.

Aliás é preciso lembrar que a Valve não é a única a dar refunds aos seus clientes. Nem foi a primeira. Um exemplo disto é a EA, uma empresa que já foi eleita duas vezes seguidas como a pior empresa dos EUA. Mas mesmo a EA sabe que é preciso ter a confiança dos consumidores, isto se quiser manter-se no negócio. Por isso, a EA também tem uma política de refunds no origin, ainda antes da Valve ter a sua no Steam.

Não sei como funciona a política de refunds na Xbox e na PSN, mas caso não a tenham, é um erro, pois mina a confiança dos consumidores, especialmente quando ocorrem situações como a do No man's sky.
 
Não tem refunds, pelo menos a psn, até tem mas não podes ter feito Download do jogo, depois de fazeres download não fazem refunds, está nos termos e condições
 
Autêntica estupidez estar a dar refunds a um jogo que jogaram mais que 20h. Se não gostam vendam agr pedir full refund omfg.
É como dizem se fosse 20€ o jogo maior parte do halarido não estava a ser feito, enfim.
 
O Steam não dá refunds sem razão e neste caso existe uma boa razão para alargar a política de refunds.
Esta política do Steam vai custar algum dinheiro, não só aos criadores de jogos, mas também à própria Valve.
Isto pode ser mau a curto prazo, mas não o fazer seria muito pior a médio e longo prazo, pois iria criar um clima crescente de desconfiança entre os consumidores.
O Steam ao fazer refunds, está a garantir a lealdade e confiança dos seus clientes, algo que é muito difícil de conquistar, mas que pode ser perdido num instante.

A industria dos videojogos já teve um crash em 1984 e isso custou milhões de dólares a muitas empresas, tanto às desonestas que andavam a enganar os consumidores, como às honestas que estavam a tentar oferecer bons productos em troca do dinheiro e confiança dos consumidores.
Neste momento a industria dos videojogos é muito maior, mais diversificada e como tal, mais difícil de cair como em 1984. Mas isso não significa que se os consumidores perderem a confiança numa empresa, que essa não vá sofrer perdas.

Aliás é preciso lembrar que a Valve não é a única a dar refunds aos seus clientes. Nem foi a primeira. Um exemplo disto é a EA, uma empresa que já foi eleita duas vezes seguidas como a pior empresa dos EUA. Mas mesmo a EA sabe que é preciso ter a confiança dos consumidores, isto se quiser manter-se no negócio. Por isso, a EA também tem uma política de refunds no origin, ainda antes da Valve ter a sua no Steam.

Não sei como funciona a política de refunds na Xbox e na PSN, mas caso não a tenham, é um erro, pois mina a confiança dos consumidores, especialmente quando ocorrem situações como a do No man's sky.



Uma coisa é a politica de reembolso base que existe(e no caso da Steam já houve estudios indie a dizer que as novas guidelines são ruinosas ).Outra é o que estão a fazer agora. Isto abre um precedente. O Gabe se quer continuar a viver à rei que se ponha toques. Ele precisa mais das editoras e estudios do que ao contrário. Hubris é lixado, e de repente a EA ou MS podem começar a beneficiar.



A Sony e a Amazon também estão a fazer o mesmo que a Steam para o NMS, pelo menos de acordo com a notícia colocada acima.

A Sony é naquela base,já tinham dinheiro enterrado e já.
A Amazon está a ser a Amazon. Ficam com uns jogos para warehouse deals e o mais certo é os refunds serem gastos lá na mesma(sim,eu sei que o refund é na forma do pagamento).



Como é que vendes um jogo comprado via steam ou noutra qualquer plataforma?

Não vendes. Daí mais criterio em compras digitais.Mas refunds extraordinarios para lá da politica corrente é um bocado deshonesto...
 
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