Multi Sega - A queda de um colosso

podem fazer parte, mas são consolas diferentes , tenho as 3 :msmiley1:

epah mega drive era boa sim, mas acho que n alcança o leque de jogos da snes, e isso sou eu e mais alguns que dizemos por aqui

e posso-te dizer isso principalmente qd passas umas tardes a jogar uns e outros

qd era puto tinha a mega drive, so queria jogar os dragon ball z da snes, havia uns 5 eram todos bons, captain tsubasa tinha 2 bons jogos tambem, castlevania na mega drive era bom , mas dracula x era bem melhor na snes, e tb havia o castlevania 4, e dps havia os rpg´s onde a snes foi a melhor de sempre

zelda, final fantasy, chrono trigger, metroid, thales of phantasia, mario rpg, secret mana, fzero, megaman x, starfox, Super Ghouls 'N Ghosts, contras, star wars, indiana jones que era melhor na snes

desculpa mas a mega drive n tem vida

marios e donkey kongs nao refiro, porque adorava os sonic
 
Última edição pelo moderador:
Mais uma vez, isso é subjectivo. Continua a repetir ad nauseam que a "mega drive não tem vida" que serve de muito. :001:

Nenhum desses jogos que citaste me fazia trocar a Mega Drive com os jogos do Sonic, Ecco, Alien Soldier, Shinobi, Mickey Mania, Dynamite Headdy, Eternal Champions, Golden Axe, Gunstar Heroes, Micro Machines Turbo Tournament '96, Sword of Vermillion, Outrun (ver o meu nick), Ristar, Lion King, Aladdin, Tiny Toon Adventures Buster's Hidden Treasure (um dos primeiros jogos que joguei até ao fim como garoto), X-Men 2 Clone Wars (hoje em dia um bocado dificil de encontrar infelizmente), entre outros.

E para quem queria RPG, que nunca foi o meu caso, também lá estavam: Soleil, Landstalker, The Story of Thor, Shining Force, Shining Wisdom, Dungeons and Dragons, Phantasy Star, entre outros. A diferença é que a SEGA nunca fez grande aparato dos RPGS da Mega Drive.

Mais uma vez era e continua a ser uma questão de que jogos gostas de jogar.
 
Última edição:
shinobis eram muito bons, joguei todos, e tinha especial carinho pelos da game gear que foram os primeiros que joguei

nessa lista acho que te contradizes, dizes que a snes tinha jogos infantis e a sega adultos e tens ai varios jogos que abrangia um publico mais novo

aladdin da mega drive era muito bom, comix zone adorava, assim como todos os sonics

mas mesmo assim acho que os melhores da mega drive nao chegam para os melhores da snes, seja em qualidade e em numero

rpg´s como te disse, snes leva imensa vantagem na qualidade e quantidade, so referi os mais importantes que sao os que sao considerados os melhores, mas esqueceste-te do lunar pra mega cd, incrivel
 
Eu referia-me à estratégia de marketing de ambas as empresas e não sou eu que o digo, basta leres sobre a historia de ambas as consolas. Quanto ao segundo ponto é a tua opinião.
Esqueci-me do Lunar sim, eu não sou fã de jRPG só referi os que conheço da Mega Drive, não é um tipo de jogo que me atraia agora e não tinha qualquer interesse neles quando tinha 6 ou 7 anos e nem inglês sabia.
 
Eu tive megadrive, o meu vizinho tinha Snes. Perfeito :). Trocávamos as consolas durante umas boas temporadas. Não tenho uma preferida sinceramente...na megadrive streets of rage era rei. Recordo-me de grandes jogas no Fever pitch soccer. Shinobi outro clássico e ghouls no ghosts também foi outro com muitas horas acumuladas. Tinha e tenho ainda o ultimate mortal kombat,alien3, aladin, pitfall, virtua Racing,etc... o grande problema é que sendo possuidor da megadrive, nunca me deslumbrei com o Sonic. Preferia o super mario all stars bem como o donkey Kong country...o dragon Ball da Snes também era superior...tendo em conta estes jogos, sempre estive dividido entre as duas consolas.
 
Nao foi o melhor a nivel de graficos apesar de ter sido muito bom, lembro-me do Vectorman 2, Virtua Racing, COmix Zone por exemplo que eram superiores.
 
Nao foi o melhor a nivel de graficos apesar de ter sido muito bom, lembro-me do Vectorman 2, Virtua Racing, COmix Zone por exemplo que eram superiores.

O Vectorman foi a resposta que arranjaram para o Donkey Kong por causa dos gráficos pré renderizados. Ambos bons, mas o DK é melhor. Comix Zone é muito bom mas beat em ups 2d side scroling a SNES tem muitos também. Apesar de ser um estilo de jogo em que ambas lutam taco a taco.

A SNES tem o Final Fight 3 para muitos o melhor nesse estilo. A melhor versão das Tartarugas Ninja, Castlevania IV, melhor do que o bloodlines. O Virtua Racing vale pela demonstração de gráficos poligonais (e era caro na época) mas para isso o Star Fox faz uma melhor demo nesse departamento, salvaguardando o estilo, que é diferente, naturalmente.

Genericamente, a SNES, do ponto de vista técnico, tinha melhores soundtracks (algumas quase cd alike), a mega tinha algumas que se destacavam pela originalidade mas no capitulo técnico o HW de som da SNES era engenharia da Sony e isso notava-se.

A MD bateu-se muito bem, foi lucrativa, mas quando a Sega apostou em add ons começou a perder a guerra. Tenho muito respeito pelo legado da MD, mas não posso dizer que é melhor do que a SNES.
 
Sim, mas isto é a thread da Mega Drive, não a da SNES nem da SNES vs MD. Talvez fosse interessante abrir uma thread para a Console Wars. E é discutivel qual das duas versões do Castlevania era melhor. A da MD introduziu coisas que a da SNES não tinha, embora a SNES tivessem melhor som...
 
Última edição:
Sim, mas isto é a thread da Mega Drive, não a da SNES nem da SNES vs MD. Talvez fosse interessante abrir uma thread para a Console Wars. E é discutivel qual das duas versões do Castlevania era melhor. A da MD introduziu coisas que a da SNES não tinha, embora a SNES tivessem melhor som...

Tens tendência para o exagero, comparações qualquer um pode fazer e deve. Guerra é outro assunto bem diferente. A SNES em HW, era melhor do que a MD em tudo, excepto no processador. A MD teve algumas versões melhores porque nalguns jogos teve as equipas de produção mais indicadas, caso do Aladino que tinha o produtor do filme por trás enquanto a versão da SNES era a Capcom que estava por trás do jogo.

O caso do Rei Leão a Sega tinha uma parceria bem clara com a Disney na época. Tirando esses casos, a SNES era melhor, e a tendência foi se agravando à medida que a Sega foi apostando em add ons ruinosos e o phase out do mercado da mega também não foi o melhor. Ou seja, a MD foi lucrativa, mas podia ter sido mais ainda.
 
Exagero porque? O tópico é sobre a Sega... Eu não disse que o hardware da SNES não era melhor que o da MD, embora ache isso irrelevante. As versões dos jogos eram diferentes entre consolas nessa altura, ao contrário dos dias de hoje, em que os jogos são feitos por uma equipa para várias plataformas, antigamente havia produtoras diferentes a trabalhar em jogos das mesmas licenças para diferentes plataformas.

Os jogos da Disney eram melhores na Mega Drive, TNT era melhor na SNES... Não contesto nada disso. Agora Super Castlevania IV e Castlevania Bloodlines já é um bocado menos linear...

O Castlevania da SNES tinha sprites maiores (embora também mais pixelizados) e a qualidade do som era melhor, para alem disso tinhas mais liberdade com o chicote, no entanto na da Mega Drive tens uma história mais detalhada, cutscenes que introduzem a história, dois personagens para escolher, a liberdade de saltar mesmo quando estás nas escadas, dois finais diferentes e acabas por ter duas experiência de jogo diferente uma vez que os níveis são explorados de maneira diferente dependendo do personagem que escolhes...

Estes tipos fazem uma comparação detalhada de ambas as versões:

Cada um terá a sua preferência, imagino que para alguns o som e os visuais da versão da SNES contribuam para uma experiência melhor que a não linearidade e o replay value da versão da Mega Drive. Mais uma vez, dependerá das preferências de cada um.
 
Eu peço desculpa se disse algo errado mas eu apenas falei dos melhores graficos que vi na MegaDrive, eu nem sequer vi uma Snes ao vivo na minha vida, apenas emuladores, e tambem percebi mal que o X-Men 2 era o melhor de todos os 16 bits em graficos e nao um dos melhores, desculpem lá
 
Eu peço desculpa se disse algo errado mas eu apenas falei dos melhores graficos que vi na MegaDrive, eu nem sequer vi uma Snes ao vivo na minha vida, apenas emuladores, e tambem percebi mal que o X-Men 2 era o melhor de todos os 16 bits em graficos e nao um dos melhores, desculpem lá

Não disseste nada de errado... Só corrigi que não tinha dito que era o melhor, mas sim um dos melhores. E tens toda a razão, Vectorman, Virtua Racing e Comix Zone também têm gráficos bastante impressionantes para 16-bits. Acrescento ainda à lista o The Story of Thor / Beyond Oasis:

beyond-oasis009.png

332113_the_story_of_thor_beyond_oasis_gameplay_2_medium.jpg

beyondoasis_018.png



O que gosto mais deste jogo é da sua fluidez...
 
O user @casado_de_fresco deu me a conhecer que havia diferença nas velocidades dos jogos nas versões da Master System NTCS e PAL, hoje encontrei este video sobre a diferença da velocidade dos jogos do sonic, realmente é notavel como a diferença de 60 htz para 50htz, interfere a nivel grafico e de musica :O
 
Não é que haja jogos master system PAL e NTSC.. o código é o mesmo... tiando a markIII (japão)..o hardware da consola é que vem preparad para fazer o output do vídeo em ntsc60hz ou pal 50hz...

o que fazemos na master system é na verdade por PAL 60hz.. não ntsc60...
 
Serei eu o unico a achar que jogos como o virtua racing,virtua fighter 1,tinham graficos PAUPÉRRIMOS,mesmo para a altura, onde não se via mais nada a não ser poligonos?

Se for um Daytona USA ou um Virtua cop ou um Sega Rally,o caso muda de figura,agora esses primeiros 3d,eu não achei nenhum espanto.
Isto apesar do marketing citar o contrário.


Eu,apesar de adorar a Nintendo tive uma Sega Master System,quase todos os meus colegas de escola tinham uma,pois a Sega na altura fazia altas promoções...Então a aquelas compilaçoes de 2,3 a 6 jogos,eram um regalo.
Nintendo,pouca gente "sabia" o que isso era,pois os jogos eram carissimos,eram muito poucos os que custavam abaixo dos 10.000$00,alem de que a publicidade aos mesmos era praticamente inexistente!


Alguem que tenha jogado The Lord of the Sword para Master System?
É Um excelente rpg,aconselho vivamente a quem goste de retro.
Se conhecem mais jogos do género ,seja para esta ou para outras consolas,agradeço as vossas opiniões.

Cumps.
 
Serei eu o unico a achar que jogos como o virtua racing,virtua fighter 1,tinham graficos PAUPÉRRIMOS,mesmo para a altura, onde não se via mais nada a não ser poligonos?

Se for um Daytona USA ou um Virtua cop ou um Sega Rally,o caso muda de figura,agora esses primeiros 3d,eu não achei nenhum espanto.
Isto apesar do marketing citar o contrário.

Eu sou daqueles que viveu a passagem de 2d para 3d e posso dizer que na altura, o Virtua racing e o Virtua fighter estavam no topo da qualidade gráfica.
Passar de meros sprites para um mundo poligonal foi um salto enorme, mesmo com os poligonos sem texturas. Toda a gente que conhecia na altura babava-se com os gráficos do VR e do VF.
A questão é que em pouco tempo demos o salto para poligonos com texturas e o VF e VR ficaram obsoletos num instante.
O salto de sprites para polígonos foi enorme, mas o salta de polígonos lisos para polígonos com texturas foi outro grande salto.
Mas mesmo assim, polígonos sem texturas continuam a ter o seu charme e hoje há jogos com vertente mais artística que tentam replicar este estilo gráfico.
 
Serei eu o unico a achar que jogos como o virtua racing,virtua fighter 1,tinham graficos PAUPÉRRIMOS,mesmo para a altura, onde não se via mais nada a não ser poligonos?

Se for um Daytona USA ou um Virtua cop ou um Sega Rally,o caso muda de figura,agora esses primeiros 3d,eu não achei nenhum espanto.
Isto apesar do marketing citar o contrário.


Eu,apesar de adorar a Nintendo tive uma Sega Master System,quase todos os meus colegas de escola tinham uma,pois a Sega na altura fazia altas promoções...Então a aquelas compilaçoes de 2,3 a 6 jogos,eram um regalo.
Nintendo,pouca gente "sabia" o que isso era,pois os jogos eram carissimos,eram muito poucos os que custavam abaixo dos 10.000$00,alem de que a publicidade aos mesmos era praticamente inexistente!


Alguem que tenha jogado The Lord of the Sword para Master System?
É Um excelente rpg,aconselho vivamente a quem goste de retro.
Se conhecem mais jogos do género ,seja para esta ou para outras consolas,agradeço as vossas opiniões.

Cumps.

Tenho.. acho super difícil... por causa do timer em cada nível..
 
Back
Topo