Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Pois eu também para a semana avanço para a compra da bifrost, mas so em cabos (usb e rca pyst) e portes sao logo 60€..
Em relação ao tube penso que não tens de te preocupar com isso uns anitos, dura bem.
 
Ok,obrigado.
Porque nao optas pelo modi multibit em vez do bifrost ? vais manter o asgard2 ?
Segundo dizem o valhalla 2 é melhor nos sennheiser hds.
 
Ok,obrigado.
Porque nao optas pelo modi multibit em vez do bifrost ? vais manter o asgard2 ?
Segundo dizem o valhalla 2 é melhor nos sennheiser hds.

Foi a minha opção. Podia ter ido para o V2 também, mas preferi um amp solid state e não um tube. E tube é sempre aquela tentação do tube rolling e depois saiam mais gastos eheh
Já tive o modi multibit na cabeça, mas quero fazer o stack A2/B4490 e ficar com este endgame (não digo que o modi multibit não seja mas...)..
Sim, o Valhalla 2 e tal como o vali 2 dizem ser o melhor pairing para a assinatura dos HD6xx, mas também é uma questão de gosto, eu prefiro para já SS, a fazer upgrade eventualmente seria para o Jotunheim que o @Walderstorn também está com ideias (e que dizem ser um upgrade claro ao Asgard ou Valhalla para os HD600) :p
 
Última edição:
Ainda estou na pagina 60 mas para ja nao estou muito inclinado para o vali 2,como é o primeiro stack acho que é preferivel optar por Ss e num futuro se quiser tubes opto por um melhor que o vali.

Ate ao momento :

A favor

I have listened Vali 2 (pair with Modi 2 uber) which borrow from my friend about a week. It especially drives my HD600 and HD650 better than my Magni2 Uber (Not much but still better). It adds a bit more warm natural sound from tube, clarity, a bit bass impact and soundstage.

Contra

1 - When Jason Says this on the Vali 2 FAQ Page

"Hey, can you use LISST in this?
Sure you can, but why? Magni 2 Uber is a better, more powerful, and less expensive choice for a solid-state amp."


2 - The opinions on the stock tube vary a lot. There seem to be several different variations that Schiit is sending out. Some of them have been reviewed pretty well here, others (like mine) were very un-impressive.
 
Pois, mais uma vez digo é uma questão de gosto/opção.. e se estás a pensar fazer upgrade no futuro. Será sempre um entry-level stack.

contras: 1 - sim realmente não faz sentido lisst tendo o uber..
2 - isso se ocorreu foi de certeza nas primeiras séries, não acredito que neste momento haja essas variações.
 
Ainda há, o Jason disse que é dependente dos stocks que conseguem arranjar, como compram em bulk nunca se sabe o que arranjam de momento.
Isto foi no ano passado, ou no máximo há dois anos, se não estou em erro, não sei se algo terá mudado entretanto.
Concordo a 100% que a prioridade deverá ser um SS.
No entanto fico curioso também porque é que preferes um 4490 a um modi MB @picomanico. Não que eu tenha opinião formada, apenas gostaria que partilhasses o ou os motivos.
 
Ainda há, o Jason disse que é dependente dos stocks que conseguem arranjar, como compram em bulk nunca se sabe o que arranjam de momento.
Isto foi no ano passado, ou no máximo há dois anos, se não estou em erro, não sei se algo terá mudado entretanto.
Concordo a 100% que a prioridade deverá ser um SS.
No entanto fico curioso também porque é que preferes um 4490 a um modi MB @picomanico. Não que eu tenha opinião formada, apenas gostaria que partilhasses o ou os motivos.
Se dissesse só stack visual ia parecer estupido (mas para mim importa). Mas por exemplo o usb gen2/3 da bifrost, os modis sao mais sensíveis a jitter, a bifrost ser upgradable (ainda não pensei mt nisso), ter uma supply melhor .. quero ter uma opção mais definitiva mesmo.
 
Compreendo mas o upgrade depois fica caro para xuxu, dito isto entendo perfeitamente as razões pelas quais preferes ir para o bifrost em detrimento do modi mb. Assim sendo compra um B-stock tens 1 ano de garantia e fica muito mais em conta, ou faz como eu gosto e compra usado e MB :).

De qualquer modo stack visual n é estupido, pode não ser uma prioridade para mim num stack e outros mas pode ser para ti, eu já deixei de comprar certos itens (2 iems por exemplo) pelo aspecto que tinham por isso é sim muito importante, embora não seja o factor mais relevante (para mim), claro.

Que motivos te leva a dizer que a prioridade deve ser um SS ?

Falando pela minha experiência e principalmentepara quem não tem experiência com tubes (ou mesmo hibridos), foi sempre mais fácil encontrar sinergia, entre headphone e amp, com SS do que com tubes. Se há headphones que não se dão bem com certos SS, ainda é maior o risco com tubes, sendo que estes, por norma, representam um investimento mais avultado.
Outro factor é que se compras um SS e não gostas dele, vendes e trocas, nos tube tens sempre a tendência para pensar "e se eu fizesse um pouco de tube rolling?", quando dás por ti já gastaste tanto ou mais € em válvulas do que no próprio produto.
Por último é mais fácil para mim fazer uma análise de qualquer HP com SS do que com tube e só depois de encontrar um par que gosto é que por norma tento encontrar o resto do sistema, ok..agora já não o faço mas no inicio procedi desse modo.
Em suma SS representa, imo, um risco menor. Dito isto eu prefiro bastante mais o som de tubes (por norma) do que SS.

Para quem tem HD600/650 aconselho:

Vali 1 (porque foi o que experimentei e ainda mantenho) embora o Vali 2 seja superior pela maioria das opiniões. - Mais barato desta lista

Garage 1217 Sunrise - Preço a seguir e gostei imenso da simplicidade e do som, aquece mesmo muito.

Bottlehead Crack - Extremamente dificil de conseguir na europa a 230V e com um preço que já roça a carteira, de longe o melhor que já experimentei para estes headphones até hoje... inclusive um WA6 que até custa o triplo.

Não aconselho vivamente e já tive/já experimentei:

Little Bear P1

Little Bear P5

MP301
 
Agradeço o feedback.
Tambem ja tinha lido que o vali2 é melhor para os hd 600 mas nao estou convencido de todo.
Para primeira escolha nao queria muito optar por tubes,tambem uma coisa é certa, seja qual escolher será de certeza melhor que o fiio e10 que tenho neste momento.
Tambem li maravilhas do bottlehead crack mas é demasiado caro e alem disso tens que ser tu a montar/soldar e como nao tenho skills para isso é para esquecer.
Compraste um ou experimentaste de algum conhecido ?
 
Tive sorte, comprei a um sueco, apenas quando chegou tive que medir para ver se os valores estavam correctos e estavam. Esperei foi para aí 1 ano até me aparecer um negócio europeu 230v.
 
Ainda o tenho, gosto imenso dele. Quando estiver na Suécia e a vida estiver novamente mais calma vou tentar montar o meu próprio Crack e aí vendo o que tenho, pois não preciso de 2. Necessito ter essa aprendizagem para aprender a instalar coisas simples como condensadores novos e etc... e como este tem o speedball aproveito e comparo a instalação, melhor do que ver fotos :).
 
Ainda o tenho, gosto imenso dele. Quando estiver na Suécia e a vida estiver novamente mais calma vou tentar montar o meu próprio Crack e aí vendo o que tenho, pois não preciso de 2. Necessito ter essa aprendizagem para aprender a instalar coisas simples como condensadores novos e etc... e como este tem o speedball aproveito e comparo a instalação, melhor do que ver fotos :).

Depois já sabes o que tenho em mente :D :p
 
Estou cada vez mais indeciso :( com as respostas que obtive no head - fi e no youtube de alguns reviewers.
Começo achar que o vali 2 seja melhor opcao.

No head-fi :

Eu :

i am undecided between magni 2 uber and vali 2.

what do you guys recommend ?

respostas :

1- Have used both extensively with my 650. Definitely go with the Vali 2, excellent pairing with the 6x0 series and 800. Get the Magni 2 Uber for warmer headphones and some planars.

2 - I seem to remember a few people recommending the Vali2. If HD600 is your only headphone, I'd probably go with that.
If you have several different headphones and want an all-rounder, I'd go with the Magni (and spend extra to get the Uber model)

3 - I lean strongly toward the Vali 2. Ignore this if you wish, because I had the original Magni, not the 2/Uberr, and I have the original Vali, not the 2. But I didn't really like any headphones on Magni, while the HD600 and my Vali go beautifully together.

Depois no youtube perguntei ao z review ( devem conhecer ) e disse-me o seguinte :

Unless you are doing a full, real tube just get a good Solid State. Get the Magni.

Este youtuber é bastante conhecido,a maior parte do seu conteudo é sobre headphones,dacs e amps,e ja testou muita coisa,inclusive estes dois amps,alem de ter tambem os hd600s na sua colecao.
Dai levar mais em conta a sua opiniao dos que os outros.

Estou tramado,ja nao sei se é esta semana que faço o pedido.

Edit : Qual dos dois é mais recente ? nao encontro essa informação no site.
 
Última edição:
Eu como tendo o vali gosto bastante da sinergia entre ambos, penso que são um bom par e assim sendo não existe (para mim) o factor "maior risco" que eu referi antes mas custa-me aconselhar tubes (ou hibridos) para quem desconhece o tipo de som (e não me refiro a valvulas manhosas como as do ebay).

É conhecido e embora reconheça que ele fala apenas pela sua perspectiva (o que é algo positivo), ele sabe menos que eu, já mandou tanta calinada que não lhe dou muito relevo confesso. Cheguei a um ponto em que simplesmente deixar de acompanhar.

O vali 2 é mais recente.


Se fosse eu compraria o vali 2 tendo em conta os HD600/650 apenas.
 
Obrigado walderstorn.

Se percebe ou nao, nao sei, mas como tem e testou muita coisa ...
Mas isso tambem tu e outros tem, so nao fazem videos xd,percebo o que dizes :)
Eu acho que mais do que achar que seria melhor SS por ser o meu primeiro stack e nao querer ir para tubes,aquilo que de facto importa é ter a melhor qualidade de som possivel,que o amp e os meus phones se complementem bem,e nesse aspecto o vali 2 parece ser a melhor escolha para os 600s.
 
Sim, é a tal coisa...só que o problema é que ao menos não finjo que percebo e assim cair em erro e pior ensinar mal a outras pessoas. é um facto que ele experimentou muito e gostaria eu também de ter experimentado metade, no entanto as coisas que ele diz são "qualquer coisa", como tal não consigo levar a sério, pois há coisas tão diferentes que para ele "é tudo igual" de tal modo que eu nem tenho como esmiuçar os meus pensamentos.

Para os HD600 seria a minha escolha. Se eu tivesse em PT mandava-te o meu Vali 1 durante 1 semana e pelo menos terias uma ideia. Se não gostares deles podes sempre devolver, embora eu duvide que o queiras fazer.
 
Obrigado pela disponibilidade :)
Vou mesmo avançar para o vali 2,depois de ler o topico do vali neste forum fiquei decidido.

Nessa mesma pagina o post do joshMorr fala maravilhas :

"I think what I am hearing is microdynamics and clarity like I haven't heard before, compared to the lyr 2 and a BH Crack + SB. Great sound stage, listening to Instant Crush on RAM I heard layered voices like I haven't heard before. I've heard people use the term "holographic sound", is that what I am hearing? Very nice mids ...

Now this is a less expensive amp than many of the other schiits, it has less slam, sub bass and tightness to the bass than the lyr 2.
Doesn't have the same enjoyable tone as my BH Crack (but its closer than I expected)."

Fiquei impressionado da comparacao com o BH crack.
Claro que nao foi por este post que me decidi a favor do vali,mas tem muita melhor informacao nesse forum ( so com 27 paginas ) do que o do head-fi com 107.
Neste ultimo so falam sobre tubes e pouco mais.
 
Back
Topo