Nowo - A nova marca da Cabovisão

Status
Fechado a novas mensagens.
E começa bem... aderi hoje e numa chamada para o apoio a clientes ouve-se: "verificam-se dificuldades em todos os serviços em Portimão, Lagos e Sesimbra. Pedimos desculpa blábláblá". Umas chuvadas e tá logo tudo marado na Nowo?

Não é da noite para o dia que a rede terá o upgrade que merece. E ficar sem serviços acontece em qualquer operadora, pelo menos eu não sou imune a isso.
 
Já repararam que agora existe o servidor da NOWO no speedtest?
Sem_efefef.png
 
Por acaso não sabia dessa do servidor da Nowo.

Disse no outro dia que ia fazer uma analise sobre a instalação do serviço da Nowo em minha casa, e ora aqui vai:
Faz hoje 1 semana atrás em que o técnico da Nowo veio cá instalar o serviço Net 100/10 e 33 canais analógicos.

Vou começar primeiro com a instalação, onde posso dizer que correu tudo bem, a instalação foi fácil de fazer e não era um bixo de 7 cabeças, basicamente o cabo entrou pelo sótão, onde tem um spliter onde um cabo vai para a sala do 1º andar(onde depois tem outro spliter para o router e TV), e o outro cabo vai outra saída para a sala do R/C (só TV).

TV:
Em termos da qualidade da TV, todos os canais funcionam, mas em termos de qualidade de imagem, é mista assim dizendo, porque na sala do R/C (assim como a do 1º andar) a TV que é uma blaupunkt FHD de 39", alguns canais apresentam imenso ruído, que até tive que activar a redução de ruído da TV, mas curiosamente há outros canais que nem ponta de ruído apresentam, o que é muito estranho.

Internet:
Primeiro de tudo o router em si, que neste caso nunca o tinha visto em uma instalação da cabo-visão:

Compal CH6643E

nZmoEy2.jpg
wrN343T.jpg


Sobre o router, um aspecto que achei positivo é ter o "chassi" dele é todo aberto (pequenas perfurações), excepto do lado direita quando visto da parte frontal. Ou seja problemas de sobreaquecimento duvido que os vá ter, já que em termos de exaustão de calor, ele o faz muito bem.
De resto só posso dizer que em termos de wireless, não vale um tostão.
Em termos de potencia de sinal, "quando funcionava", não é mau de todo tendo em conta que são antenas internas, e fora de casa a uns 20m, tinha conexão estável, isto na banda 2.4ghz. Na banda de 5ghz nem ponta e bastava ir para outra divisão da casa que perdia logo 2 traços e a velocidade reduzia drasticamente.(mas isto é normal a banda de 5ghz tem menos alcance que a de 2.4ghz)
Em termos de velocidade da internet, no primeiro dia que foi instalado, tudo porreiro, por wireless consegui em média(medições no speedtest) 10/11mb/s por segundo. A partir dai se chegasse aos 3 MB/s já era sorte, isto quer na banda 2.4 como a de 5ghz.
E pronto andei uns dias com estas velocidades, a pensar que havia qualquer problema com a instalação, etc.
Mas depois houve um dia a noite em que sem mais nem menos o router passou-se, e nem conseguia aceder por wireless, quer a net nem ao router, e ai decidi ligar um cabo de rede ao meu portátil para ver o que se passava.
A partida estava tudo a funcionar, e quando fiz o speedtest, a velocidade estava excelente. Pus logo de parte sobre problemas da instalação, e afinal o problema era do router que deve ter alergia ao wireless, porque até hoje ainda não consegui aceder a rede wireless dele, talvez porque o wifi pifou de vez, sei lá.
Agora estou com um cabo de rede ligado a um Xiaomi Mi Router 3, onde agora obtenho em média por wireless, acima dos 9.5mb/s.
Sobre a internet não tenho nada a apontar, é rápida o quanto baste, o ping em média anda a volta dos 24ms, mas também agora não jogo jogos online, não me faz diferença.
Até agora está a funcionar muito bem, mesmo com mau tempo ainda não tive nenhuma quebra de ligação, e a velocidade mantém-se constante e estavel.

Tendo em conta o preço que estou a pagar (19.90€), e as alternativas que tinha aqui na zona(cujo iria pagar acima dos 30€ por esta velocidade), acho um excelente tarifário com o bónus de 33 canais.
Qualquer duvida sobre o Router, etc é só perguntar.
 
Já repararam que agora existe o servidor da NOWO no speedtest?
Sem_efefef.png

Obrigado pela atenção.
Também desconhecia esse novo servidor da NOWO a partir de Lisboa.
Feito o teste por wi-fi onde não utilizo o "router" original que vem na minha onebox. Para isso uso um AP (Access Point) que faz de "router" e expande o sinal para o resto da casa.
Digo também que estou a uma distância considerável do AP e noutro andar (casa com dois pisos)

5746979850.png


Para terminar, digo que é a primeira vez (faço sempre teste pelo speedtest) que apanho ping tão baixo. Era sempre 30ms (o mínimo!).
 
Eu estou com estas velocidades por wifi

Sim.
Eu também apanho mais ou menos a mesma velocidade (postei noutro tópico)
Mas quando mudo de divisão da casa (casa com 2 andares), como a distância é grande aonde está o AP (apesar de ter sempre a rede wi-fi no máximo), a velocidade de download e upload são diferentes (basta veres o teste que fiz e que postei no post #185).
 
O serviço fibra já chegou à zona centro? Tendo em conta as ultimas experiências com operadoras tou mesmo com vontade de meter algo sem fidelização
 
O serviço fibra já chegou à zona centro? Tendo em conta as ultimas experiências com operadoras tou mesmo com vontade de meter algo sem fidelização

A NOWO não tem serviço "fibra". Vende pacotes "100 fibra", "200 fibra" mas o cabo que se tem em casa, é cabo coaxial ou como alguns chamam de HFC (Hyber Fiber Coax).

As únicas que tem fibra são a MEO, VODAFONE e NOS. Agora depende de que zona centro que és. As vezes podem já ter as três, como só duas ou mesmo só uma operadora.
 
Já vi no site mas não têm a minha morada, é pena até porque aqui já chegaram esses três serviços fibra que referiste
 
Acredito que com a "nowa" imagem, o preço reduzido só com net e com a possibilidade de não ter fidelização pagando um valor razoável, foi o suficiente para atrair clientes novos. E, em algumas zonas, a rede não está preparada.
 
A degradação de serviços da "NOWA" parece ser recorrente.

Postei noutro tópico algo relacionado com estas discissões, que passo a explicar.
Há aproximadamente um mês que a minha ligação de internet passou a acusar falhas de ligação, aparecendo algimas vezes o triângilo amarelo de ligação inexistente. Quando não falha, tem andado muito por baixo, 5/10 Mb de download, 1/2 Mb de upload, quando antes foi sempre regular e com velocidades próximas do máximo contratado. Experimentei com o cabo de rede e também com outro computador para ter a certeza do que estou a dizer. Deve ter coincidido com a entrada da NOWO em cena...
Visto que aqui no fórum há quem não tenha problemas deste género, e estando eu numa zona em que a alternativa é o ADSL, ponho a hipótese da velocidade estar a ser cortada propositadamente para deixar mais largura de banda para outras zonas.

Não estou disposto a contactá-los já para não ouvir desculpas relacionadas com avarias temporárias na rede ou algo do género, que é o que têm respondido a outros membros aqui do fórum que relatam o mesmo problema. As acções deverão ser mais assertivas, dirigir-se às entidades competentes ou algo do género...

Digam o que acham.
 
Podes pedir intervenções técnicas até te resolverem a situação, e ao fim de algumas, se não te resolverem os problemas podes pedir para rescindir sem penalização, agora não à nenhuma entidade competente para os obrigar a darem-te velocidade de internet.
 
O rescindir significa ficar sem nada. Nem estou com fidelização, vou ter que renovar agora. Estou numa zona onde a alternativa é o ADSL, nunca tive nem quero ouvir falar.
É por saberem que não existe alternativa tecnicamente aceitável que os ca..... fazem este tipo de coisas!
 
Sem fidelização deves estar a pagar algo perto dos 40€, se 26€ já acho algo caro pelo serviço.
Estás na mesma situação de muitos outros, essa zona da Feira não é muito boa em serviço e alternativa não há.
Essa teoria das velocidades por zonas, já tinha referido a algum tempo, porque por vezes quem se queixa diz que está melhor e começam a queixar-se outros, por isso é à vez.
 
Na zona da Feira/São João da Madeira/Oliveira de Azeméis (incluindo freguesias) está neste momento a ser instalada fibra da Vodafone! Eu sei disto porque sou desta zona, e hoje mesmo a fibra chegou à minha rua! Só eu sei o quão desesperado estou por não poder aderir (fidelização).
 
Existe algum ISP que faça contrato de 1 ano como o NOWO?

Zona de Almada,penso que tenha VDF e MEO,mas não encontro nada com menos de dois anos...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo