Windows 10 Mobile

Status
Fechado a novas mensagens.
Por isso as contas são fáceis de fazer. Basta uma regra de 3 simples. WP com Ram de 512 está para um Android de 2Gb e por aí fora

A bateria agradece. Quanto menos RAM melhor...
Tão não verdade...
WM ser super eficiente em recursos já foi chão que deu uvas.
Essa comparação e ridícula.
Um 630 não faz o mesmo multitasking que o meu Galaxy A5 com 2GB de Ram.
Não faz agora no 10 nem antes no 8.
 
A RAM e o SD estao sempre a receber energia...nunca desligam ou baixam de velocidade, nao ha diferenca em consumos havendo informacao em memoria ou nao.
O que consome é o cpu com a variacao de clocks associado ao ciclo de transferir constantemente a aplicacao suspensa no SD e passar para a RAM.

O unico equipamento com velocidades proximas dos SSD sao os iphones, o que podera explicar porque nao dependem muito da RAM.
Nop. As apps em ios usam menos memória porque são nativas. Não são "virtualizadas"/JIT como em android através do Java SDK ou Windows através de C# .Net. Mas isso também é tudo muito relativo quando às frameworks JIT. Em Windows, uma app UWP XAML/C# básica usa muito pouco. Costuma ser por volta dos 30MB em RAM. Existem imensas vantagens em ter um ambiente deste género especialmente para o programador. É muuuuuito mais fácil programar em C# ou Java do que Objective-C. Swift desconheço mas penso que tem melhorias que facilitam a vida do programador mas deve continuar a ser mais complicado que C# ou Java.
Nenhum destes approaches está imune a más práticas e falta de otimização. Lá por ser nativo não significa que seja automaticamente melhor. Pelo contrário, está sujeito a ter mais problemas se não houver um maior cuidado.
 
Última edição:
@rmrb b então o q é q é ser eficiente?
anyways, estas afirmações n se podem fazer sem bases mas o java, as imensas opçõezinhas e os milhentos serviços a correr em fundo n vêm de graça
 
O G4 ter 4 horas vs 48 horas algo nao bate certo ai. O G4 deve andar com algum problema, uma vez que as reviews apontam para um duraçao média de 50horas.
Podemos já começar por aqui, cuja nota final no quesito da bateria já não foi muito abonatória
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/analise-ao-smartphone-lg-g4/2/

Se bem que eu ache que estas opiniões são sempre falíveis pois eles não podem ter a veleidade de ser totalmente isentos, sob pena de perderem o mercado (emprestam-lhes os telemóveis para eles dizerem o menos mal possível do que é mau, e enfantizarem o que é realmente bom)

Prefiro observar o consumidor comum, tal como fiz aqui no forum em relação ao 640XL
Posso ir procurar os links e posto aqui. Gente, demasiada gente descontente, a quem este telemóvel não chega ao fim da tarde.

E isto é tão verdade que aposto já de caras e sem ver (não tenho lido a fundo os tópicos dos 950 e 950xl) que as baterias destes apesar de terem mais cerca de 50% da capacidade do 930, vão durar menos pq e só pq. estes equipamentos vêm com mais RAM .
 
E isto é tão verdade que aposto já de caras e sem ver (não tenho lido a fundo os tópicos dos 950 e 950xl) que as baterias destes apesar de terem mais cerca de 50% da capacidade do 930, vão durar menos pq e só pq. estes equipamentos vêm com mais RAM .

Podem durar menos pelo HW em si. Náo é uma comparaçao linear, e nao acredito que seja possivel explicar as autonomias pela quantidade da RAM devido às seguintes diferenças, 950 e XL vem com ecra qHD vs FHD do 930 que só por si já tem grande impacto no consumo, SoC S800 vs 808 vs 810, quad core vs hexa core vs octa core. Isto, assumindo que à partida todos estao com W10M, se for WP8.1 vs W10M ainda é mais uma variavel para complicar as contas.
 
Posso dizer que tenho um 950, e a bateria nas primeiras versões do w10 não tava bem afinada. Neste momento está muito melhor com o ultimo update oficial. Dá bem para o dia todo. Por vezes chega a noite com 15/20% nos dias que abuso mais e nos dias normais chega com 40/50. Acho bom tendo em conta o ecrã com resolução overkill...
 
Posso dizer que tenho um 950, e a bateria nas primeiras versões do w10 não tava bem afinada. Neste momento está muito melhor com o ultimo update oficial. Dá bem para o dia todo. Por vezes chega a noite com 15/20% nos dias que abuso mais e nos dias normais chega com 40/50. Acho bom tendo em conta o ecrã com resolução overkill...

Por aqui igual chega ao fim do dia a 15/20 ao fim do dia com bastante utilizacao. A resoluçao deve comer mesmo muita bateria, deviam fazer um funçao para poder mudar a resoluçao. Com as possibilidades de escalamento do W10 nao devia ser muito dificil.
Ja existe noutros equipamentos com QHD a possibilidade de mudar resoluçao para FHD como medida para poupar bateria.
 
Última edição:
Realmente, bons consumos. Têm o Edje a correr em 2º plano, ou já tiveram o cuidado de eliminar isso?

A variável no meu 930 existe. Ele ainda está a 8.1, contudo a bateria já conta com largas centenas de ciclos e já teve melhores dias. Mas consegue aguentar um dia com bastante uso e 6 emails a sincronizar . O WM10 nunca terá no 930 a mesma performance que tem no 950. Não tenho ilusões. mas se calhar qq dia experimento o upgrade. Entretanto vou conhecendo o sistema um pouquinhos de cada vez com um 650...
 
Nop, não tive esse cuidado. E por vezes ficam bué apps abertas. No w10 quando dou por ela já vai numa listagem grande. Outra coisa que raramente faço é desligar wifi ou dados ;-)
 
boas,

Actualmente tenho um wp, Lumia 735 e estraguei um leitor sim1.
Como mandar arranjar não deve compensar, estava a ponderar trocar, e estou tentado a comprar um Android :(

A minha duvida é o wp10 é bom, vão continuar a desenvolver sobre esta plataforma, justifica-se comprar um wp.

Vão ser lançados novos equipamentos ?

Obrigado
 
Sim, eu também tentava.. enquanto isso continuo sem conseguir aceder aos contactos no 640DS.. e voltei a usar o 925 como daily driver, já que esse acede aos contactos no outlook na boa.. muito estranho.
 
Pessoal, ontem o meu Lumia 640 sofreu uma queda ( infelizmente já não é a primeira ) e agora ao carregar diz que "o dispositivo está a carregar lentamente", e para usar um carregador oficial, quando eu estou a usar o carregador de sempre.
Uma pesquisa pela net deu para ver que é um problema que afecta várias pessoas o que me leva a pensar que não terá sido da queda.
Que acham?
 
O erro desapareceu. O que fiz foi ligá-lo ao carregador e desligá-lo. Ele lá reiniciou sozinho e deixou de dar o erro.
Vamos é ver se o tempo de carregamento se mantém.
 
Bateria durar mais ou menos por ter mais ou menos RAM? Tretas.

930 vs 650? O SoC do 650 é muito mais poupado e ecrã 720p, além disso todos aqui sabem que a optimização do W10m nos 830/930 deixa muito a desejar, mesmo assim e olhando para o que faço no Mi4 com sensivelmente o mesmo hardware do 930, diria que essa bateria do 930 que está a servir de comparação está toda mamada.

640 XL vs G4? Novamente o SoC é muito mais poupado no caso do 640 XL tal como o ecrã é só 720p, de qualquer forma isso no G4 não está nada normal pelo que é fazer um reset (tal como muitas vezes tem sido aqui sugerido quando surge um problema em W10m logo não deve ser visto como um drama). ;)

Ecrãs com maior resolução tal como SoC mais performantes naturalmente irão gastar mais bateria pois não há milagres e as baterias não têm acompanhado o resto da evolução (embora já se vá vendo uns fast charging e baterias de 4000mAh/5000mAh), agora RAM quanto mais melhor seja o OS mais ou menos optimizado e o SoC ou resolução ecrã, o Oneplus One com Snapdragon 801 (o mesmo do Mi4 e 930) e com 3Gb RAM faz 6h de SoT se a coisa estiver afinada/optimizada tal como já fiz regularmente 6h de SoT num Android de 60€ com Mediatek 6580, 1Gb RAM, ecrã 5.5'' 720p e bateria 3000mAh, conclusões? :rolleyes:

Mas no final a autonomia depende muito mais da afinação/optimização do OS e da utilização dada (pois consultar um mail ou web browsing não é a mesma coisa que jogar) do que doutra coisa qualquer apesar das questões de resolução e SoC, o 930 é disso um bom exemplo, outra variável tem a ver com a qualidade do sinal de rede ou o ser 4G ou não, pelo que a coisa está longe de ser assim tão linear, mas existem coisas que são óbvias.


EDIT:


Para complementar relativo à RAM, por essa ordem de ideias o Oneplus 3 com 6Gb RAM a sua autonomia seria uma miséria o que não é claramente o caso.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo