• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pascal ou Polaris até +/- 300€

Qual destas duas placas gráficas comprar?

  • ASUS GTX 1060 Dual OC 6GB

    Votes: 5 22,7%
  • ASUS ROG Strix RX 480 8GB OC

    Votes: 15 68,2%
  • Outra

    Votes: 2 9,1%

  • Total voters
    22

Eclipsedlife

Power Member
Boas pessoal. Em abril deste ano comprei o seguinte computador:

Caixa ATX Zalman Z9 Neo Branca
Fonte Seasonic S12II 620W 80+ Bronze
Motherboard Asus Z170 Pro Gaming
Processador Intel Core i5 6600K (3.5GHz) Socket 1151
G.Skill Kit 16GB DDR4 3200MHz Ripjaws V Black (2 x 8GB)
Disco SSD Samsung 850 Evo 250GB SATA III
Monitor LG 24' 24MP67VQ-P 5ms IPS

Como a nova geração de placas gráficas estava quase a sair, optei por ficar apenas com a gráfica onboard. Durante o próximo mês de novembro vou começar a jogar duro e quero comprar uma placa gráfica até +/- 300€. O que me aconselham? Pascal ou Polaris? Tenho estas duas referenciadas:

https://comparador.zwame.pt/produto/asus-geforce-gtx-1060-dual-oc-6gb-90yv09x0-m0na00/
https://comparador.zwame.pt/produto/asus-strix-rx480-o8g-gaming-amd-radeon-rx-480-8gb/

Aconselham qual? Quais as alternativas?

Obrigado.
 
Em performance são parecidas mas se das valor ao silencio e menor consumo vai para a GTX1060, sendo a mais silenciosa (pelo que vi ate agora) a MSI Gaming X.
 
A 480 não leva uma coça da 1060. Nem entendo onde as pessoas vêm 5-10% como uma coça... Faço as contas assim: 10% de 50 fps são 5 fps. E isto é pelo tecto superior, porque nos 5% temos 2.5 fps...

Nos últimos 3 anos, tem sido assim, as Nvidia começam em cima, e ao fim de algum tempo já não têm vantagens. Mais tarde, quando o suporte da Nvidia deixa de se focar nelas, ficam atrás. Pode demorar 2-3 anos a ver a maior diferença (depende das gamas e dos anos), é um facto, mas por isso se tem recomendado as AMD's a quem conta ter a gráfica por mais de 2 anos.

Agora, isto é uma recomendação geral. Se vais jogar mais jogos Nvidia friendly, terás sempre alguma vantagem em ir por Nvidia. Se for ao contrário, bem já sabes. E por fim, estás sempre dependente das actualizações que os jogos fazem de si próprias, e aí não há controlo que valha :P
 
Back
Topo