iPhone iPhone 7 / 7 Plus (Desde 779€ 32GB) - LER REGRAS NO PRIMEIRO POST

Para quem se interessa mais por video e fotos vejam esta comparação do i7+ vs S7edge



Em video o i7+ parece-me que ainda vai ter de pedalar mais na qualidade da camera mas está no bom caminho.
O som é que não se compreende em 2016 ainda ser mono!
 
É impressão minha ou tem-se falado pouco do A10?

Pelo que tenho visto está a arrasar com a concorrência toda a nivel de desempenho, isto a nivel de benchmarks, porque no dia a dia já chegamos ao ponto em que começa a ser complicado notar uma diferença significativa.
Acabaste por te responderes.
O A10 arrasa com a concorrência, mas o 6s já o fazia. Benchmarks valem o que valem. O que interessa mesmo é o uso no dia a dia e nisso o 6s já era imbatível. Sinceramente, na minha modesta opinião, o A10 foi o upgrade menos interessante relativamente ao iPhone 6s, precisamente pelo fato de o processador do 6s estar fantástico o suficiente para desempenhar qualquer função. Aliás há aí vídeos a mostrar um ao lado do outro e a nível de desempenho é ela por ela. A Apple nesse aspeto está de parabéns!

Agora a câmara, o ecrã (que vocês dizem ter as cores um pouco mais vivas), a resistência à água e até a cor Matte Black são coisinhas mais interessantes. :)

Quanto ao Jet Black, perdi totalmente o interesse nele. Sempre achei o Matte Black bem mais bonito, mas até gostava do Jet Black, agora não. Acho que 90% das pessoas que compraram o iPhone nessa cor vão-se arrepender de o ter comprado, quando começarem a ver que risca até de o limpar com um pano de microfibras.
 
Hoje aconteceu-me uma coisa estranha no meu i7+.

Costumo sempre carregar o telemóvel durante a noite, ontem o telemóvel tinha cerca de 9%, coloquei à carga e fui-me deitar.
Acordei, retirei o telemóvel da carga e só marcava 69%?! Esteve cerca de 8h ligado ao carregador.

Em todos os iPhone que tive não me recordo de algum ter feito isto, já leram alguma coisa sobre isto (até noutros modelos)?

Vamos lá ver como se comportam os próximos carregamentos.

PS: O ip7+ com o iOS10 ainda está longe das autonomias que fazia com o ip6s+ em iOS10.

PS2: Voltei a liga-lo ao carregador e está a carregar com normalidade, já passou os 69%.
 
Hoje aconteceu-me uma coisa estranha no meu i7+.

Costumo sempre carregar o telemóvel durante a noite, ontem o telemóvel tinha cerca de 9%, coloquei à carga e fui-me deitar.
Acordei, retirei o telemóvel da carga e só marcava 69%?! Esteve cerca de 8h ligado ao carregador.

Em todos os iPhone que tive não me recordo de algum ter feito isto, já leram alguma coisa sobre isto (até noutros modelos)?

Vamos lá ver como se comportam os próximos carregamentos.

PS: O ip7+ com o iOS10 ainda está longe das autonomias que fazia com o ip6s+ em iOS10.

PS2: Voltei a liga-lo ao carregador e está a carregar com normalidade, já passou os 69%.

Boas. Não concordo. No meu caso a bateria do 7+ está com uma autonomia aí uns 15% superior ao 6s+. Compreendo que não seja de facto muito superior, mas ser inferior não faz qualquer sentido. Isso da interrupção da recarga a meio nunca me aconteceu também. Podes ter uma bateria com defeito no teu iphone 7+.
 
Boas. Não concordo. No meu caso a bateria do 7+ está com uma autonomia aí uns 15% superior ao 6s+. Compreendo que não seja de facto muito superior, mas ser inferior não faz qualquer sentido. Isso da interrupção da recarga a meio nunca me aconteceu também. Podes ter uma bateria com defeito no teu iphone 7+.

Pois, vou ter que estar atento.
 
Ontem tive em 4 lojas na Austria ver se havia algo em stock, nada

Mas pegar nos jet-black que estão para amostra é um nojo

Aquelas dedadas todas de dezenas de pessoas e o aspecto é horrível

Lindo quando sai da caixa mas abjecto ao fim do dia
 
Hoje aconteceu-me uma coisa estranha no meu i7+.

Costumo sempre carregar o telemóvel durante a noite, ontem o telemóvel tinha cerca de 9%, coloquei à carga e fui-me deitar.
Acordei, retirei o telemóvel da carga e só marcava 69%?! Esteve cerca de 8h ligado ao carregador.

Em todos os iPhone que tive não me recordo de algum ter feito isto, já leram alguma coisa sobre isto (até noutros modelos)?

Vamos lá ver como se comportam os próximos carregamentos.

PS: O ip7+ com o iOS10 ainda está longe das autonomias que fazia com o ip6s+ em iOS10.

PS2: Voltei a liga-lo ao carregador e está a carregar com normalidade, já passou os 69%.
Acabei de meter o meu a carregar ainda com 20% após 9h de uso e quase 26h de espera.
 
Para finalizar, quem tem um iPhone de uma geração e compra o da geração seguinte (e faz este ciclo ano após ano), não é por necessidade mas sim por nicho, porque gosta e porque pode.

Existe dois tipo de users:
User 1.- Actualiza o telefone versão após versão (Normalmente 6 em 6 meses / ano a ano)
User 2.- Actualiza o telefone até este estar ultrapassado ou mesmo degradado (Normalmente 3 em 3 anos)

O "User 1" gasta cerca de 150-200eur por ano em telefones (Incluindo a venda do seu atual)
O "User 2" gasta cerca de 700-800eur 3 em 3 anos em telefones (Venda do atual não faz sentido, pois encontra-se velho e ultrapassado)

A minha questão é, vale a pena investir num iphone release apos release e andar sempre com um telefone novo ou comprar um telefone sempre que o atual estiver ultrapassado?

*Sou user1
 
Existe dois tipo de users:
User 1.- Actualiza o telefone versão após versão (Normalmente 6 em 6 meses / ano a ano)
User 2.- Actualiza o telefone até este estar ultrapassado ou mesmo degradado (Normalmente 3 em 3 anos)

O "User 1" gasta cerca de 150-200eur por ano em telefones (Incluindo a venda do seu atual)
O "User 2" gasta cerca de 700-800eur 3 em 3 anos em telefones (Venda do atual não faz sentido, pois encontra-se velho e ultrapassado)

A minha questão é, vale a pena investir num iphone release apos release e andar sempre com um telefone novo ou comprar um telefone sempre que o atual estiver ultrapassado?

*Sou user1

Eu também sou do tipo 1 mas não consigo gastar só 150 a 200€ na troca, anda para aí mais perto dos 250 a 300€
 
Bem, isso já cabe a cada um saber fazer negocios :)
Mas um iphone não desvaloriza 300eur em 1 ano.

Basicamente o que eu queria dizer seria que se gasta praticamente o mesmo, ou ainda menos atualizando o telefone anualmente.
 
O user1 era muito bonito se a Apple tivesse stock. Aí vendia o velho e vai a Apple buscar o novo no próprio dia.

Agora com o stock da Apple fazer isso é uma loucura. Andar todos os anos um mês sem telefone porque não pode vender o velho muito tarde , e o novo sempre sem stock.
E desta vez portugal até esteve na primeira onda, se estivesse na segunda aí é que ia ser bonito.

Acredito que essa táctica era boa se a Apple tivesse o stock da Samsung.

Eu sou o user3, troco de iPhone a cada major release e o meu actual que continua em muito bom estado passa para a minha esposa que não é tão exigente em termos de uso. No entanto eu já fiz pre order no dia 10 de setembro, a minha esposa já se desfez do dela e dia sim dia não me pergunta quando lhe vou dar o meu 6 plus
 
Pessoal, qual é o modelo do iPhone 7 / 7+ que têm?

O meu é um A1784 (Plus).

Tanto o A1778 (4,7") como o A1784 (5.5") usam LTE modem da Intel.

Os modelos respectivos com modem qualcomm são A1660 e A1661.

Ao que parece chipset LTE da qualcomm suporta mais bandas, é mais veloz (se bem que cá nem metade da velocidade suportamos) e supostamente mais eficiente no consumo (14 vs 28nm no intel).

Acho que cá para a Europa vieram os modelos com intel.

Vejam na parte de trás dos vossos tlms qual é o modelo e coloquem aqui sff, só para ter uma ideia.
 
Mas de facto algo se passa com a câmara e o tal hiss. Se filmar um vídeo com algum som á volta, quase não consigo perceber. Mas se filmar em ambientes silenciosos, ou o live das Fotos, nota-se perfeitamente, e até se torna incomodativo.

A ver se a Apple se pronuncia sobre o assunto...
 
Mas de facto algo se passa com a câmara e o tal hiss. Se filmar um vídeo com algum som á volta, quase não consigo perceber. Mas se filmar em ambientes silenciosos, ou o live das Fotos, nota-se perfeitamente, e até se torna incomodativo.

A ver se a Apple se pronuncia sobre o assunto...

O que parece é que o gain é aumentado quando não existe som ambiente, talvez na tentativa de captar qualquer coisa que normalmente não seria possível?
 
O que parece é que o gain é aumentado quando não existe som ambiente, talvez na tentativa de captar qualquer coisa que normalmente não seria possível?

Se fosse isso até era bom, era sinal que se resolvia com um update de fw.

Vou dar mais uns dias, senão avanço para a troca...

É por isto mesmo que compro na Apple Store...
 
Back
Topo