Este é o router smart?

ha muita diferenca de um para o outro?

Tanto o H como Q são bons equipamentos. Aliás são os melhores routers da Vodafone. A vantagem do Q (conhecido por smart router) é que tem wireless AC. A questão aqui é, tens equipamentos compatíveis com essa norma? Se não tiveres, será que compensa estares te chatear? Pensa nisso... Claro que também sou a favor que deviam te instalar o smart router porque é o anunciado. No entanto, também tens um bom router e no teu caso só me chateava se tivesse equipamentos que suportassem a norma AC.
 
ha muita diferenca de um para o outro?

O @PWP referiu um ponto importante. Se vale a pena te chateares com o novo router? E é isso mesmo! Tens equipamentos com norma AC? Se tens vai melhorar imenso...se não tens é insignificante a mudança e podes continuar com AIO de norma N que é o "H".

Eu vou dar o exemplo do meu caso. Apesar de ter 3 PC`s com norma AC todos eles estão ligados por cabo de rede ao router AIO que tem as 4 portas giga. A casa está toda ligada com cabos de rede pelas condutas de telecomunicações para todas as divisões. Os cabos de rede ligam dois switches e 1 outro router para ampliar o sinal do AIO que está na outra ponta da casa. Tudo isto ainda vem do tempo que tinha ZON e MEO. Praticamente o wireless da minha casa são para os smartphones e para as visitas. Tudo isto para dizer o quê? Perante isto achas que me vou estar a chatear com este novo router? Claro que não. Depois com o tempo e no final do contrato logo vejo se continuar na Vodafone.

Mas...no caso em que não há do que referi...obvio que este novo router de norma AC e com equipamentos tb compatíveis é muito bom! Dado que te mete o sinal mais forte e expande mais (embora com 5 GHz o sinal tem mais dificuldade a se expandir do que em 2.4 GHz) mas se a @Pinguinha por exemplo achou grandes diferenças na expansão do sinal pela moradia dela poderá para ti ser também uma grande ajuda!

Basicamente é isto! É uma questão de pensares nisto no que te disse e que o @PWP também referiu.

cumps
 
Boa Tarde,

Em relação a este assunto a não colocação do novo router em zonas partilhas e obrigar a ter box é tudo mentira.
Tanto no site Vodafone como na publicidade nunca falaram que era obrigatório ter box mas na publicidade é markting em relação ao site são obrigados a fazê-lo porque assim não estão a informar o consumidor e é obrigatório por lei.
Em relação a não dar em zonas partilhas o problema é terem em stock o antigos router e tem que instalar em alguém porque senão basta pensar um pouco eu contrato um serviço de internet e os router que estão a vendas nas lojas não servem para nada e tinha k dizer em k zonas x,y e z davam.
A Vodafone ker é enganar o pessoal k percebe pouco ou nada destas situações.
Em relação a box deixo aqui algumas dicas:
Eu quando fiz o contrato com a vodafone tinha que pagar a box mas fiz o seguinte deixei instalar a box arris que não tem disco depois deixei o técnico ir embora e liguei para lá a dizer o seguinte então metem uma box com gravação mas a mesma não grava a Eurosport,discovery,euronews e estou a pagar um box k não faz o prometido então sugeriram meter no disco em vez de cloud o problema é que esta box não tem disco e só funciona em cloud.
Depois mandaram vir novo técnico instalar box cisco esta tem disco mas o serviço demora para ficar activo cerca de 1 hora fácil liguei passado 30 minutos como a comunicação entre eles é tão boa eles lá sabem senão tb se mente e diz não grava e eles não sabem.
Outro problema que todas a box tem independentemente da marca x,y,z o som da muito baixo
por isso as boxes funcionam mal é outro ponto que se pode fazer barulho para não pagar.
Corresse um risco que é não oferecerem a mensalidade da box mas paga-se um mês e depois devolve-se a mesma.
Comigo resultou a parte da box não gravar ofereceram-me 2 anos sem pagar e a box grava tudo porque eles não esperaram o suficiente para o serviço ficar ativo.
 
Boa Tarde,

Em relação a este assunto a não colocação do novo router em zonas partilhas e obrigar a ter box é tudo mentira.
Tanto no site Vodafone como na publicidade nunca falaram que era obrigatório ter box mas na publicidade é markting em relação ao site são obrigados a fazê-lo porque assim não estão a informar o consumidor e é obrigatório por lei.
Em relação a não dar em zonas partilhas o problema é terem em stock o antigos router e tem que instalar em alguém porque senão basta pensar um pouco eu contrato um serviço de internet e os router que estão a vendas nas lojas não servem para nada e tinha k dizer em k zonas x,y e z davam.
A Vodafone ker é enganar o pessoal k percebe pouco ou nada destas situações.
Em relação a box deixo aqui algumas dicas:
Eu quando fiz o contrato com a vodafone tinha que pagar a box mas fiz o seguinte deixei instalar a box arris que não tem disco depois deixei o técnico ir embora e liguei para lá a dizer o seguinte então metem uma box com gravação mas a mesma não grava a Eurosport,discovery,euronews e estou a pagar um box k não faz o prometido então sugeriram meter no disco em vez de cloud o problema é que esta box não tem disco e só funciona em cloud.
Depois mandaram vir novo técnico instalar box cisco esta tem disco mas o serviço demora para ficar activo cerca de 1 hora fácil liguei passado 30 minutos como a comunicação entre eles é tão boa eles lá sabem senão tb se mente e diz não grava e eles não sabem.
Outro problema que todas a box tem independentemente da marca x,y,z o som da muito baixo
por isso as boxes funcionam mal é outro ponto que se pode fazer barulho para não pagar.
Corresse um risco que é não oferecerem a mensalidade da box mas paga-se um mês e depois devolve-se a mesma.
Comigo resultou a parte da box não gravar ofereceram-me 2 anos sem pagar e a box grava tudo porque eles não esperaram o suficiente para o serviço ficar ativo.
Não é mentira nada.
Não venhas chamar de mentirosas as pessoas.
Eu vi no site, está lá, e o tecnico que me fez a substituição até comentou comigo isso mesmo.
Podem facilitar, podem, mas segundo as normas só instalam se houver uma box, isso está nos detalhes da campanha no site da Vodafone.
Antes de dizeres que é mentira certifica te que sabes do que falas.
http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/detalhes.html

"Smart Router


O Smart Router permite o acesso a Wi-Fi com maior alcance, 4X mais rápido e também tem disponível uma App para controlar a internet (atualmente está disponível para ambiente Android e brevemente será disponibilizada a versão para IOS).

A instalação do Smart Router está disponível para a quase totalidade da rede fibra Vodafone e pressupõe a instalação de uma Tv Box.

Para começar a utilizar a App Smart Router, vá ao Google Play e faça download. Após instalar a aplicação, basta introduzir as credenciais My Vodafone que se encontram associadas ao serviço fixo. Caso necessite de recuperar a password My Vodafone associada ao seu número de telemóvel, envie um SMS gratuito para 1551 com o texto PASS"


Não nego que não haja excepções, eu também o obtive sem mexer no preço nem na fidelização, mas não é regra na vodafone haver excepções.

Quanto ao alcance que o @Meotuga referiu, é verdade, eu ainda estou com a norma g e em 2.4G e consigo alcance em sitios inimagináveis no exterior da minha moradia.
O alcance foi drasticamente melhorado neste router.
Pode ler-se também as tecnologias usadas para isso no site da Vodafone
 
Com ou sem smart router podem passar cá que já estou sem serviço da MEO desde sexta... A ver se na segunda se dignam a cá vir. É tão mau ter saudades da NOS :014:
 
Com ou sem smart router podem passar cá que já estou sem serviço da MEO desde sexta... A ver se na segunda se dignam a cá vir. É tão mau ter saudades da NOS :014:

Desculpa o "meio" off topic mas o Meo já te está a dar problemas? lol
Saudades da NOS HFC? Fogo! Isso está mau por esses lados amigo

cumps
 
Desculpa o "meio" off topic mas o Meo já te está a dar problemas? lol
Saudades da NOS HFC? Fogo! Isso está mau por esses lados amigo

cumps

O ONT não dá sinal de vida. A assistência da MEO não me conseguiu agendar a vinda do técnico por estar sem sistema. No mesmo dia ligam-me a dizer que seria contactado para agendar e até agora nada :(
 
@viperbruno acho que já não é a operadora que era! Eu já fui cliente deles 4 anos. Foquei isto ainda hoje no tópico do Meo deste fórum. E é pena porque eles têm um bom serviço em fibra. (box, RF, net etc) mas enfim... Estou a ver que a Vodafone realmente é a melhorzita no âmbito geral do serviço mais apoio ao cliente.
 
@viperbruno acho que já não é a operadora que era! Eu já fui cliente deles 4 anos. Foquei isto ainda hoje no tópico do Meo deste fórum. E é pena porque eles têm um bom serviço em fibra. (box, RF, net etc) mas enfim... Estou a ver que a Vodafone realmente é a melhorzita no âmbito geral do serviço mais apoio ao cliente.
Lel...
Foi....
 
@totita1986 pois eu sei que andas com problemas com a tua net! Eles ainda não te responderam?

cumps
Ontem , os técnicos vieram a casa. O Rf degradou-se.
Melhoraram o sinal. Para minha sorte , eles verificaram que o sinal wi fi , para alem de fraco , cai.
Eles mesmos , por iniciativa propia , ligaram ao apoio , para indicar a substituicao pelo Smart router.
A Vidafone negou.
 
Pinguinha,

Eu não chamei mentirosos a ninguém do forum mas sim a Vodafone.
Como dizes que eu não sei o que falo eu digo-te mais queres saber eu informo-te pode até estar no site mas tinha que estar na primeira pagina porque a lei diz que tem que ser claro e eu não sou abrigado andar a procura no site todo senão qualquer dia metem em letra tamanho 1 e tu não consegues ler que compres uma lupa podes informar-te na deco,asae e portal do consumidor
Outro exemplo existe o livro de reclamações nas casas de venda ao publico e tem que estar bem visível se fosse por essa teoria metia numa gaveta e o consumidor que pedisse.
 
Pinguinha,

Eu não chamei mentirosos a ninguém do forum mas sim a Vodafone.
Como dizes que eu não sei o que falo eu digo-te mais queres saber eu informo-te pode até estar no site mas tinha que estar na primeira pagina porque a lei diz que tem que ser claro e eu não sou abrigado andar a procura no site todo senão qualquer dia metem em letra tamanho 1 e tu não consegues ler que compres uma lupa podes informar-te na deco,asae e portal do consumidor
Outro exemplo existe o livro de reclamações nas casas de venda ao publico e tem que estar bem visível se fosse por essa teoria metia numa gaveta e o consumidor que pedisse.
Ui, por aí não vais lá.
Isso de ter de estar no início do site não significa nada.
A box também não está e eles promovem 140 canais, a lei obrigado a ter na primeira página as opções das fidelizaçoes e não está. Não é por aí.
As normas são essas que eu falei, se ele não quiser também não vão alterar por causa dele.
 
@viperbruno acho que já não é a operadora que era! Eu já fui cliente deles 4 anos. Foquei isto ainda hoje no tópico do Meo deste fórum. E é pena porque eles têm um bom serviço em fibra. (box, RF, net etc) mas enfim... Estou a ver que a Vodafone realmente é a melhorzita no âmbito geral do serviço mais apoio ao cliente.

Pela minha experiência, o apoio de cliente da Vodafone é péssimo. Eu reclamava por email à MEO, tinha sempre uma resposta por telefone, nem que fosse 2 ou 3 dias depois da reclamação. A vodafone simplesmente deixa de me responder aos emails, já vai na segunda vez.
Enfim.
 
Ontem , os técnicos vieram a casa. O Rf degradou-se.
Melhoraram o sinal. Para minha sorte , eles verificaram que o sinal wi fi , para alem de fraco , cai.
Eles mesmos , por iniciativa propia , ligaram ao apoio , para indicar a substituicao pelo Smart router.
A Vidafone negou.
Comigo aconteceu o mesmo, mas à terceira intervenção o técnico que veio substituiu pelo smart sem dizer nada a ninguém. Recebi depois contacto do gabinete de qualidade a dizer que ele fez bem em fazê lo e que estava resolvido.
Alguns técnicos têm medo de fazer a troca por iniciativa própria.
 
Eu já tenho reparado que eles "dão" muita coisa que depois não é bem assim, malta que faz novos contratos tenha atenção
 
Back
Topo