Apple Special Event 27 de Outubro - 'hello again'

Não acredito que traga, espero que esteja disponível como opção de configuração.

O upgrade de 8GB para 16GB no rMBP 13" atual custa 240€, de 16GB para 32GB é bastante provável que fique um upgrade para quase 500€.

Pois, se for como os iMacs...

Assim sendo passo, para os usos que pretendo, o mais exigente é mesmo usar uma maquina virtual, mas dar 6-8gb para a maquina e o resto para o macOS deve chegar e sobrar... Venha 16Gb.
 
Previsões do analista Ming-Chi Kuo, que tem um excelente track-record.

Novo Macbook Pro:

(1) Intel’s (US) Skylake processor;
(2) the same panel resolution but better display quality and energy efficiency thanks to an oxide panel;
(3) a new option of 2TB SSD storage capacity;
(4) adoption of a similar processor as Apple Watch to control the OLED touch bar more energy-efficiently in the new MacBook Pro models;
(5) a Type-C & MagSafe-like adapter rolled out by Apple or a third-party supplier, given positive reviews for the MagSafe charging design.

Também será lançado um novo Macbook de 13".

iMacs e novo Cinema Display devem ser lançados só em 2017, podendo ou não ser anunciados neste evento.

Fonte: http://www.macrumors.com/2016/10/22/kuo-october-2016-mac-predictions/
 
Não esperes uma 1080 num macbook. Se usar gráficas nvidia no máximo deverá aparecer uma 1060.

Nem uma 1050Ti vai ter, quanto mais a 1060. Para alimentar uma 1060 precisas de no mínimo um transformador de 165w. E isto é a reduzir boost clocks.
Há o rumor das umas novas RX4x5 da AMD que supostamente melhoram o consumo, mas não sei se chega para superar a performance por watt da nVidia.

Se vier com nVidia e com uma 1050 já será "incrível" para os standards da Apple, porque significa que vão ter o transformador a debitar mais de 90w que tem sido o comum nos últimos tempos.
Mas não esperem nada de especial em relação ao que já existe no mercado. Se estão a pensar mudar para OSX se este novo de 15" for "mais potente" que o costume, acho melhor descerem as expectativas.
 
Sim, disse uma 1060, mas se calhar fui optimista demais. Mas uma 1050 mobile é coisa para não ir alem dos 40w, daí parecer perfeitamente possível num 15".

Mas vamos esperar para ver. E claro também não esquecer destas RX 4x5, embora como falaste, em consumo as nVidia são melhores.

E não podemos descartar a hipótese da Apple deixar de usar GPU dedicado nos seus portáteis! Digo isso por causa do rumor que serão ainda mais finos, se dissipar calor de um quad-core e um dGPU num espaço pequeno como o atual já deve ser desafiante, imagine num corpo mais fino.
 
Última edição:
Pois, mas não tens como meter algo de 75w num portátil "mais fino".

Ou seja ou será um GP107 custom, ou uma Polaris personalizada ou não teremos mais dGPU.
 
O problema não é as dimensões do portátil. O Razer Blade tem uma 1060 e tem a mesma grossura de um 15" retina. Em termos de volume até deve ser menor.
O XPS 15 é menor e tem uma 960M (deve levar uma 1050 no próximo refresh).

O problema aqui é só o carregador e a refrigeração. Por muito que custe a admitir, em portáteis a Apple não tem nada de revolucionário como já teve.
Tem o OS que ainda ajuda a "prender" a malta, mas é isso.
 
O que eu acho é que vão usar um chip custom da AMD, como usa a Sony e a MS.

Algo perto da potencia do GPU da PS4 Pro não era nada mau.
 
Se tiver AMD será com o chip da RX 460 (Polaris 11), possivelmente com um pouco mais cores e menos clock (mas apostava mais em simplesmente em os mesmos cores e menos clock )
Será algo ao nivel da PS4 , e não da PS4 Pro ( que será mais ai uma RX 470 / RX 480 )

nVidia, apostava numa 1050 ( e é só porque não há rumores de uma 1040 )
 
Estava em conversa com um amigo meu e surgiu este exercício:

Se a Apple descontinuar o Air de 11', que é o modelo de entrada na linha dos macbook's e que conta com um preço de 1000€, o modelo que vem a seguir é o Air de 13' e custa uns 1200€.

Acham que a Apple fará este movimento, descontinuar o Air de 11' e o modelo de entrada passará a custar 1200€?
 
Estava em conversa com um amigo meu e surgiu este exercício:

Se a Apple descontinuar o Air de 11', que é o modelo de entrada na linha dos macbook's e que conta com um preço de 1000€, o modelo que vem a seguir é o Air de 13' e custa uns 1200€.

Acham que a Apple fará este movimento, descontinuar o Air de 11' e o modelo de entrada passará a custar 1200€?


Acho que o que vai acontecer é o descontinuar do air 11`, ficando esse assegurado pelo macbook de 12 e o de 13 air(novo) subir um pouco o preço.
 
Pode ser que o MacBook baixe alguma coisa, mas não me acredito no air mais barato que o Macbook, mas isso são suposições minhas, dia 27 teremos a resposta.:cool:
 
Eu até acho é que vão descontinuar a linha air e ficar só macbook :P
Sim, provavelmente sairá novo macbook que substituirá o Air. Ou seja, fica o Macbook e o Macbook Pro :)

Acho que fica é demasiado caro o modelo de entrada nos macbooks... mas lá está, eles querem forçar as pessoas a usarem o iPad xD

Tens é que dizer isso à Apple :D
Ahahaha já lhes vou mandar um mail :P

Mas só disse isso com base nos rumores e no que se passou nos anos anteriores :)
 
Back
Topo