Nintendo Pokémon - Tópico Oficial

Qualquer Pokémon podes colocar na Poke Bank, mas nem todos os jogos são compatíveis com isso. Não te sei dizer apartir de qual Pokémon começou isso a dar, mas alguém aqui te vai saber dizer isso.

isso do Pokebank é fixe.
Posso então ir jogando qualquer jogo e ir adicionando ao Pokebank é isso?
qualquer pokemon tem acesso á powerbank?
obrigado pela ajuda.

Pokémon HeartGold/SoulSilver/Diamond/Pearl/Platinum > PokéTransfer > Pokémon Black/White/Black2/White2 > Pokétransporter para o PokéBank > Pokémon X/Y/ORAS e futuramente Sun/Moon.
 
O que é o Poketransfer? Então só apartir do White é que dá para enviar directamente para o Poke bank?

O pokétransfer está incorporado nas versões White/Black/White2/Black2. E sim, só a partir destes é que dá para usar o pokéTransporter para os mandar para o PokéBank.

Edit: Está no video acima, a partir do minuto 4:30.
 
Pokémon HeartGold/SoulSilver/Diamond/Pearl/Platinum > PokéTransfer > Pokémon Black/White/Black2/White2 > Pokétransporter para o PokéBank > Pokémon X/Y/ORAS e futuramente Sun/Moon.
Se fossemos a completar também podíamos dizer que é possível transferir os pokémon desde os jogos GBA para os de DS via Pal Park!
EDIT: também está no vídeo que postaste :P

Por acaso tenho um shiny que veio dum deles, ainda tenho de o passar para o PokéBank.
 
Se fossemos a completar também podíamos dizer que é possível transferir os pokémon desde os jogos GBA para os de DS via Pal Park!
EDIT: também está no vídeo que postaste :P

Por acaso tenho um shiny que veio dum deles, ainda tenho de o passar para o PokéBank.

Foi o Shadow_Raven que postou o video.

Eu meti os únicos necessários para ter todos os pokés relativos unicamente às consolas DS.
 
Com o recente anúncio do Pokemon para a Switch (cuja consola adquiri no lançamento), ganhei a vontade de entrar neste muito bastante amado. Nunca joguei um jogo do Pokemon, maioritariamente porque foi uma série exclusiva das portáteis da Nintendo, e de portáteis sempre tive as da Sony. Nos últimos anos adquiri uma 3DS, no entanto tive a jogar jogos como Braverly Default, Marios etc e nunca arranjei tempo para mais.

Gostava de explorar a série, já que tenho a 3DS que é retro compativel com a DS, mas a pergunta é... onde começar?
 
Pokemon não há muito "por onde começar" francamente.
Os jogos são sempre a mesma coisa apenas mudam as personagens e os pokemons.
Para além disso os pokemos antigos estão presentes nos jogos novos portanto vais poder "apanhá-los todos".
Os elementos de continuidade em termos da história são escassos.
Ou seja se fores jogar os jogos novos são raras as referências aos jogos antigos,exceptuando algumas cameos de personagens emblemáticas como o Red,Blue ou Prof.Oak.
Dito isto o que eu te aconselharia era a arranjar um emulador de GBA e DS para o PC jogas o FIRE RED/LEAF GREEN que são os remakes da primeira geração.
Depois passas para a DS e jogas o DIAMOND/PEARL/Platinum(4°geração),e o HEARTGOLD/SOUL SILVER que são os remakes da segunda geração.
Depois o BLACK/WHITE(5° geração).Aqui para além destes tens um seguimento (BLACK 2/WHITE2) que são sequelas dos primeiros mas sinceramente é tudo muito parecido.
Daí por diante já te aconselho a comprar o X/Y (6° geração)e agora o ULTRA SUN/MOON(7° e ultima geração) pq os emuladores de 3ds ainda não estão a 100%(podes tentar o citra,mas ainda assim...) e uma vez que tens a consola.
 
Última edição:
A terceira geração podes jogar na 3ds os OMEGA RUBY/ALPHA SAPPHIRE que são remakes do RUBY/SAPPHIRE do gameboy.
Isto a não ser que prefiras jogar os clássicos.
 
A experiência dos jogos é praticamente identica.
O objetivo final dos jogos é sempre o mesmo e as maiores mudanças são mesmo as regiões onde os jogos se passam e os pokemons novos que aparecem de geração para geração.
As histórias seguem sempre o mesmo rumo:
Sem dar spoiler é basicamente isto:
Colecionar 8 crachás de ginásio,travar o plano maquiavélico dos vilões e tornares te campeão.
Por isso muito honestamente se começares pelos ultimos não ficas a perder lá muito.
 
Faz os jogos conforme foram lançados, ou pelo menos joga os remakes por ordem e depois começa no diamond/pearl, assim ele percebe as referências e torna assim o jogo melhor, eu adorei o silver muito por causa disso, mas também ajudou ter jogado o red umas 5 vezes quando era miúdo :p.
 
Nunca joguei um jogo do Pokemon, maioritariamente porque foi uma série exclusiva das portáteis da Nintendo, e de portáteis sempre tive as da Sony.

onde começar?

Tens os primeiros (Red/Blue e Yellow) na eShop. Os jogos da DS também os consegues jogar na 3DS (Diamond, Pearl, Black, White etc). Visto que nunca jogaste nenhum, eu recomendava comprares os primeiros (Red/Blue e Yellow).
 
Boas pessoal,

Sou novo por aqui espero estar a criar o tópico no sitio correto.
Comecei a jogar o Pokemon Sword e já não jogava desde o Gold/Silver (sim, aqueles muito antigos que sairam para o Gameboy color)

Vi que agora é possível batalhar na net em vez de andar com cabos atrás para ligar 2 gameboys.

Também vi que existe toda uma ciência de Breeding, Stats, Abilitys, Meta, etc etc por trás...

A ideia deste tópico é recolher o máximo de informação possível sobre como fazer o breeding de pokemons competitivos para começar a entrar nas batalhas online:

Que Pokemons escolher?/Quais são relevantes para a meta?

Que stats devem ou não ser priorizados para cada um deles?

Que move sets?

etc etc

Nunca entrei nas competiçoes e há muitos Pokemons que desconheço desde a gen2 até agora, espero que possam ajudar.
 
Boas pessoal,

Sou novo por aqui espero estar a criar o tópico no sitio correto.
Comecei a jogar o Pokemon Sword e já não jogava desde o Gold/Silver (sim, aqueles muito antigos que sairam para o Gameboy color)

Vi que agora é possível batalhar na net em vez de andar com cabos atrás para ligar 2 gameboys.

Também vi que existe toda uma ciência de Breeding, Stats, Abilitys, Meta, etc etc por trás...

A ideia deste tópico é recolher o máximo de informação possível sobre como fazer o breeding de pokemons competitivos para começar a entrar nas batalhas online:

Que Pokemons escolher?/Quais são relevantes para a meta?

Que stats devem ou não ser priorizados para cada um deles?

Que move sets?

etc etc

Nunca entrei nas competiçoes e há muitos Pokemons que desconheço desde a gen2 até agora, espero que possam ajudar.

Estou precisamente na mesma situação, obrigado por teres criado o tópico :clap:
 
Boas pessoal, a minha filha adora os pokemons, e quer um jogo para a Switch. Eu não conheço os jogos, será que existe um que ela consiga jogar? Mesmo que precise de alguma ajuda?

Obrigado.
 
Back
Topo