Problema Pc nao arranca, problema de fonte?

gmrmota

Membro
Boas pessoal. Fiz upgrade ao meu pc e neste momento tenho tudo novo excepto a fonte de alimentação que aproveitei do antigo. O pc é constituido por mb msi h110m eco, i3 6100, 8gb ddr4 2400mhz, sapphire rx 460 4gb e a fonte reaproveitada é uma LCPower lc6600.

Antes de montar a rx 460, usava uma gts250 do meu antigo pc.
Por essa altura, de vez em quando o pc nao arrancava e fica acesa a luz debug do cpu. Mas lembrei me de tirar a grafica e ligar diretamente o monitor á mb e o pc arrancava na boa. Neste momento, com a rx460 continua a acontecer me o mesmo. De vez em quando, Luz cpu acesa na mb, tiro a grafica, ligo monitor á mb e arranca normal.

Já no meu antigo pc com a mesma fonte de alimentaçao, aconteceu me o mesmo de ele nao arrancar mas na altura pensei que fosse algum problema do disco e nao liguei muito ao assunto.

A minha questão é: poderá ser um defeito do cabo de alimentação 6pin que liga á placa grafica e faz toda esta confusao? Ou poderá ser outra coisa?

Obrigado desde já,
Cumprimentos
 
@senso mas é normal que aconteça de vez em quando na altura em que ligo o pc e que não seja algo permanente? Ou que nao tenha qualquer quebra quando o pc está ligado?

Ja tinha pensado em comprar a XFX ts 430, mas ta esgotada em todo o lado, provavelmente vou ter que me chegar á frente para a xfx 450 apesar daquela diferença de preço
 
Pois, já me estou mesmo a preparar para fazer o mais rápido possível antes que dê origem a um problema mais grave! Obrigado pela opinião e pela ajuda!
 
Back
Topo