Dúvidas na criação de tabelas numa base de dados VB

Ar0p12

Membro
Boas a todos.

Eu ando num projeto muito engraçado em que tenho que fazer uma base de dados em vb. Mas ando cheio de dúvidas pois é a primeira vez que faço uma base de dados aqui.

Então a minha dúvida é a seguinte: eu primeiramente criei um ficheiro em access e depois fiz a conexão com o vb, até aí tudo bem, criei 3 tabelas (ainda no access) chamei-as de cliente 1, 2 e 3 e depois fiz a tal conexão.

Criei 4 forms, no primeiro form fiz as hiperligações através de botões para os outros forms, no form 2 chamei o DataGridView do cliente 1 no form 3 no do cliente 2 e no form 4 o do cliente 3.

Primeiramente a minha dúvida é como é que faço no form 1 um motor de busca para eu conseguir pesquisar o nome que eu quero ver a base de dados.

A minha segunda dúvida é como é que eu faço para criar uma nova tabela, ou seja, criar uma nova tabela com o auxilio de um botão para que eu não esteja sempre a editar o access e fazer tudo através do programa vb. Porque eu também vou querer torna-lo num .exe mas isso eu já o fiz.
 
Back
Topo