Android/iOS Pokémon GO

Nível 22 com a pokédex a 109/111. Cada vez mais difícil de conseguir os restantes pokémons...tem valido a zona da Foz que deve ser mesmo o melhor local da zona do Porto para a caça à bicharada (ainda ontem devo ter conseguido mais uns 6 num espaço de 2.30h, entre os quais uma Jynx).
 
há uns tempos o jogo punha uns mapas com a localização onde tinha apanhado o pokemon mas a mais ninguem que eu conheça apareceu isto:

(sempre usei a app da appstore)
 
A localização também não funciona como deve ser... Um Charmander que apanhei no Cacém aparece-me como sendo apanhado em S. Domingos de Rana... E pokemons apanhados no Padrão dos Descobrimentos aparecem como tendo sido apanhados em Setúbal...
 
Eu acho que as melhores horas são final da tarde 18/19h e depois final da noite 00/02h
Semana passada por essas horas apareceu um lapras, dragonair, jynks
 
Actualizei o meu agora também [emoji4]


Pessoal, uma questão ...os ovos de 10km saiem sempre dos mesmos pokestops? Por exemplo acabei de "chocar" um ovo e vou ali ao pokestop ao cimo da minha rua e dá-me um ovo de 10km, isso quer dizer que aquele pokestop quando dá ovos são de 10km?
Outra questão ligada a esta [emoji3]... "chocando" o ovo há algum sistema de pokestops para dar ovos? Tipo após "chocar" o ovo recebemos outro ao 2 pokestop ou 3 ou 4 que apanhamos?Algum sistema fixo nisto?
Alguém sabe?!?[emoji4]
 
Tenho uma questão acerca do jogo:

O capture rate (apanhar ou não apanhar o pokemon) é influenciado pelo facto de fazermos 'nice', 'great' e 'excellent'?

...ou é só influenciado pelo círculo estar maior ou mais pequeno?
 
nos comments até lá tem pessoal a postar codigo tirado do jogo a comprovar...

este site criou depois um artigo + amigo aos olhos e com tabelas da catch rate
https://pokemongo.gamepress.gg/catch-mechanics

eu sinceramente depois que vi isto, deixei de tentar acertar no circulo e foquei-me em atirar a bola quando o circulo quase nem se vê e tenho tido melhores resultados
 
Parece que é mesmo assim: quanto mais pequeno for o círculo, maior é a probabilidade de apanhar o pokémon.
O "nice", "great", "excellent" e curve balls só dão bónus XP.
 
Obrigado pelo esclarecimento. Eu também já tinha lido que o 'nice', 'great' e 'excellent' eram meramente bónus de XP e que nada influenciavam no capture rate, mas como depois também li o contrário achei melhor confirmar com os treinadores aqui no fórum ;)

No entanto, eu tento sempre fazer 'great throw' pois já estou habituado e já me é relativamente fácil fazer. E 50 XP por cada pokemon apanhado é muito mesmo! Excepto quando estou a apanhar pokemons de CP alto e círculo vermelho, aí atiro a bola quando o círculo está muito pequeno.
 
Back
Topo