OS X/macOS Macbook 12" - Windows - Excel

kallimero

Power Member
Boa noite,
Creio ter lido algures que o Excel para OS X é diferente, não tão completo, como o do Windows. Alguém pode por experiência própria comprovar?
Julgo também que os ficheiros também não são compatíveis entre si, ou seja, no caso de ser um ficheiro partilhado entre vários utilizadores, caso algum utilize a versão OS X vai dar problemas com o ficheiro. Confirmam?

Perante estas hipóteses acham o MacBook 12" na sua versão base, capaz de suportar o Windows e respectivamente o office a correr dentro do OS X?

Obrigado!
 
julgo que com o 360 deixou de existir diferença entre o Office para Windows e para MacOS.

posso estar enganado, mas se vais instalar windows deves poder usar a versão windows do office.

espera por outras dicas.
 
julgo que com o 360 deixou de existir diferença entre o Office para Windows e para MacOS.

posso estar enganado, mas se vais instalar windows deves poder usar a versão windows do office.

espera por outras dicas.

Obrigado!
Em relação à "igualdade" já vi no site oficial que é parecido mas não igual:"A maioria das funções do Excel 2013 para Windows são suportadas para partilha de ficheiros simplificada entre o Mac e o PC."
A questão agora é se o macbook que refiro tem a capacidade suficiente para correr o windows e consequentemente o office dentro dele.
 
Já vi pessoas utilizarem o Excell como uma base de dados complexa, com milhentas funções e páginas e outras que o usam para as funções mais corriqueiras. Não há dúvida que o portátil o vai correr, mas o desempenho vai depender do teu grau de exigência.

A Apple amanhã - 27 de outubro - vai realizar um evento onde, seguramente, vai mostrar a nova linha de portáteis, pelo que é aconselhável aguardares.

De qualquer das formas, dependendo das tuas tarefas, eu iria sempre para um Air ou um Pro. Esse Macbook de 12'' é assim um bocadinho o filho bastardo da linha da Apple, onde se colocou o design à frente da funcionalidade.
 
Já vi pessoas utilizarem o Excell como uma base de dados complexa, com milhentas funções e páginas e outras que o usam para as funções mais corriqueiras. Não há dúvida que o portátil o vai correr, mas o desempenho vai depender do teu grau de exigência.

A Apple amanhã - 27 de outubro - vai realizar um evento onde, seguramente, vai mostrar a nova linha de portáteis, pelo que é aconselhável aguardares.

De qualquer das formas, dependendo das tuas tarefas, eu iria sempre para um Air ou um Pro. Esse Macbook de 12'' é assim um bocadinho o filho bastardo da linha da Apple, onde se colocou o design à frente da funcionalidade.

Tenho mais ou menos ao mesmo preço um retina 13" late 2012 i5 8GB, 256gb é um MacBook 2015 8gb e 256gb de disco.
Sendo usados mais ou menos ao mesmo valor (tenho dois conhecidos a vender) qual seria a melhor opção?
 
Obrigado!
Em relação à "igualdade" já vi no site oficial que é parecido mas não igual:"A maioria das funções do Excel 2013 para Windows são suportadas para partilha de ficheiros simplificada entre o Mac e o PC."
A última versão do Office é de 2016 (tanto para Mac como para Windows) e não 2013. O Office 2016 está muito bom e é igual nas duas plataformas. Não vejo necessidade em estares a instalar um segundo SO no computador.
 
A última versão do Office é de 2016 (tanto para Mac como para Windows) e não 2013. O Office 2016 está muito bom e é igual nas duas plataformas. Não vejo necessidade em estares a instalar um segundo SO no computador.

A citação que ali coloquei é exactamente a referir-se ao Excel 2016... Pelo menos era o que lá dizia.

A tua afirmação é baseada em experimentos próprios ou em teoria/leitura?

Cumps
 
Back
Topo