Portátil desliga-se

toninho_77

Power Member
Muito boa noite,

estou com um problema num portátil antigo (toshiba a300-276) o mesmo ao tentar instalar o windows desliga-se.
Posto isto tentei isolar o problema e já fiz o seguinte:

--> Testei com outras memórias;
--> Testei com outro disco;
--> Mudei o carregador;
--> Fiz uma limpeza e coloquei nova massa termica.

O problema persistiu, ao chegar á parte de selecção das partições ou até mesmo antes ele desliga-se e liga-se logo de seguida.

Ainda tentei iniciar com o hiren's boot com o mini windows xp e ficou horas ligado sem ir abaixo.

Posto isto fui tentar outra coisa tentei instalar o windows xp (até lá foi sempre com o win 7), voltou a falhar mas destas vez em vez de ir abaixo deu um blue screen (0x0000007b). Pesquisei um pouco do erro mas ainda não consegui resolver.

Neste momento já pouco me resta fazer e calculo que seja ou da motherboard ou da placa gráfica (que neste modelo é possível trocar) mas como não tenho para experimentar venho pediu auxilio e dicas. O que poderá ser?

Desde já obrigado.
 
Muito provavelmente trata-se do famoso (pelos piores motivos) Nec Tokin. Nesse caso deves levar a uma loja de confiança para substituir.

Entretanto podes tentar entrar em modo de segurança e desactivar um dos cores do CPU (msconfig /boot/avançadas) e ver se resolve até substituires o condensador.
 
Última edição:
1) Quanto pode ficar uma reparação deste tipo?
2) Onde posso adquirir os tais condensadores? (Referencia)

PS: Desactivei um dos core e o problema mantém-se.
 
Back
Topo