iPhone iPhone SE (2016)

Lá está, o que precisas é de trocar esse zen por algo ainda mais sereno e contemplativo ;)
O pior é começar, agora que já tens iPhone, não deve demorar muito a querer provar o resto da maçã.

Desculpem o offtopic.
 
Comecei com um MacBook Pro que arranjei a custo zero que estava danificado e reparei-o com intenção de o vender. Acabei por ficar com ele porque me agradou passado pouco tempo farto de suporte continuado nos andróides vim para um iPhone 5S e adorei como interligavam os sistemas um com o outro, depois foi mais um iPhone 5S para a minha mulher que também se queixava sempre de telemóveis android que eram lentos e a câmara não era grande coisa e mais umas mariquisses e recentemente veio para casa um iMac 4K principalmente para a minha mulher mas eu também vou usando.

Agora sustentar tanto hardware haja guito que entretanto ainda tenho dois pcs é um htpc.

E por fim o NAS que me serve também de cloud que remove alguns dos constragimentos de passar coisas entre o iPhone e sistemas que não sejam Mac.
 
Eu trouxe 2 quando estive em Miami. Ninguém te pergunta nada pelo telefone pessoal (ou pelos 2 Apple Watch que trazíamos comprados no ano passado também nos EUA) desde que caso te mandem parar não haja caixas dos equipamentos, ou sinais de que acabaste de os comprar.

Cumps.

Ou fazer como fiz com uma máquina fotográfica: por a máquina a uso e despachar a caixa pelo correio. :cool:

Lá porque passaram e ninguém perguntou nada não faz disso a regra, eu também já encomendei dezenas de coisas de fora da UE e nunca parou nada na alfândega, não é por isso que posso dizer que se pode encomendar à vontade que nunca para na alfândega.
Legalmente podem fazê-lo e já houve casos aqui descritos no fórum em que aconteceu isso, agora que provavelmente as hipóteses de ser apanhado são pequenas isso é verdade.

Para mim o risco e o ano a menos de garantia não vale a diferença.

Não é a mesma coisa :) era tão simples.. Cada x que abro o iCloud (em browser) se tiver alguém ao meu lado fica a ver as minhas fotos pessoais... Até os velhinhos Nokia se passava coisas por Bluetooth :)

Tens a Dropbox que também descarrega as fotos.
 
Lá porque passaram e ninguém perguntou nada não faz disso a regra, eu também já encomendei dezenas de coisas de fora da UE e nunca parou nada na alfândega, não é por isso que posso dizer que se pode encomendar à vontade que nunca para na alfândega.
Legalmente podem fazê-lo e já houve casos aqui descritos no fórum em que aconteceu isso, agora que provavelmente as hipóteses de ser apanhado são pequenas isso é verdade.

Para mim o risco e o ano a menos de garantia não vale a diferença.



Tens a Dropbox que também descarrega as fotos.

Certo, como te podem exigir a fatura de qualquer artigo que tragas, no entanto e realisticamente não o fazem, até porque não terás certamente a fatura de tudo o que levas/trazes de viagem. Poder, podem, mas não o fazem.

É um risco, sim, mas os 200€ de diferença e sobretudo o stock inexistente em Portugal no início de Junho, fizeram-me arriscar, e se detetado na alfândega, pagava o IVA. Simples.

Cumps.
 
Certo, como te podem exigir a fatura de qualquer artigo que tragas, no entanto e realisticamente não o fazem, até porque não terás certamente a fatura de tudo o que levas/trazes de viagem. Poder, podem, mas não o fazem.

É um risco, sim, mas os 200€ de diferença e sobretudo o stock inexistente em Portugal no início de Junho, fizeram-me arriscar, e se detetado na alfândega, pagava o IVA. Simples.

Cumps.

Por isso é que ao saires do país podes e deves declarar o que levas, assim não precisas de fatura ao voltar.
Mais uma vez, não o fazem habitualmente, mas já o fizeram e podem fazer, o não o fazem é muito categórico e representaria 100% de probabilidade de não o fazerem.

Não é só o IVA, ainda há taxas a pagar.
 
Atenção que eu nunca disse que pelo facto de ter enviado a caixa pelo correio não me pararam na alfândega... Muito pelo contrário. Fui efetivamente parado e as malas abertas. Trazia N roupa nova que tinha comprado lá e a citada Canon Powershot G9 novinha em folha. O agente olhou para a câmara (e para todas as coisas que trazia na mala que inclusive também era nova comprada nos EUA) e fez-me as perguntas da praxe; não me desfiz e lá me deixaram passar mas que foi um momento de nervosismo... lá isso foi.
 
Gostava de experimentar um iphone visto que nunca tive um mas custa-me dar os 500 euros, mesmo um 5s fico na duvida se valem a pena nesta altura do ano... Li que dizem que ainda funciona bem e tal, mas dar 250+ por um tlm que tem 3 anos fico na duvida se me funcionará bem por mais 3 anos no minimo...
Falo em mexer nas apps normais, sms, chamadas, as vezes browser.
Depois o SE 16gb em segunda mao nao existe muita coisa e o que ha é nos 400 e tal

Desculpem o offtopic, mas é só para ver se existem alguma opinião acerca disto!
Muito obrigado!
 
Sempre tive Android e nunca pensei gastar tanto dinheiro num telemóvel até que surgiu uma oportunidade de adquiri um iPhone e a escolha foi óbvia,sempre adorei smartphones pequenos e a nível de estética o 4S/5S para mim são perfeitos por isso comprei o SE 64GB e isto é um mundo completamente diferente,tudo super fluido,rápido,intuitivo,não podia estar mais satisfeito, a única coisa que me está a desagradar um pouco é que ando com uns problemas em sincronizar fotos do PC para o iPhone,tirando isso estou super satisfeito mesmo a nível de bateria,dura me os 2 dias na boa
 
Sempre tive Android e nunca pensei gastar tanto dinheiro num telemóvel até que surgiu uma oportunidade de adquiri um iPhone e a escolha foi óbvia,sempre adorei smartphones pequenos e a nível de estética o 4S/5S para mim são perfeitos por isso comprei o SE 64GB e isto é um mundo completamente diferente,tudo super fluido,rápido,intuitivo,não podia estar mais satisfeito, a única coisa que me está a desagradar um pouco é que ando com uns problemas em sincronizar fotos do PC para o iPhone,tirando isso estou super satisfeito mesmo a nível de bateria,dura me os 2 dias na boa

Tirando o problema de sincronização (que não utilizo), faço minhas as tuas palavras.
 
Vocês só tem problemas de sincronização porque usam Windows em vez de Mac OS X, como deveriam de usar :D

Eu uso mac osx e tenho problema com o airdrop. Ou é pelo meu sistema ainda ser o mavericks ou sou eu que não sei fazer.. :/
Mas como ja disse anteriormente tenho usado o Send Anywhere pra passar as coisas rapidamente :)
 
Sempre tive Android e nunca pensei gastar tanto dinheiro num telemóvel até que surgiu uma oportunidade de adquiri um iPhone e a escolha foi óbvia,sempre adorei smartphones pequenos e a nível de estética o 4S/5S para mim são perfeitos por isso comprei o SE 64GB e isto é um mundo completamente diferente,tudo super fluido,rápido,intuitivo,não podia estar mais satisfeito, a única coisa que me está a desagradar um pouco é que ando com uns problemas em sincronizar fotos do PC para o iPhone,tirando isso estou super satisfeito mesmo a nível de bateria,dura me os 2 dias na boa
+1 .
A transição de android para ios não e nada de outro mundo, é quase como de symbian para android. Depois de começares a usar habituas-te rápido. Uma coisa que tem de bom em relação ao android (apesar de ainda não ter passado por isso ainda) são as actualizações de software. O meu s4 mini ficou-se pelo kit kat e não levou mais actualizações. A unica coisa negativa que tenho apontar é mesmo os avisos de aniversário, que tens que criar um contacto se quiseres ter um alerta, mas tambem a formas de resolver isso. Em relação há sincronização eu uso o google drive, se bem que tambem não faltam alternativas.
@Haxord pelo que se tem lido aqui, o 5s para para chamadas , sms , etc ainda é bem fluido, a vantagem do SE (tirando o hardware) é que vai receber mais actualizações que o 5s. O ideal era experimentares um Se ou um 5s para veres se realmente gostas.
 
+1 .
A transição de android para ios não e nada de outro mundo, é quase como de symbian para android. Depois de começares a usar habituas-te rápido. Uma coisa que tem de bom em relação ao android (apesar de ainda não ter passado por isso ainda) são as actualizações de software. O meu s4 mini ficou-se pelo kit kat e não levou mais actualizações. A unica coisa negativa que tenho apontar é mesmo os avisos de aniversário, que tens que criar um contacto se quiseres ter um alerta, mas tambem a formas de resolver isso. Em relação há sincronização eu uso o google drive, se bem que tambem não faltam alternativas.
@Haxord pelo que se tem lido aqui, o 5s para para chamadas , sms , etc ainda é bem fluido, a vantagem do SE (tirando o hardware) é que vai receber mais actualizações que o 5s. O ideal era experimentares um Se ou um 5s para veres se realmente gostas.
Por acaso, fui a uma loja experimentar e reparei que já nao estou habituado a 4'' xD Para mim, para escrever com uma mao, 4,7'' chega perfeitamente, 5'' ja se torna mais dificil... Mas o de 4'' tb seria apenas uma questao de habito
 
Back
Topo