HAF 935 Team Red

PalheirosVr

Membro
Aqui fica o meu ''novo projecto'':

Specs do pc:

Case: Cooler Master HAF 935
CPU: AMD FX-8350
Motherboard:Asus 970 pro Gaming/Aura
RAM: 16gb Gskill Trident X DDR3 2133mhz
GPU: Asus HD7970 3GDDR5
PSU: Aerocool X-Strike 1100w 80 plus gold Modular
HDD: 2x Samsung 840 ssd 120GB @ raid0 + Western Digital 1tb + Western Digital 1Tera (externo)

Componentes WC

CPU Block: Para ja é um do ebay, para ser substituido por um EK
GPU Block: EK HD7970 Full Card Nickel/plexi
Chipset Block:
RAD: 2x Airplex Pro 360
Tubo: Masterkleer 10-16 Red
Bomba: Ek DCP 4.0
Reservatorio: Ek Combo 4.0
Conectores: Phobia Black



Ora uma das coisas que deu mais trabalho neste projecto foi fazer os ''Beauty panels'' de maneira a tapar todos os buracos desnecessários para o funcionamento do pc.
Ao todo são 7 painéis feitos em acrílico de 2mm que foram cortados com ajuda do tico-tico e do Dremel.

Algumas fotos:




























Por hoje ficam estas fotos, amanha ja posto mais!!
O que acham?
 
os blocos do ebay sao jeitosos pelo preço

São mesmo!! No inicio estava a espera de ter problemas com fugas ou de o material ser fraco, mas ate agora não tenho razão de queixa. e só é pena ser em cobre e acrílico, se fosse em níquel acho que ja nem trocava pelo EK.
 
Na caixa dos radiadores (HAF 915r) tive de cortar umas partes metálicas desnecessárias para mim, pois não tenciono montar lá nenhuma fonte de alimentação nem fan frontal.

As partes são as que estao assinaladas a amarelo:










Depois de as cortar ficou assim:











Todas os cortes foram rebombados de maneira a não ficarem afiados.


Após os cortes pode proceder ao corte dos painéis em acrilico:











Por hoje é tudo!!
 
São mesmo!! No inicio estava a espera de ter problemas com fugas ou de o material ser fraco, mas ate agora não tenho razão de queixa. e só é pena ser em cobre e acrílico, se fosse em níquel acho que ja nem trocava pelo EK.
eu por acaso tenho um de nickel da ek e tenho esses do ebay e olha que na pratica a diferença de performance é pouca
 
eu por acaso tenho um de nickel da ek e tenho esses do ebay e olha que na pratica a diferença de performance é pouca

Quando montei o meu WC on a budget ainda ponderei usar blocos do ebay também, mas o receio era mais de verter que propriamente das temperaturas! É bom saber que afinal são uma solução possível ;-)
 
@Klaudiop desculpa o offtopic, mas ainda tens esse E6600? Pelo preço que arranjas Q6600 G0 no ebay e tu tendo essa p5q premium, conseguia tê-lo tambem pelo menos a 3.6 ou mesmo 3.8ghz
 
Ora vamos lá a mais umas fotos:

A cobertura da fonte de alimentação também em acrilico, com um pouco de mdf para servir de reforço e para ter onde fixar na caixa.
O acrílico foi colado ao mdf com fita de dupla face, e depois é tudo fixado na caixa com um parafuso através do tabuleiro da board.





Depois de confirmar que havia espaço para esconder todos os cabos e passar os tubos de watercooling, foi a vez de fixar a bomba de agua, para isso usei uma placa em acrílico como base para a bomba (mais uma vez usei fita de dupla face para colar o acrílico à bomba) e depois usei uns apoios de borracha da AquaComputer de forma a reduzir as vibrações transmitidas para a caixa..










Depois foi a vez de começar a fazer os furos de passagem de cabos e tubos, e mais um painel para tapar o que nao deve ficar a vista. No inicio o painel era para tapar a zona das drives opticas, mas isso nao me ajudava na fixação do painel, por isso decidi tapar apenas ate a parte debaixo das drives. Mas ainda estou a ponderar alterações neste painel.













A parte mais chata de todo isto foi abrir os buracos para os cabos e depois passar 1 a 1 e claro descravar e cravar os terminais... mas o resultado final na minha opnião ficou TOP!!!

Aqui ficam algumas fotos do processo:




[url=https://postimage.org]


[url=https://postimage.org]


[url=https://postimage.org]
[/url][/url][/url]
 
Fixa a bomba o mais que conseguires, assim a "nadar" vai produzir + ruído que o que já fazem.

Para fixar mais tinha de a prender diretamente na caixa e isso ia permitir que as vibrações fossem "amplificadas".

Para o evitar usei apoios de borracha específicos para o efeito. Ela está bem presa.

A funcionar a 45% da rotação (1200rpm) é completamente inaudível.
 
Uma vez que o pc está basicamente terminado a nivel de mods, foi tempo de preparar a secretária:

isto virá a ser o tampo da secretária:



E isto são as pernas:


Aqui ja estao com 2 mãos de tinta e 1 de primário


Isto é a parte de baixo de secretaria. O topo será preto semi acetinado


Aí está ela pronta a fixar na parede do forma a ficar mais segura!!!


o cabos visiveis, serão todos escondidos por baixo do tampo da secretaria de maneira a que nã fiquem visiveis!!!
 
Ja tudo montado, so falta ''treinar'' um pouco os cabos, e trocar os tubos por uns transparentes, e simplificar o loop, pensei que ia ficar visualmente mais agradável, mas estava enganado..






 
bom projecto. pena e os fittings serem completamente diferentes e convem ter algum skill mas tubo rigido nisso aka PETG ia ficar cool. eu na minha build meti tubo vermelho e preto. no mesmo loop para cpu e grafica. continua e mantem-nos atualizados :)
 
bom projecto. pena e os fittings serem completamente diferentes e convem ter algum skill mas tubo rigido nisso aka PETG ia ficar cool. eu na minha build meti tubo vermelho e preto. no mesmo loop para cpu e grafica. continua e mantem-nos atualizados :)


Estes fittings foram aproveitados dum projecto anterior de forma a poupar alguns €'s..
É verdade que com tubagem rígida o aspecto ia ser muito melhor mas ia requerer mudar todos os fittings, e uma vez que eu gosto da andar sp a desmontar o pc, tubagem flexível é uma ajuda grande..

Entretanto já troquei a tubagem e ficou mais agradável, de manha eu posto as fotos..
 
Back
Topo