Tabela preços para sites

Outro conselho: leva sempre um pouco acima da tua estimativa, por 2 motivos:
1. O cliente vai tentar baixar o preço (90% das vezes, pela minha experiência);
2. O cliente inventa sempre novas funcionalidades a meio ou complica um pouco as regras das funcionalidades já existentes. Claro que para evitar a situação das novas funcionalidades deves deixar escrito no orçamento que caso haja novas funcionalidades estas têm que ser orçamentadas.
 
Há vários factores a ter em conta.

O preço hora*tempo é apenas para o preço mínimo que vos compensa fazer um site.

Não recomendo menos de 20€/hora. Se baixam muito, ao segundo site que a mesma pessoa pedir vocês querem mais e eles não vão perceber o porquê da subida de preço.

O conceito de custo justo que já li por alguns posts aplica-se só a amigos próximo ou se forem a santa casa.

O que vocês querem saber é qual o máximo de € que consigo extrair deste cliente pelo mínimo trabalho possível. Estamos aqui para fazer dinheiro, certo?

Têm de ter em conta:

-Capacidade financeira do cliente
-Até onde é que o cliente pode/quer ir
-Qual a vossa concorrência e preços da concorrência

Já fiz sites que deram exactamente o mesmo trabalho em horas, um por 500€ outro por 7000€
 
boas, após ponderação cheguei aos valores que apresento no meu site: http://glowingturtle.pt

€250 um one-page wonder acho um valor razoável

Interessante ver a concorrência! O que é one page para ti? Uma única página? Gestor de conteúdos?

Eu cobro 360+iva para site responsive, com backoffice, e até 10 secções/subseções diferentes, formulário de contactos, o costume.
Tento gastar no max 10h de trabalho, já incluindo 1 ou 2 reuniões presenciais com o cliente se ele assim desejar.

Para página única tipo logo contactosm um textozito e umas imagens, também responsive 50€+alojamento grátis para sempre.
 
Olá armindocosta, considero uma one page... isso mesmo!! uma página única, com apresentação de serviços, contactos, etc... 1 html, responsive, etc...

€50 + alojamento acho muito barato, a minha opinião sincera. Talvez com mais experiência me saisse algo desse tipo numa hora ou duas, e justificava os €50... talvez.

As páginas que fiz foi para familiares ou projectos pessoais, se quiseres podes ver aqui:
http://glowingturtle.pt
http://cakeness.pt
http://ajvasconcelos.eu/

e teria levado €250 por cada 1 deles se fossem projectos comerciais!
 
Interessante ver a concorrência! O que é one page para ti? Uma única página? Gestor de conteúdos?

Eu cobro 360+iva para site responsive, com backoffice, e até 10 secções/subseções diferentes, formulário de contactos, o costume.
Tento gastar no max 10h de trabalho, já incluindo 1 ou 2 reuniões presenciais com o cliente se ele assim desejar.

Para página única tipo logo contactosm um textozito e umas imagens, também responsive 50€+alojamento grátis para sempre.

São pessoas como você que levam freelancers a não serem valorizados :D
 
Bom dia,

Vocês quando desenvolvem um website para alguém dão o codigo fonte e depois esse alguém trata do hosting ou vocês desenvolvem, tratam do hosting, e depois cobram uma mensalidade/anuidade pelo hosting e manutenção?
 
Bom dia,

Vocês quando desenvolvem um website para alguém dão o codigo fonte e depois esse alguém trata do hosting ou vocês desenvolvem, tratam do hosting, e depois cobram uma mensalidade/anuidade pelo hosting e manutenção?
Eu fiz sempre só o desenvolvimento e o deploy. Pedes ao cliente que compre o alojamento e o domineo e depois te dê a pass do alojamento. Mesmo que sejas tu a gerir. Assim o alojamento e o domineo estão com o cliente o dominio é dele e não teu. Eu como cliente não ia querer que o meu dominio estivesse registado em teu nome.
 
Entendo perfeitamente em relação ao domínio, a minha duvida prende-se mais com o alojamento. Se o alojamento é do cliente, ele nunca fica dependente de vocês para tratarem de actualizações ao website.

Não é que ficasse se o alojamento fosse vosso. Poderia sempre pedir a outro para fazer uma pagina nova quando quisesse alterar alguma coisa, mas tenho muitas dúvidas que economicamente lhe compensasse fazer essa jogada.
 
Entendo perfeitamente em relação ao domínio, a minha duvida prende-se mais com o alojamento. Se o alojamento é do cliente, ele nunca fica dependente de vocês para tratarem de actualizações ao website.

Não é que ficasse se o alojamento fosse vosso. Poderia sempre pedir a outro para fazer uma pagina nova quando quisesse alterar alguma coisa, mas tenho muitas dúvidas que economicamente lhe compensasse fazer essa jogada.

E qual é o problema? Já não ganhas-te o teu? Se o cliente gostou do teu trabalho vai te contactar novamente, não há que ter medo lol
 
Não há propriamente um problema com isso, mas se quiseres podes sempre revender um serviço de alojamento, no sentido de apresentar um proposta mais completa ao cliente.
 
Boas pessoal podem-me ajudar?

Estou a entrar no mundo do Freelancing, e pediram-me para desenvolver um website e integrá-lo com outros sites de parceiros, utilizando APIs JSON. O website já tem um esqueleto e irá utilizar a framework do Wordpress.

Pediram-me qual o meu valor à hora e não estou bem a ver o que pedir...
O que me recomendam?
É melhor fazer o valor por orçamento total?

Estou às cegas..
Obrigado!
 
Boas pessoal, estou a iniciar-me no mundo do freelencing e pediram-me para fazer um site de acompanhantes estilo massagens.net

Alguém me sabe dizer como deve construir de maneira a hospedar o conteúdo com área reservada para utilizadores?
 
Convém não aceitares coisas que não vai conseguir fazer :/
Crias uma pasta e restringes por htaccess, para não acederem diretamente, depois com o php(ou outra) é so ir la buscar
 
Back
Topo