Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Exacto, mas digo-te não me importo nada de não ter HDR e jogar a 4k com tempo de resposta e inputlag como deve ser !

O medo é que agora habituei-me a ecrãs grandes e voltar para um monitor pode-me incomodar, a imersão não é a mesma.

Mas ter um ecrã grande com tempo de resposta/input lag horrivel... nem vale a pena...

É algo que vou ponderar nas proximas semanas.
 
Última edição pelo moderador:
Mas num monitor também estás mais perto deste, pelo menos supostamente. Não se perde assim tanta imersão, a meu ver.

O Miguel já te avisou mas não deves ter reparado ou percebido. Quando respondes a alguém sem haver mais nenhum post no meio, não faças uso do quote. Faz como eu fiz agora.
Uso o quote quando queres responder a parte de um post, quando tens outros post's pelo meio.
 
Eu joguei durante anos com uma TV como monitor e nunca tinha notado nenhuma falha no tempo de resposta, não digo que tal não seja importante, recentemente comparei jogar num monitor 60hz e um televisor com uns 4 anos (nada de especial, equiparavel ao que tinha anteriormente), e realmente notei diferença no tempo de resposta do mesmo.

Agora a noção de se focar no monitor mais rápido que é possivel obter não concordo, que acabam por sacrificar imenso em qualidade de imagem, e já isso não tolero, tanto que quando usei um TN 144hz há uns meses atrás pensei para mim como pude usar tal aberração durante anos?

Bem, por acaso sei, era o que tinha e, quando o tinha, pensava que era excelente, e até que o era... há 6 anos atrás, agora acho tudo abaixo da qualidade de um IPS fraco, 60hz pouco suaves, 16:9 muito apertado e menos do que 24' muito pequeno...

E o meu primeiro PC foi um IBM PS/2 com um monitor de 12' que tinha que ser usado com um filtro e dava choques... :D
 
Boas,

@miguelbazil ando com um stress do caraças, e para não estar a escrever tudo novamente vou postar a minha mensagem, escrita em inglês noutro fórum, acerca do meu problema:

Hello,

i recently acquired an LG 29UC88-B monitor and its advertised as 75hz refresh rate, but when i first connected it to my GTX 1070 via high speed HDMI cable it was only showing natively 60hz. So i went on nvidia control panel and created a custom profile, and i could overclock it til 80hz, but i got a lot of frame skipping, so i tested lower refresh rates and used my camera to take pictures, to my surprise i got frame skipping even at 61hz refresh rate, but at 60hz works fine.

After this i went on the web and found that in order to take advantage of the 75hz refresh rate natively i must use a display port cable in order enable freesync on OSD, so i got myself a display port cable (unfortunately LG does not provide one with the monitor) enabled freesync and yes the 75hz refresh rate is available natively but when i tested for frame skipping the monitor skips every 5th frame and it is very noticeable by the naked eye.

Apart from this problem, i have just a bit of back light bleed on the top of the monitor most noticeable on the right corner but nothing too serious. I love the monitor, colors and contrast are very neat and sharp but i cant just go back to 60hz since i my older monitor was 75hz, and now i feel the difference.

The monitor is still under the 15 days trial period, so i want to ask what you guys think, is it bad luck on my panel? Should i return the monitor? Is there some way, other then buying an AMD card, to get no frame skipping at 75hz (maybe using CRU)?

Thanks in advance,

Espero que me entendas e possas dar uma opinião, porque estou um pouco desiludido especialmente quando compro um monitor de quase 500 balas. O problema é que a mensagem já tem vários dias e ninguém me soube ajudar concretamente (postei em vários fóruns conhecidos e com grandes comunidades supostamente experts em ultrawide) e agora já se passou o tempo experimental de 15 dias.

Cump's
 
Só para avisar que sempre comprei este S24F350FHU. Vamos ver como se vai portar.
Pena não ter gráfica amd, se não o free sync já estava ativo.

Para já só tenho a dizer maravilhas de uma coisa que achei inovadora para o que testei. O joystick na parte traseira do ecra que controla tudo. Espectacular mesmo.
 
Pois, também andei por aí no reddit e vi lá pessoal a dizer que lhes acontece o mesmo, ao que parece a lg está muito mal nisto, tem informações incorrectas no site e alegam que está em construção...wtf, pelo menos foi o que disseram quando confrontados por outro user que ficou a arder, aparentemente existem painéis que são 60hz apenas mas estão categorizados como 75hz nativos, é que não falam em oc, o meu painel está categorizado como 75hz nativos até por hdmi, mas errado, andam a engrampar o povo. Adoro o painel em termos de cores e nitidez da imagem, mesmo mudando de ips para ips true 8bit foi uma diferença brutal, mas ter frame skip está me a enrodilhar os neurónios.
Nos jogos muito dificilmente se nota, mas no teste http://www.testufo.com/#test=frameskipping é visível a olho nu.
 
Tenho um monitor IP LED 27EA33 já há alguns anos, recentemente tive a oportunidade de ver num setup um monitor de 27' 1440p e fiquei um pouco desiludido com o meu monitor...

Valerá a pena um upgrade?
 
E manter 1080 existe algum modelo onde nota melhorias? Mesmo que baixasse para 24 ou 25?

Vou arriscar dizer que o que te "impressionou" mais os olhos é mesmo a resolução.
Sinceramente não faz sentido nenhum investir num IPS de 27 a 1080p tendo tu um, mesmo que algo antigo.

Quanto a 24 ou 25 sim, terias maior densidade de pixeis e portanto uma imagem mais definida.
Na minha opinião, ainda sim, não faz sentido. A investir num novo monitor iria sempre para um 1440P de 25 para cima.
 
@miguelbazil depois, se não te incomodares, faz aí o teste de frequência de actualização sem freesync e com freesync. Eu sei que o painel não é exactamente igual mas é só para ficar com mais uma opinião.

Podes ver aqui os meus testes:

60hz tudo bem: https://postimg.org/image/ap9878wlv/

75hz com freesync salta todos os 5ºs frames: https://postimg.org/image/klab6w2dv/

80hz com oc salta todos os 4ºs frames na diagonal ou seja intercaladamente: https://postimg.org/image/bg1yd0yz7/

Espero que tenhas mais sorte que eu...:sad1:
 
Vou arriscar dizer que o que te "impressionou" mais os olhos é mesmo a resolução.
Sinceramente não faz sentido nenhum investir num IPS de 27 a 1080p tendo tu um, mesmo que algo antigo.

Quanto a 24 ou 25 sim, terias maior densidade de pixeis e portanto uma imagem mais definida.
Na minha opinião, ainda sim, não faz sentido. A investir num novo monitor iria sempre para um 1440P de 25 para cima.

Não foi só a resolução, mas muito o brilho e as cores. Baixar de tamanho será complicado para mim, pois trabalho 80% do tempo em casa (ao computador) e necessito de bastante espaço no ecrã, utilizando algumas vezes uma televisão até como 2º monitor.

Não se justifica passar para um modelo mais recente da LG? Ah, o monitor que vi não tinha aquele tratamento baço da LG que também poderá influenciar o brilho certo?
 
Tencionas usar o monitor para jogar também? Se não por uns 400€ arranjas um monitor 4k 60hz.

edit: se só queres espaço de desktop considera juntar-te à ultrawide master race, depois de experimentar n vais querer outra coisa :D
 
Back
Topo