NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Boa noite, sou novo no fórum, cumprimentos a todos.
Em fim de fidelização com a NOS e com a MEO à porta pedi o código para desativação do serviço ontem, hoje de manhã já me estavam a ligar com a seguinte proposta:

- 170 canais
- 120/8 de net
- Telefone ilimitado
- 4 cartões com 2 GB cada
- SA 7,5 + 7,5 (para poder manter os TV cines e os 2 packs que tenho ativos)
- 2 Boxs Iris 2.0 que já tenho
Preço total: 84,60€ com 2 anos de fidelização

O que é que acham desta proposta, mas só com 1 ano de refedilização?

Obrigado e bom fim de semana!
 
Trocava o Venus + Playboy pelos TVCine. Mas foi dado, e a cavalo dado não se olha o dente. @brupla quando dizes "adicionalmente tenho ativos alguns canais premium... DOG TV, Globlo Premium, SET, Caça & Pesca, ..." Queres dizer que estão abertos gratuitamente certo? Nessas condições tenho o PFC e a GLOBO Premium.
Sim tenho esses canais abertos gratuitamente. Pelo que me disseram na retenção, serão automaticamente desativados ao fim dos 3 meses.
 
Boas,

Actualmente tenho um serviço NOS 3P (Já sem fidelização) e pago 26.99€ + 5.50€ (2ª Box extra) + 2 WTF por 8.20€ cada.

Valor Total: 48.89€


Como de um dos WTF os 500 minutos não me está a chegar, liguei para a NOS a ver se podia trocar por um tarifário que tivesse 1000 minutos e a manter os 2 gigas de net móvel que tenho actualmente.

Após uma luta de vários tarifários sem lógica nenhuma, lá consegui uma mais ou menos.
A melhor proposta foi:

- SMS Grátis
- 1000 Minutos ou MMS para todas as redes
- 1 Gigas de Internet Móvel
- 5 Gigas para YouTube ou Spotify
- Internet Grátis para todas aquelas aplicações

Valor: 9.80€ com uma fidelização de 12 meses para todo o serviço (os 2 WTF + serviço de casa)


O tarifário ate me agradou, mas passar de 2 gigas de net para 1 giga esta a fazer-me um pouco de confusão e muita confusão fidelizar também o serviço de casa sem o melhorar.


Será que é possível alterar o WTF e apenas fidelizar o WTF ou outro boa solução parecida.




Muito Obrigado pela a Ajuda
 
Lá está...o valor quem o faz é a operadora...podem ser 300, 350, 500, 1000, o que eles quiserem sem terem de justificar o que quer que seja...com a benção do regulador.
Mas não é o que a Lei diz. A Lei não fala no "preço que fornecedor entender cobrar pela instalação da operação", mas sim no "custo que o fornecedor teve com a instalação da operação". É completamente diferente. Se fores empresário sabes que o preço que pedes aos teus clientes é logicamente sempre diferente do custo que tiveste com ele (em alguns casos é muito superior), mas isso depende sempre do preço que entenderes fazer. Quando se fala no custo é a despesa que existiu.

Por isso, não concordo muito com essa tua perspetiva - do valor quem o faz ser a operadora. Isso seria um preço final e a Lei não fala em preços finais mas sim no custo que fornecedor de facto teve. Depende dos custos.

Corro o risco de estar a ser repetitivo ao repetir esta informação, mas é um assunto demasiado importante para não o estarmos sempre a relembrar.
Trocava o Venus + Playboy pelos TVCine. Mas foi dado, e a cavalo dado não se olha o dente. @brupla quando dizes "adicionalmente tenho ativos alguns canais premium... DOG TV, Globlo Premium, SET, Caça & Pesca, ..." Queres dizer que estão abertos gratuitamente certo? Nessas condições tenho o PFC e a GLOBO Premium.
Olha que quebrando o ditado... olhava ao dente...

Esse tipo de ofertas devia ser proibida caso o clientes não as assinalasse no formulário de adesão.

É que em caso de rescisão, eles estão no absoluto direito legal de exigirem esses 50€ de oferta de volta (é aliás o que resulta da nova Lei) em caso de rescisão antecipada.

Como não me canso de repetir a Lei estabelece um teto máximo para os valor em caso de rescisão antecipada. No entanto, eles também não o cumprem. E os clientes mais incautos que rescindirem antecipadamente podem acabar por pagar mais 50€ devido a essa oferta e outras tantas dezenas de euros justificadas com a oferta do cartão NOS.

Isto faz sentido? Não... O cliente devia poder optar...
Boa noite, sou novo no fórum, cumprimentos a todos.
Em fim de fidelização com a NOS e com a MEO à porta pedi o código para desativação do serviço ontem, hoje de manhã já me estavam a ligar com a seguinte proposta:

- 170 canais
- 120/8 de net
- Telefone ilimitado
- 4 cartões com 2 GB cada
- SA 7,5 + 7,5 (para poder manter os TV cines e os 2 packs que tenho ativos)
- 2 Boxs Iris 2.0 que já tenho
Preço total: 84,60€ com 2 anos de fidelização

O que é que acham desta proposta, mas só com 1 ano de refedilização?

Obrigado e bom fim de semana!
Antes de mais, bem-vindo!

Se quiseres mesmo 2000 minutos+2GB na NOS, não há relatos de mais barato nem de pacotes iguais a esse com menor fidelização (pelo menos no departamento de retenção). Isso há de ser pacote de 74€ + extras, é?
Boas,

Actualmente tenho um serviço NOS 3P (Já sem fidelização) e pago 26.99€ + 5.50€ (2ª Box extra) + 2 WTF por 8.20€ cada.

Valor Total: 48.89€


Como de um dos WTF os 500 minutos não me está a chegar, liguei para a NOS a ver se podia trocar por um tarifário que tivesse 1000 minutos e a manter os 2 gigas de net móvel que tenho actualmente.

Após uma luta de vários tarifários sem lógica nenhuma, lá consegui uma mais ou menos.
A melhor proposta foi:

- SMS Grátis
- 1000 Minutos ou MMS para todas as redes
- 1 Gigas de Internet Móvel
- 5 Gigas para YouTube ou Spotify
- Internet Grátis para todas aquelas aplicações

Valor: 9.80€ com uma fidelização de 12 meses para todo o serviço (os 2 WTF + serviço de casa)


O tarifário ate me agradou, mas passar de 2 gigas de net para 1 giga esta a fazer-me um pouco de confusão e muita confusão fidelizar também o serviço de casa sem o melhorar.


Será que é possível alterar o WTF e apenas fidelizar o WTF ou outro boa solução parecida.




Muito Obrigado pela a Ajuda

Solução sem fidelizar ao pacote base era se passasse desse de 8,20€ para o WTF T que é pré-pago pouco mais caro e sem fidelização.

Quanto a esse tarifário de 9,80€ parece-me ser o novo WTF F Exclusivo, que tem necessariamente fidelização (não sei até que ponto é legal estarem a fidelizar-te ao pacote quando aquilo a que aderes é um telemóvel à parte - a Lei é muito vaga: dá-lhes margem para refidelizar no caso da atribuição de uma condição promocional).

Acho estranho estarem apenas a propor 1 GB quando a informação que tinha era de 2 GB nessa nova versão do WTF F Exclusivo. Hei de verificar, porque senão tenho de pedir para corrigir o primeiro post.
 
Tenho pacote Iris 100MB, 142 canais, 7,5€ de serviços adicionais, com 3 telemóveis (4P), na altura do contrato fiquei com 2GB em cada telemóvel, mas como uma das pessoas não usa net, consigo meter 3GB nos 2 que usam.
Ligaram-me agora de um 93 a propôr ficar com 200/20, com 129 canais (que depois de dizer que era pior já eram 150 e tal), 3GB nos telemóveis e 5€ de serviços adicionais, por apenas mais 3,5€ do que pago agora.

O problema é que se recusam a enviar-me por escrito as condições do que me estão a propôr antes de eu aceitar a proposta, acabei a discutir com o tipo, pois dizia que não podia enviar nada, que eu podia ficar com reserva de adesão e que se não devolvesse qualquer coisa que me iam enviar assinado a alteração ficava sem efeito, depois já dizia que tinha 14 dias para rescindir a alteração bastando ligar para lá.

Claro que sem ter tudo previamente por escrito não adiro a nada, acham que fiz bem?

Pergunto-me porque razão dão as operadoras suporte a este tipo de venda agressiva, só lhes prejudica a imagem, pois se for a uma loja de certeza que não me fazem as condições descritas.
Se a proposta é séria, custa-lhes assim tanto enviar a informação por escrito?
por carta duvido que te enviem, em renegociações nenhuma operadora o faz ( gasto com papel sei la..) podias ter tentado pedir as condições renegociadas por email. cumps
 
tenho iris 100 e pago 26.99 mês + 1€ da box adicional, termina agora inicio de Janeiro, ja consigo renegociar? se é que estão a negociar estes packs...

o que posso obter de melhor, o 3P é suficiente para mim, acham que consigo os 200mb de net fixa ? ou BOX UMA ?
 
FINAL DA HISTÓRIA:
3P Iris com box DVR com 2,50€ SA, fica por 25,90€
(...)

Devias tentar exigir o "não aumento" do pacote no inicio de dezembro - seria a cereja no topo do bolo ;)


tenho iris 100 e pago 26.99 mês + 1€ da box adicional, termina agora inicio de Janeiro, ja consigo renegociar? se é que estão a negociar estes packs...

o que posso obter de melhor, o 3P é suficiente para mim, acham que consigo os 200mb de net fixa ? ou BOX UMA ?
Podes renegociar quando quiseres, ninguém te impede, bastando para isso que peças os códigos de rescisão na área de cliente.
200 Mbps = UMA = ainda não há preços na renegociação/retenção
 
Devias tentar exigir o "não aumento" do pacote no inicio de dezembro - seria a cereja no topo do bolo ;)

Obviamente vou tentar não levar com aumento anual, tal como já sucedeu o ano passado;
Eu falei nisso à menina, mas se ainda não foi comunicado ao publico o aumento, não vale a pena estar a chorar e a fazer barulho antes do tempo;
Aqui que ninguém nos ouve, se o meu pacote tiver de subir de 25,90€ para os 26,99€ que a maioria paga, também não vou ficar muito chateado; Mais do que isso é que já não;
 
Segundo o que já foi confirmado no tópico do WTF, o Exclusivo passou a ter apenas 1 GB de dados (para novas adesões).

Quando puderes @allskin, peço-te só que atualizes por favor a informação da última atualização (que não está totalmente correta) por esta mais exata:

ATUAIS CLIENTES
Talvez seja o momento apropriado para relembrar de forma exaustiva algumas das melhores ofertas de retenção (ou não) dirigidas a clientes particulares que se conhecem aqui (pacotes podem não ser de obtenção imediata - lá que existem, existem):

- Clientes antigos podem conseguir pacote 4P TV+NET+TLF Iris 100 e 1 cartão de telemóvel com 2 a 3 GB de dados móveis por 42-44€/mês (cerca de 10€/mês por cada cartão adicional); PF, período de fidelização = 24 meses

- A outra opção é um pacote 3P TV+NET+TLF Iris 100 por cerca de 26-27€/mês para clientes cabo/fibra; PF=12 meses (valor mínimo na NOS serviço fixo, mesmo para quem apenas pretenda um serviço só de Internet ou só de Televisão decente).


CARTÕES MÓVEIS NO PACOTE
A este último pacote (ou a qualquer outro pacote de clientes que resistam em aderir aos chamados pacotes convergentes, NOS 4/NOS 5) podem associar-se cartões de telemóvel (com mensalidade cobrada à parte, mas na mesma fatura) - opções:

1) ≥11,99€ Tarifário telemóvel Tudo Exclusivo (mesmas condições do tarifário Tudo); PF = 12 meses ao pacote 3P (não aceitem se pedirem 24)

2) 6,90€ Tarifário telemóvel Tudo Exclusivo Light; PF = 12 meses ao pacote 3P

3) 9,80€ Tarifário telemóvel WTF Exclusivo (mesmas condições do WTF T mas ao preço do WTF W); pode ser necessário fornecer BI/CC de menor de 25 anos; PF = 12 meses ao pacote 3P

4) 9,90€ Tarifário telemóvel de retenção Super Exclusivo (5000 minutos/SMS/MMS para a rede NOS e 2000 para outras redes + 500 MB de dados), PF = 12 meses ao pacote 3P

5) ≤10,00€ Tarifário internet móvel Kanguru de retenção (oferta Kanguru XL mas com o preço do Kanguru M ou do Kanguru S já descontinuado; aplicável para clientes NOS por tempo limitado; em princípio renovável a pedido), PF = 12 meses ao pacote 3P (adesão à campanha de retenção não implica PF adicional, porém, ativar um tarifário Kanguru pode implicar)

Nota: PF ao pacote 3P significa que apenas refideliza o pacote que têm; os cartões de telemóvel neste regime podem ser portados ou desativados quando assim entenderem, por serem considerados "fora de pacote"


OFERTAS A TROCO DE REFIDELIZAÇÃO
- Por outro lado, como benesses sem custos (0€) por manutenção do pacote que tenham ativo existem ainda:

1) Voucher de canais TVCine grátis por determinado número de meses (tipicamente: 1, 3, 6 ou 12 meses; em princípio renovável a pedido); PF máximo = 12 meses ao pacote

2) Oferta direcionada para clientes antigos específicos que exige estarem marcados pela NOS, habitualmente vocacionada para quem pague acima de certos montantes por mês e não tenha pacote com telemóvel incluído: Um ou dois cartões de telemóvel com 2000 minutos+2000 SMS; por vezes, com possibilidade de optar, alternativamente, por um cartão de internet móvel com meia dúzia gigabytes de dados incluídos (regime idêntico aos cartões móveis fora de pacote); PF = 24 meses de fidelização ao pacote 3P


RENEGOCIAÇÃO
Continuando nos clientes residenciais, para renegociar/pré-rescisão o ideal é aguardar contacto da parte deles depois de enviar email de cessação contratual pela área de cliente. Perante a chamada por iniciativa da NOS, demonstrem a insatisfação que tiverem com o serviço e expectativa de mudar para a concorrência, mostrando conhecer o mercado, a par das ofertas dos outros operadores. Em todo o caso, é de relembrar que existe uma linha de retenção menos expedita e mais estratificada se ligarem diretamente pelo 800999000 (16990 gratuito) opções 4-3-3. Concorrência e fidelização por decorrer são fatores que pesam, mas que até ao momento não parecem ser inibidores de obter o descrito acima.

Desconhecer o que fazem os outros ISP é indicativo de uma renegociação malsucedida com a NOS. Alguns aspetos superficiais acerca do mercado, úteis na contra-argumentação, equiparando com as outras principais operadoras: a concorrência tem ofertas a rondar os 28€-33€/mês pelo 3P em zonas fibra para novos clientes (em zonas cabo Nowo, 22€/mês pelo 3P e 4P por 29€/mês), além de internet fixa ilimitada 4G por valor idêntico (para clientes que entendam alegar que o serviço de internet e o mais barato possível é apenas o que lhes importa); NOS é a única das três maiores operadoras que não oferece canais de especial relevância SD e HD na grelha de RF digital (melhor: no total dos canais em televisões sem box disponibiliza cerca de metade do número de canais dos concorrentes); NOS é também a única de entre essas que não disponibiliza pelo menos 100 Mbps de velocidade de upload nos pacotes mais vantajosos/baratos (i.e. <30€) para novos e atuais clientes; muita gente descreve a cobertura de rede móvel da NOS como a mais débil.

Outro detalhe importante é que na linha de desativações da NOS apenas vos podem reter de algo que já tenham. Raramente vos vão oferecer um tarifário "de retenção" como o Super Exclusivo se não tiverem já um cartão móvel na operadora.

Exemplo:
Oferta antes de renegociar >>> Depois
Pacote NOS com TV >>> Pacote 3P 26,99€
Tarifário Exclusivo da NOS >>> Super Exclusivo
Kanguru M >>> Kanguru M de retenção


TELEMÓVEIS
- Mais dirigido a clientes apenas de telemóveis, temos várias opções pré-pagas, todas sem fidelização:

1) Tarifários WTF (sub-25)

2) Tarifários Tudo

3) Tarifários Mais Exclusivo de 1 GB e 2 GB (qualquer pessoa com cartão NOS pode aderir)

4) Tarifário Super Exclusivo por 9,90€/mês (tarifário da retenção do 1693; 5000 minutos/SMS/MMS para a rede NOS e 2000 para outras redes + 500 MB de dados)


NOVOS CLIENTES
Para novos clientes em todo o território continental (exceto novas zonas DST):

- Pacote 3P TV+NET+TLF Iris 100 por 32,99€/mês, com possibilidade de adicionar cartões móveis à parte mencionados acima


OUTRAS SITUAÇÕES
Para já, para outras ofertas, consultar site da NOS. A situação dos pacotes UMA na retenção é desconhecida (mas há relatos de UMA 5P com desconto).

Quanto a reclamações ou sugestões à NOS é possível dirigi-las a http://provedor.nos.pt/provedoria, sem prejuízo de outras vias legais/previstas no contrato.

Fim. Desculpem a extensão do post. Correções a fazer avisem.

E não querendo abusar, hei de fazer se não te importares outra atualização depois do aumento em dezembro.


Muito obrigado desde já.
 
Última edição:
Os extras são a 2ª boa Íris 2.0 (5,50€) e mais 7,5€ de SA, ou seja 13€. 74 + 13 seria 87€, como a proposta é 84,60€ há uma diferença de -2,4€.
OK. Assumi que pelo menos 2,5€ em SA fossem para as horas de gravação. Mas mesmo assim há uma diferença de 0,10€. Além disso, já se falou aqui de uma versão desse pacote com 12,5€ em SA (não sei se devido às horas de gravação).

E também já houve aqui um relato de um pacote semelhante por 71,60€.
https://forum.zwame.pt/threads/nos-...coes-ler-1-post.861301/page-971#post-13845055
(não sei até que ponto eles cobram menos de 9,90€/cartão se tiveres 4 números associados ao pacote, considerando o pacote base a 43€).

Ninguém te disse o preço final do pacote sem extras?
 
Última edição:
Não, eu tenho o Iris 3p e quero fazer a portabilidade de 4 Tlm da vodafone. Disse que ia para o MEO4O aproveitando os 50% de desconto nos primeiros 4 meses. Eles vieram com o NOS4 mas obviamente não têm hipótese. Vieram então com esta proposta, manter exatamente o serviço que tenho no 3p, Iris 120 com 15€ de SA, e box extra, adicionando os 4 tlm com 1000m e 2 GB, por 84,60€.
 
Não, eu tenho o Iris 3p e quero fazer a portabilidade de 4 Tlm da vodafone. Disse que ia para o MEO4O aproveitando os 50% de desconto nos primeiros 4 meses. Eles vieram com o NOS4 mas obviamente não têm hipótese. Vieram então com esta proposta, manter exatamente o serviço que tenho no 3p, Iris 120 com 15€ de SA, e box extra, adicionando os 4 tlm com 1000m e 2 GB, por 84,60€.
Mas qual é então o preço do pacote base? Os tais 71,60€?

Deverás ter 2000 minutos que é o normal.

Ainda não consegui descobrir uma característica linear neste 4P da retenção: ou é o PVP que diminui com quantos mais cartões se acrescentam, ou são 7,5€ em SA ou são 12,5€, ou são 2 GB ou 3 GB.
 
Sim, 2000 minutos e 2gb. Deve ter a ver com os cartões. A senhora apenas me disse que era uma proposta muito boa, que eu não encontraria publicitada no portal. Eu fiquei de pensar... Sim, aparentemente 71,60.
 
Olha que quebrando o ditado... olhava ao dente...

Esse tipo de ofertas devia ser proibida caso o clientes não as assinalasse no formulário de adesão.

É que em caso de rescisão, eles estão no absoluto direito legal de exigirem esses 50€ de oferta de volta (é aliás o que resulta da nova Lei) em caso de rescisão antecipada.

Como não me canso de repetir a Lei estabelece um teto máximo para os valor em caso de rescisão antecipada. No entanto, eles também não o cumprem. E os clientes mais incautos que rescindirem antecipadamente podem acabar por pagar mais 50€ devido a essa oferta e outras tantas dezenas de euros justificadas com a oferta do cartão NOS.

Isto faz sentido? Não... O cliente devia poder optar...

Craque @desde99,

Fizeste muito bem em alertar, parabéns pela tua observação. Eles só me facturam 30 e poucos na factura como "oferta". De qualquer forma, não sou maluco de rescindir em fidelização sem justa causa.

É assim:

Eu gosto da NOS apesar de saber que eles têm vícios como os outros. Por exemplo, em 2012 rescindi com justa causa com a ZON e ainda tinha fidelização. Não me baixavam o preço nem para os 40€/36,58€ do Nagra na altura, pagava 50 e tal na IRIS, impliquei, impliquei, impliquei. Não me conformava de pagar mais 20€ do que alguns clientes e rescindi porque havia uma anomalia no upload que agora dá direito, curiosamente.

O Serviço da NOS, tem as suas limitações a nível de upload e canais RF, mas isso tem a ver com o Serviço. O SAC até é "porreiro".

Agora claro que não são de confiança, mas nenhum ISP o é. Por isso, não há fidelidade à marca. Quem me prestar o melhor Serviço, leva o meu dinheiro ao fim do mês, pelo menos enquanto eu quiser, porque pretexto para cancelar arranja-se sempre.
 
Boas a todos,

Já recebi a fatura onde menciona que irá haver o aumento anual a partir do 1 de dezembro. Para mais informação só a partir do 1 de novembro.

O meu pacote é o íris 100 com 139 canais por 26, 99€. Surge uma dúvida minha, alguém me pode informar qual a lista desses canais ou se existe alguma maneira de eu visualizar essa lista?

Obg
 
Back
Topo