Problema Arranque Windows (dual-boot)

CaldeiraG

Power Member
Boas, estou a necessitar de ajuda no meu computador
Bem, tenho um Acer Aspire X1935 (o do i3-2120 com uma GF605 e 4GB RAM) que já apresentava problemas há algum tempo atrás
Antes de ter dual-boot, perto do início do ano, tinha o W10 formatado de raíz (o update do 7 para o 10 não correu bem). De vez em quando ao ligar o PC soava sempre 4 beeps (vi num site que 4 beeps significa algo do "motherboard timer") e não arrancava, só ao fim de umas vezes lá o bicho funcionava.
Mais tarde, instalei o Ubuntu em paralelo ao Windows e tem funcionado sempre bem até ontem.
Ontem estava no sistema Windows quando de repente o PC desliga-se como se tivesse tirado da tomada. E voltou com os beeps. Ao fim de algum tempo lá consegui ligar mas o Windows já não arrancava (usei, posteriormente o DVD do Windows para reparar o boot mas nada feito). Bem, como percebi que tinha de formatar a partição entrei no Ubuntu e criei uma pen com um LiveCD do Ubuntu para depois reinstalar o GRUB.
Formatei, correu tudo bem, instalei de seguida o Grub e tudo parecia bem.
Hoje liguei-o, entrou no Windows automaticamente mas ao fim de alguns minutos apenas crashou. Desliguei e voltei a ligar e beeps de novo. Outra vez, depois de algum tempo consegui ligar, escolhi o Windows mas aparentemente não acontece nada, fica um traço a piscar e nada mais. Agora, de momento estou no Ubuntu que é o único que se mantêm vivo ainda xD

E agora? O que posso tentar fazer para resolver esta alhada? Cumps.
 
uUXheuo.png
 
2 sectores incorrigiveis, esquece, disco nas lonas, hora de trocar.
Well, reparei nisso agora. Vou ficar com um pisa-papéis?
Após isto, eu estou a pensar fazer um set-up de um SSD de 256GB + 1TB para dados e alguns jogos mas de momento não poderei adquirir-lo. Ou seja, de momento só posso usar Ubuntu? Cumps
AMI Bios

(...)
4 short System timer failure

http://www.computerhope.com/beep.htm#06

Pode ter múltiplas fontes de origem... Começa por retirar os módulos de RAM e colocar um de cada vez.

Hth,
anthonws.

p.s. Esses valores do SMART não me parecem mal, mas o @senso confirma :)

Só tenho um pente, posso tentar mudar-lo de posição. Disso que pode ser de várias coisas já sabia, agora do quê não sei. Thanks pela ajuda :)
 
Isso dos bips deve ser derivado do disco, não consegue arrancar e queixa-se.
Podes meter já o SSD, instalar tudo, e depois compras um caddy e o HDD..
 
Eu só utilizo o português por questão de comodidade, posso usar o inglês sem problemas. E tudo o que eu pesquiso na net (troubleshotting, guides, até trabalhos) faço-o em inglês.
 
Olá!

Eu necessito da vossa ajuda, por favor!

Eu estou a usar um computador portátil de marca Toshiba Satellite C660-1GT. Versão de Windows 7 ultimate 32bit.

Eu estava antes a tentar desistalar um programa, a seguir, pediu-me para que reiniciasse o computador. Quando assim fiz, apareceu a seguinte informação: [Windows está a carregar ficheiros...]

Depois aparece uma outra dizendo: [Reparação de arranque. A reparação de arranque está a verificar se existem problemas no sistema...].


Mas pro fim, aparece uma outra dizendo que:[ a reparação do arranque não consegue reparar este computador.]



Por favor, eu necessito que me ajudem a resolver este problema porque necessito do meu computador por ser único e uso para todos os efeitos.


Já tentei usar o F8 repetidamente no início, mas nenhuma mensagem está a aparecer.

Já também tentei recuperar a partir de um disco de instalação de Windows, mas também não tive êxitos.
 
Quando tento ligar o portátil, aparece a informação dizendo que está a reparar o arranque, depois vem outra informação dizendo que a reparação do arranque não consegue reparar este computador.

Por fim, pede para concluir. E quando concluo, o computador se desliga.

Quer dizer, nem o ambiente do abre.
 
Back
Topo