[Partilha] Como é o vosso desktop?

acho que vou experimentar
só perguntei pois não encontro informação de nenhuma versão mais recente, e todas as informações que vejo é a dizer bem

edit: nao encontro na net para sacar

Eu parei o desenvolvimento do Flavitu , ele ainda está online via mega , mas não aconselho a instalar como sistema , serve apenas como sistema live de resgate ou uso opcional usb, mas para instalar poupas trabalho procurando uma distro mais actualizada pois o último Flavitu vinha baseado no 14.04 ou seja já tem muito desfasamento ao presente e terias um montão de actualizações logo no inicio , aconselho a usares o Lubuntu 16.04 mais actualizado.

O último Flavitu foi baseado no Lubuntu é uma derivada com pt - sp e algumas configs adicionais nada mais.

Se por acaso eu no futuro fizer uma personalização em algo do género LXDE Openbox com as configs que costumo meter divulgá-la-ei neste fórum e poderão descarregar seja via mega ou torrent - mas o Flavitu 14 está hoje já desfasado do presente e é mais proveitoso instalar um Lubuntu 16.04 ou outro.

https://wiki.ubuntu.com/DerivativeTeam/Derivatives/Flavitu-Linux
 
LaU5sI.png
 
Uma pequena brincadeira com o novo Linux Mint xfce.

desktop2.png

Existe um conky muito parecido a esse estilo de wallpaper , creio que o encontras no Australis Linux não sei se estará no conky manager.
Lembrei-me agora dele ao ver esse wallpaper circuit o conky em si é neste estilo→
ctos_circuit_conky_by_uchigokun-da1e1yc.png



é pena nao teres lançado uma versao mais recente, eu seria um utilizador :sad:

Não é dificil fazer uma remaster de um projecto existente hoje em dia com o refracta ou outros pode-se fazer o meu problema é não poder testar os trabalhos sobre hardware mais novo os meus pcs andam com 32.
Manter uma distro dá muito trabalho e são necessárias equipas pois hoje em dia não compensa tanto personalizar uma distro apenas compatibilizando-a com um tipo de comunidade mas sim cada vez mais com programas próprios.

Em PT ainda temos o CM o único que não temos é fórums PT Linux activos ao dia o Linux e companhia deixou de estar on é mais importante estarmos a perder fóruns porque isso significa que os usuários existentes já não contam as suas experiências nem fazem trabalhos conjuntos.
Este sim é um problema em que haveria que actuar pois senão os mais velhos usuários como eu vamos andando à bola livre e acabamos por não passar testemunho ou aprender com novos usuários com vontade de fazer comunidade Linux , é necessário para isso que cheguem não apenas com vontade de usar mas sim e também de contribuir para a comunidade local neste caso a portuguesa.

Já houve muitos projectos interessantes o LaciOS e outros mas foram perdendo força o Flavitu tb foi mais um teremos que esperar um tempo até que chegue alguém capaz de inverter essa tendência e talvez um dia podermos equiparar a comunidade PT com a Francesa por exemplo isso seria um grande passo para nós.

É bom se puderem apoiar as distros portuguesas existentes como o CM ou outras e quanto elas mais forem independentes e mais perto dos usuários em sí estiverem melhor - apoiar significa principalmente usar comunicar e contrbuir comunitáriamente e se alguém quiser contribuir com $ para hosting etc (patrocinadores).
As distros não são dos desenvolvedores são das comunidades que as usam.

Já agora obrigado pelo teu interesse no Flavitu.
 
Existe um conky muito parecido a esse estilo de wallpaper , creio que o encontras no Australis Linux não sei se estará no conky manager.
Lembrei-me agora dele ao ver esse wallpaper circuit o conky em si é neste estilo→

Eu com os conky's já brinquei um bocadinho quando tinha o Linux mint 17.3 .

Mas neste momento ando a procura duma distro nova para testar.
Queria fugir um bocadinho do ramo Mint/ubuntu.

Existem opiniões sobre o que experimentar?
 
Eu com os conky's já brinquei um bocadinho quando tinha o Linux mint 17.3 .

Mas neste momento ando a procura duma distro nova para testar.
Queria fugir um bocadinho do ramo Mint/ubuntu.

Existem opiniões sobre o que experimentar?

Se quiseres uma coisa mais manual config o slackware ou mesmo um Gentoo , se for coisa assim mais para teste e andar sempre muito actualizado o Arch (função pacotes ) se for para teoria e prática todas as kernel libre, Trisquel , Parabola , GnewSense...

Os conky dão sempre jeito tens tb o gkrellm que é espectacular , no Gobang e no Flavitu unimos ao conky ao A-Desk mais o gnome-pie e a partir de um Openbox / Lxde ficas como uma distro com aparência única. Em todas as distros podes fazer essa combinação e ficam óptimo.
 
Back
Topo