Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

0i41pTj.png


l1VjCyA.jpg


Se a informação (de uma fonte não-oficial) estiver correcta, qual é a dúvida?
Não há dúvida nenhuma o ecrã da NS é maior do que o ecrã do pad Wii U, tudo o resto é conversa sem sentido nenhum que não vale a pena perder tempo até porque é demasiado óbvio.

Relativamente à NS Tatsumi Kimishima confirmou numa entrevista que a consola contará com um largo número de acessórios.
 
Não há dúvida nenhuma o ecrã da NS é maior do que o ecrã do pad Wii U, tudo o resto é conversa sem sentido nenhum que não vale a pena perder tempo até porque é demasiado óbvio.
Com a excepção presente ainda não vi ninguém contestar a notícia, nem aqui, nem no NeoGAF, nem no próprio Eurogamer. Mas, visto que não há dúvida nenhuma, qual será então o tamanho do ecrã e a resolução máxima suportada, em modo portátil ?
 
Não acredito nisso. O target é puxar ao maximo pelo hardware.
Claro que é puxar pela máquina, mas se a máquina não da mais que X não percebo bem a tua contestação com o que tenho dito.. Atendendo ao chip que está lá dentro é fácil prever a qualidade gráfica que se pode esperar da consola, mais simples que isto não poderia ser.
 
Última edição:
Não acredito nisso. O target é puxar ao maximo pelo hardware.

Mas o hardware que vai estar na switch é fraco para fazer 1080p 30fps na maioria dos jogos

Uns meses atrás se dissessem que a sucessora da WiiU lançada em 2017 seria uma consola que nem sequer consegue fazer frente a uma consola lançada em 2013 ficava tudo parvo, aliás basta ver que a maioria dizia que a Nintendo não ia cometer os mesmos erros na nova consola que a WiiU e o que se vê?

Lança uma consola doméstica (sim, é classificada como tal) que nem sequer é melhor que a concorrencia, ao menos a WiiU era melhor que a PS3/X360.
 
Última edição:
Mas pela tabela tem menos potencia ou estou a ver mal?
Estas a ver mal...!

Wii U ATI RV770 40nm 550 MHz 352
Maxwell Cores x 256 (2xSMM) Tegra X1 20nm 850 MHz 1000 MHz 435.2 512
O Sublinhado compara o "poder" em termos de GFLOPS, no caso do Tegra X1 depende da velocidade, ou seja a 850MHz possui 435.2 GFLOPS, a 1000MHz possui 512 GFLOPS,

Estou a comparar a WiiU com o Tegra X1 porque os rumores apontam para esse, mas também existe rumores que indicam o uso do Tegra Parker AKA Tegra X2 nesse caso o diferencial ainda será maior....!

Para terem uma ideia o Tegra X1 consegue colocar uma experiência visual "on the go" bastante competitiva em comparação com a PS4, podem ver este video; outra curiosidade é que o Tegra X1 permite emulação da Game Cube e Wii fazendo upscale nos jogos Wii a 1080P, podem ver este video de emulação da GC e este da Wii...!

Tendo em conta que a Switch é uma consola e nas consolas é possível sempre mais com menos, portanto em termos de "raw power" e tendo em conta a componente portátil, a Switch não fica a "dever nada a ninguém"...

Com a excepção presente ainda não vi ninguém contestar a notícia, nem aqui, nem no NeoGAF, nem no próprio Eurogamer. Mas, visto que não há dúvida nenhuma, qual será então o tamanho do ecrã e a resolução máxima suportada, em modo portátil ?
Se o rumor aponta para um ecrã de 6.2 polegadas é sem sombra para duvidas do mesmo tamanho do ecrã da WiiU, já a resolução indica também 720P.

No meu entender é abordagem correcta tendo em conta que a Switch também é portátil, logo a autonomia é importante.

Os 720P não coloca em causa a experiência de jogo num ecrã tão diminuto já a densidade dos pixeis isso sim é mais importante e espero que seja elevada. :-)


Mas o hardware que vai estar na switch é fraco para fazer 1080p 30fps na maioria dos jogos

Uns meses atrás se dissessem que a sucessora da WiiU lançada em 2017 seria uma consola que nem sequer consegue fazer frente a uma consola lançada em 2013 ficava tudo parvo, aliás basta ver que a maioria dizia que a Nintendo não ia cometer os mesmos erros na nova consola que a WiiU e o que se vê?

Lança uma consola doméstica (sim, é classificada como tal) que nem sequer é melhor que a concorrencia, ao menos a WiiU era melhor que a PS3/X360.
Errado...

Obviamente não compete em fidelidade visual com a PS4 e One, mas consegue mais que uma WiiU e claro está os tais 1080P a 60FPS, claro que não é assim tão linear já que a PS4 e One anda a leste dos seus 1080P a 60FPS....

E isto tendo em conta o Tegra X1, com o Tegra X2 a conversa muda muito mais...!

PS: Para mim a Switch é uma consola híbrida, e agora!?


Claro que é puxar pela máquina, mas se a máquina não da mais que X não percebo bem a tua contestação com o que tenho dito.. Atendendo ao chip que está lá dentro é fácil prever a qualidade que se pode esperar da consola, mais simples que isto não poderia ser.
O @mjjferreira apenas mencionou o óbvio, ou seja em modo portátil output de 720P em modo dock AKA caseiro 1080P, não é nada do outro mundo o "clock" do processador com a Switch em modo portátil diminuir para poupar energia e em modo dock a "full power"...!
 
Com a excepção presente ainda não vi ninguém contestar a notícia, nem aqui, nem no NeoGAF, nem no próprio Eurogamer. Mas, visto que não há dúvida nenhuma, qual será então o tamanho do ecrã e a resolução máxima suportada, em modo portátil ?
Se leste com atenção o que eu disse é só falei no óbvio. Ou seja, o ecrã da NS é maior do que o pad da Wii u:
landscape_1476980346_wii_u_vs_switch.jpg

A imagem não foi sujeita a qualquer técnica de aumento ou diminuição pelo que se torna evidente que colocando cada metade exata lado a lado se torna claro qual é maior.

Edit: E não sou só eu
 
Última edição:

That analysis shows the Nintendo Switch has a roughly 6.5" screen and individual controllers slightly smaller than those on the NES.
Repara, o Ars Technica, a fonte que citaste, a partir vídeo promocional, conseguiu concluir que existe uma diferença de 0,3'' (aproximadamente 0,76 cm) relativamente ao número avançado pelo Eurogamer, que é posterior.

É esta a diferença óbvia a que te referes ?
 
Se leste com atenção o que eu disse é só falei no óbvio. Ou seja, o ecrã da NS é maior do que o pad da Wii u:
landscape_1476980346_wii_u_vs_switch.jpg

A imagem não foi sujeita a qualquer técnica de aumento ou diminuição pelo que se torna evidente que colocando cada metade exata lado a lado se torna claro qual é maior.

Edit: E não sou só eu
Essa comparação da imagem parece-me pouco clara. Talvez os componentes à volta sejam superiores na wii u e se tenha de aumentar o comando desta para ser uma comparação real. Ou seja, não devem estar com a mesma proporção

Se a imagem valesse alguma coisa então o iPhone também seria quase do tamanho do ipad: http://cdn1.knowyourmobile.com/sites/knowyourmobilecom/files/4/58/138206.jpg
 
Repara, o Ars Technica, a fonte que citaste, a partir vídeo promocional, conseguiu concluir que existe uma diferença de 0,3'' (aproximadamente 0,76 cm) relativamente ao número avançado pelo Eurogamer, que é posterior.

É esta a diferença óbvia a que te referes ?
Eu não citei fonte nenhuma. Só te comprovei que há mais pessoas que pensam como.

Mesmo que fosse apenas 0,76 cm é uma grande diferença.

De resto, não posso acrescentar mais porque mesmo com uma foto comparativa há quem tenha dúvidas. Resta esperar que a Nintendo libere informações detalhadas.
 
De resto, não posso acrescentar mais porque mesmo com uma foto comparativa há quem tenha dúvidas. Resta esperar que a Nintendo libere informações detalhadas.
Na prática, o Ars Technica suporta a informação do Eurogamer, não a contradiz. Mas enfim ao menos já há dúvidas. É uma evolução de
Eu acho uma comédia alguém acreditar que o ecrã da NS é do mesmo tamanho do pad da Wii U.
Aguardemos então.
 
Ainda não percebi o que estão a discutir!?

Se o rumor aponta para 6.2 polegadas é do tamanho do ecrã da WiiU, se estão a comparar imagens sobrepostas para dizerem que o ecrã da Switch é maior, peço desculpa mas é ridículo, agora se acham que é maior porque parece visualmente maior (a mim não me parece, basta ver nas mãos dos utilizadores no video lançado da Nintendo), não deixa de ser legitimo "acharem", mas lá está só saberemos a 13 de Janeiro do próximo ano...!
 
Há pessoas que não compreendem o conceito de proporção. Por isso entendem que o sol é do tamanho de uma moeda, porque é o que parece ser quando se olha para ele. É uma comédia. Assumindo que os rumores estão certos, é fácil de ver que o resto da consola que envolve o ecrã será menor que o comando da Wii U. Alguém percebe o tamanho total da consola?
 
Afinal esta Nintendo Switch é a "Nintendo Switch 2", a primeira é dos anos 70...! hehehehehe

jaz05c.jpg

Eish, já tinha lido sobre isso mas nunca tinha visto imagem. Isto foi a tentativa de fazer um Game & Watch multiplayer (acho que esta é, efetivamente, a primeira portátil multiplayer de sempre :P mas não teve grande sucesso.

E para que conste, é dos anos 80, não 70 (o primeiro G&W surgiu em 1980. As únicas consolas que a Nintendo lançou nos anos 70 foram as Play Choice que eram Consolas Pong).
 
Há pessoas que não compreendem o conceito de proporção. Por isso entendem que o sol é do tamanho de uma moeda, porque é o que parece ser quando se olha para ele. É uma comédia. Assumindo que os rumores estão certos, é fácil de ver que o resto da consola que envolve o ecrã será menor que o comando da Wii U. Alguém percebe o tamanho total da consola?
Partindo do pressuposto que te estás a referir à imagem que eu coloquei aqui para dizer que o ecrã da NS é maior do que o ecrã do pad Wii U. Estás completamente enganado porque como eu disse a imagem não passou por qualquer técnica de ilusão visual e como tal falar de proporções aqui é descabido e pior ainda é tecer análises depreciativas relativamente à capacidade de alguém compreender o conceito da proporcionalidade. Uma coisa é ter uma ideia diferente e defender essa ideia outra é basendo-se num rumor argumentar sem base de conteúdo. Neste caso o melhor é mesmo aguardar pelos specs oficiais.
 
Partindo do pressuposto que te estás a referir à imagem que eu coloquei aqui para dizer que o ecrã da NS é maior do que o ecrã do pad Wii U. Estás completamente enganado porque como eu disse a imagem não passou por qualquer técnica de ilusão visual e como tal falar de proporções aqui é descabido e pior ainda é tecer análises depreciativas relativamente à capacidade de alguém compreender o conceito da proporcionalidade. Uma coisa é ter uma ideia diferente e defender essa ideia outra é basendo-se num rumor argumentar sem base de conteúdo. Neste caso o melhor é mesmo aguardar pelos specs oficiais.

Nao leves a mal mas isso que alegas não faz qualquer sentido.

Primeiro a imagem é sobreposta ligo possui edição. Segundo mesmo com imagem lado a lado não se chega a lado nenhum...!

A única fonte minimamente viável será o vídeo e mesmo assim vale o que vale já que o tamanho das mãos que pegam na switch podem ser muito pequenas ou muito grandes...!

Mas sem dúvida nada melhor que aguardar por anúncio oficial!
 
Nao leves a mal mas isso que alegas não faz qualquer sentido.

Primeiro a imagem é sobreposta ligo possui edição. Segundo mesmo com imagem lado a lado não se chega a lado nenhum...!

A única fonte minimamente viável será o vídeo e mesmo assim vale o que vale já que o tamanho das mãos que pegam na switch podem ser muito pequenas ou muito grandes...!

Mas sem dúvida nada melhor que aguardar por anúncio oficial!
Obviamente... Dizer que a imagem não tem edição quando está sobreposta e é um crop da imagem original, enfim...

http://www.eurogamer.pt/articles/20...que-a-switch-nao-vai-afectar-as-vendas-da-3ds

Se a 3DS não for descontinuada e existir lado ao lado com a Switch, i.e. os jogos portáteis saírem para a 3DS e não para a Switch, perderam aqui um comprador
 
Back
Topo