NOS - Madeira

O que eu acho piada é que quando a fibra da meo a primeira vez apareceu na madeira em 2009 tinhas que telefonar para o 16200 a pedir porque na loja ninguém sequer sabia o que era.
 
A MEO tem expandido bastante a rede de fibra no Funchal. Eu tenho sorte de já ter fibra a mais de 6 anos. Negociei recentemente a 26,68 EUR - 200Mbit/100Mbit.

Já tive NOS Madeira a uns 12 anos, nem de borla, se queria esse pseudo-serviço de novo... o sistema de prioridades é simplesmente ridículo, paga-se gato por lebre. A sorte deles é que a maioria dos clientes só vai ao Facebook, Youtube e afins.

Os poucos que fazem downloads têm que os fazer nos serviços de pirataria que o próprio ISP aloja (como se já não bastasse) para não "sofrer" na prioridade, enfim.
 
Até agora só temos visto no fórum 1GB/s da Vodafone e meo parece ser ainda um aditivo e não um pacote como na vdf e um user no Continente já teve meo 1Gb e parece que a rede da meo não estar preparada para 1GB rondava 700/800MB/s e vdf anda nos 930 devido a limitação da porta de 1GB.

O mesmo vai passar para vdf 1GB/s e cancelou meo por esta andar com desculpas no débitos fornecidos no pack 1GB/s.

Apesar da meo ter ftth fibra até a casa a rede da meo não parece estar com capacidade de debito altos na sua rede , por isso ainda nºao incluir 1Gb/s como pacote como a vdf mas sim um aditivo .

Estranho a meo ter ficado atras da vdf a nível de capacidade de fornecer debitos n rede ftth. VDF tem se mostrado estar a frente no que toca nos débitos de net .

Cumps
 
É de conhecimento geral que a Vodafone têm 1 melhor serviço de net enquanto a Meo têm 1 melhor serviço de tv.

Sobre os problemas do user no aditivo de 1 gb é possivel que sim.. Se fosse a outro preço até metia porque tinha interesse no router novo.. Mas até ver não me interessa pagar 50€ a mais por 3 meses só por causa disso.

E o que tenho atualmente 200/100 não tenho problema algum, tanto que estes dias ando no período experimental da netflix e já estou perto de ultrapassar os 300gb por andar a ver séries em UHD. Net lenta ou breaks nem ver.
 
É de conhecimento geral que a Vodafone têm 1 melhor serviço de net enquanto a Meo têm 1 melhor serviço de tv.

Sobre os problemas do user no aditivo de 1 gb é possivel que sim.. Se fosse a outro preço até metia porque tinha interesse no router novo.. Mas até ver não me interessa pagar 50€ a mais por 3 meses só por causa disso.

E o que tenho atualmente 200/100 não tenho problema algum, tanto que estes dias ando no período experimental da netflix e já estou perto de ultrapassar os 300gb por andar a ver séries em UHD. Net lenta ou breaks nem ver.
Quem tem fibra é outro nível. Um dia há de chegar a Câmara de Lobos ...
 
Última edição:
É de conhecimento geral que a Vodafone têm 1 melhor serviço de net enquanto a Meo têm 1 melhor serviço de tv.

Sobre os problemas do user no aditivo de 1 gb é possivel que sim.. Se fosse a outro preço até metia porque tinha interesse no router novo.. Mas até ver não me interessa pagar 50€ a mais por 3 meses só por causa disso.

E o que tenho atualmente 200/100 não tenho problema algum, tanto que estes dias ando no período experimental da netflix e já estou perto de ultrapassar os 300gb por andar a ver séries em UHD. Net lenta ou breaks nem ver.

Sim para netflix meo tens vantagem e tens vantagem de estares cá na Madeira onde a meo não aplica ts pela rede ainda ser pequena no requisito fibra, se fosse no contente ai a coisa mudava depende da zona a meo aplica algum ts ainda mas mesmo com ts lá não tens a maricadas das prioridades .

Cumps
 
Durante estes últimos 3 dias vi varias carrinhas da nos a andar a mexer nas caixas e tubagem no caminho , sinal de novas velocidades de up e down? Doscis 3.1 fttn?
 
Boas,

O meu contrato com NOS está mesmo a acabar. Liguei hoje para a MEO para saber de preços e disseram que tou numa zona onde não há fibra, só ADSL, logo a net seria de 24 megas. Fui ao site deles e dizem que há fibra na minha zona.

Alguém sabe me dizer se em São Roque há fibra da meo? Se não houver compensa mudar na mesma?
 
Boas,

O meu contrato com NOS está mesmo a acabar. Liguei hoje para a MEO para saber de preços e disseram que tou numa zona onde não há fibra, só ADSL, logo a net seria de 24 megas. Fui ao site deles e dizem que há fibra na minha zona.

Alguém sabe me dizer se em São Roque há fibra da meo? Se não houver compensa mudar na mesma?

Se houver fibra não penses duas vezes e adere , se for adsl na minha modesta opinião e como experiencia em adsl não trocava por nada os 100/200MB/s da nos por adsl que na minha opinião e experiencia no serviço adsl a uns tempos atras não recomendo.

Na minha zona velocidades praticamente boas todo o dia , ts é raro vê-lo , durante o dia consigo sacar grandes velocidades fora de Portugal .

Cumps
 
Última edição:
Se houver fibra não penses duas vezes e adere , se for adsl na minha modesta opinião e como experiencia em adsl não trocava por nada os 100/200MB/s da nos por adsl que na minha opinião e experiencia no serviço adsl a uns tempos atras não recomendo.

Cumps
Experiência que tive com o ADSL é a seguinte : download muito fraco. Velocidade relativamente constante mas baixa. Se for muita gente ligada.. É para esquecer... Além de partilhar sinal com a box. Portanto depende do uso que dás à net. Agora a nos. Velocidade óptima a partir das 2 da manhã. Velocidade boa durante o dia caso não faças muitos consumos. Traffic shapping agressivo. Sistema de prioridades como se fossemos numa estrada onde estamos no trânsito infernal e de forma intensa.
 
Aqui na minha zona sem ts , durante o dia consigo sempre grandes velocidades.

teste de ts

ymTQQUa.png


Teste de velocidade sem ts rápido .

PEr7ivl.png
 
Última edição:
Vou passar então numa loja meo.

Em último recurso estava a pensar em ficar com a NOS em casa e mudar os telemóveis para a Vodafone, para aquele tarifário de 9,90€. Será uma boa aposta a vodafone aqui na Madeira ou nem por isso? Tem 4G?
 
Vou passar então numa loja meo.

Em último recurso estava a pensar em ficar com a NOS em casa e mudar os telemóveis para a Vodafone, para aquele tarifário de 9,90€. Será uma boa aposta a vodafone aqui na Madeira ou nem por isso? Tem 4G?

Caso tenhas fibra da meo na tua zona aproveita mesmo caso não é preferível ires para 200MB/s da nos face ao adsl da meo , sim vdf a nível móvel vais ficar bem servido e tem 4g no geral tem uma cobertura bem razoável na ilha .

Na zona de s.roque a vdf tem O serviço de dados móveis da Vodafone está disponivel nesta zona com velocidades até 150Mbps na rede 4G. Zona UMTS900

Zona do funchal , Câmara de Lobos 4G , algumas afastadas só 3g.

Cumps
 
Última edição:
Vou passar então numa loja meo.

Em último recurso estava a pensar em ficar com a NOS em casa e mudar os telemóveis para a Vodafone, para aquele tarifário de 9,90€. Será uma boa aposta a vodafone aqui na Madeira ou nem por isso? Tem 4G?

Sim, é uma boa aposta! ;) . Uso VDF para móvel cá à 7 anos e até hoje não me arrependo!

Caso tenhas fibra da meo na tua zona aproveita mesmo caso não é preferível ires para 200MB/s da nos face ao adsl da meo , sim vdf a nível móvel vais ficar bem servido e tem 4g no geral tem uma cobertura bem razoável na ilha .

Na zona de s.roque a vdf tem O serviço de dados móveis da Vodafone está disponivel nesta zona com velocidades até 150Mbps na rede 4G. Zona UMTS900

Zona do funchal , Câmara de Lobos 4G , algumas afastadas só 3g.

Cumps

São poucas as zonas onde não encontras rede 4G da Vodafone. E como há muitas zonas UMTS900, que permite haver uma melhor cobertura de rede dentro de edifícios, é uma boa opção, acredita!

Tens 4G na Ponta do Sol, Ribeira Brava, S. Vicente...
 
Liguei para a linha da MEO, porque a loja da MEO estava com poucas pessoas, mas o atendimento estava lento. Disseram na linha que não há fibra na minha zona, só ADSL. No site deles diz que há fibra. lol Sinseramente não percebo, mas penso que a linha da MEO seja a fonte mais correta.
 
Liguei para a linha da MEO, porque a loja da MEO estava com poucas pessoas, mas o atendimento estava lento. Disseram na linha que não há fibra na minha zona, só ADSL. No site deles diz que há fibra. lol Sinseramente não percebo, mas penso que a linha da MEO seja a fonte mais correta.
Um conselho! Passa na avenida Zarco e diz que queres falar com o departamento de marketing.
Em alternativa, liga para o 291500123 e diz que queres falar com a responsável desse departamento. Explicas a situação e que queres confirmar se tens fibra em tua casa.
 
@DiogoSilva91

O que acontece, é que em pode realmente existir fibra nesse codigo postal mas um pouco afastado. Conheço pessoal em que isso acontece e realmente têm fibra no fim da rua deles, que fica ainda a uns bons metros visto a rua ser grande lol.
 
Back
Topo