LeTV Le Max 2

No meu caso o Pt-Pt não me importa. O queme importa é que o SO seja estável e tenha atualizações regulares. Se me for confirmado, começarei a olhar para os LeTV.
 
Vem com interface EUI. Pessoalmente não gosto, mas com o nova launcher por exemplo, fica bem melhor. De resto é igual a qualquer outro MM.
Eu tenho tido alguns problemas com o log de chamadas, por vezes ao tocar não consigo iniciar a chamada, tenho de reiniciar. Instalei uma app chamada drupe e funciona bem. Leeco não é propriamente conhecida por suporte e actualizações. Não sei se sairá o 7.0.
 
O suporte na Leeco está a aparecer, não é por nada que o tlm vem com uma rom .016s e já atualizaram até a 0.20s oficialmente e já se arranja a rom .021s que "leakou", ou seja 4 roms atualizadas, assim como já disponibilizam as sources dando chances a existir uma continuação do terminal, no xda tb já andam a trabalhar na CM14, quanto a nougat oficial é que não há noticias, nem positivas nem negativas.
Quanto ao EUI, a mim o que mete nojo é o live button no meio, senão até vivia bem com ela, mas nada que um novo launcher não resolva
Para mim, excelente terminal, especialmente ao preço dele, ainda pra mais tenho a sorte de ter um cinza, que é bem bonito
 
O suporte na Leeco está a aparecer, não é por nada que o tlm vem com uma rom .016s e já atualizaram até a 0.20s oficialmente e já se arranja a rom .021s que "leakou", ou seja 4 roms atualizadas, assim como já disponibilizam as sources dando chances a existir uma continuação do terminal, no xda tb já andam a trabalhar na CM14, quanto a nougat oficial é que não há noticias, nem positivas nem negativas.
Quanto ao EUI, a mim o que mete nojo é o live button no meio, senão até vivia bem com ela, mas nada que um novo launcher não resolva
Para mim, excelente terminal, especialmente ao preço dele, ainda pra mais tenho a sorte de ter um cinza, que é bem bonito

de facto é um excelente terminal, só tenho pena de já não ter encontrado o cinza :)

quanto ao botão "live", como disse há uns posts atrás eu não o tenho e com stock rom... enviada pela GB..., só por isso ainda não flashei nova rom, principalmente a que fizeste ;)
quanto às funcionalidades e "aparência" do EUI estou bastante satisfeito pois como migrei de iphone 4s, quase parece que fiquei na mesma com o IOS lol
 
Mas em termos de bugs e afins, há muita chatice ou nem por isso? Algumas incompatibilidades?

Há uma série de ROMS customizadas, inclusive uma cozinhada aqui pelo nosso madsurfer.

Boa parte das ROMS são baseadas na ROM stock, com EUI, em que essencialmente limpam o software chinês, adicional multilanguage e outros tweaks para a adaptar melhor à realidade ocidental. Por norma não são tão rápidas quanto outras estilo CM, AOSP ou Mokee. A vantagem que têm é a estabilidade e tudo funciona. Têm issues ao nível das notificações. Aplicações como hangouts, facebook messenger, viber, whatsapp e afins, têm dificuldade em inicializar o LED e som das notificações. Há formas engenhosas de contornar mas é chato. A unica coisa de que não gosto neste "launcher" é a barra de atalhos não estar disponível a partir de cima, mas só do botão touch mais à esquerda. É uma questão de hábito, eventualmente.

As outras ROMs são as Cyanogen e afins (AOSP, Mokee). Estas ROMS são uns verdadeiros frankensteins, com partes da ROM stock, partes das suas correspondentes. Creio que ainda ninguém usou o source do kernel de raíz, só coisas já compiladas. Há umas melhor do que outras, naturalmente. Em nenhuma funciona o Infra Red e o slow motion. É uma dificuldade já bem conhecida e que ainda não foi possível contornar. Não padecem do problema das notificações nas stock e há alguma com uns comportamentos estranhos com o Quick Charge. Este é o aspeto que mais me deixa de pé atrás, eu que sou fã das CM. O carregamento faz-se muito rápido, até aos 90%, com o telefone a ficar quente e o LED de notificação a piscar muito depressa. Outra vantagem, a meu ver, destas sobre as stock, é que os botões sensitivos iluminam quando se ativa o ecrã. Nas stock apenas iluminam quando umas das 3 é ativa, o que pode ser um pouco chato andar às "apalpadelas" para tentar descobrir o raio do botão quando se está num ambiente mais escuro.

Nota: Não tenho este equipamento. Se escrevi algo errado ou desatualizado, por favor corrijam-me. O que escrevi foi de conviver com o Leeco Max (x900) e uns flashs de ROMs stock alteradas neste. O resto foi tudo o que depreendi de ler as varias threads do xda. Estou interessado neste equipamento mas ainda não me tinha decidido totalmente por querer evitar chatices constantes com ROMs instáveis ou com muitas manhas. O problema é que equivalente a isto mas sem esses problemas só um Xiaomi 5s Plus ou OP 3T, tudo coisas a rondar os 200€ mais caras...

Alguém sabe se mandar vir da GS, supostamente italiana, se o modo de portes (SF Express: 8-10 working days) não vai à alfandega? O envio é pela China mas eles dizem que têm armazéns na Europa e que com este método de transporte que é 100% de hipóteses de não passar pela alfandega. Têm alguma experiência partilhável acerca disto? Thks
 

Pois, o que me interessa também é isso, é o facto de o telemóvel ser muito bom em termos de hardware, para o preço. No entanto, fico na dúvida se não valerá a pena jogar pelo seguro e ir para um Xiaomi por exemplo, que sempre me parece ter, pelo que vocês dizem, ROMs com menos bugs e mais estáveis. Mesmo perdendo no hardware e performance. Tenho má experiência com bugs e incompatibilidades provenientes de material chinês :P
 
Pois, o que me interessa também é isso, é o facto de o telemóvel ser muito bom em termos de hardware, para o preço. No entanto, fico na dúvida se não valerá a pena jogar pelo seguro e ir para um Xiaomi por exemplo, que sempre me parece ter, pelo que vocês dizem, ROMs com menos bugs e mais estáveis. Mesmo perdendo no hardware e performance. Tenho má experiência com bugs e incompatibilidades provenientes de material chinês :P
Desculpa lá mas no que é que o Mi5/Mi5s perde contra este telemóvel? Pelo que vi em nada. Hardware é igual, software xiaomi está bem à frente com miui8 que é top notch.
 
Desculpa lá mas no que é que o Mi5/Mi5s perde contra este telemóvel? Pelo que vi em nada. Hardware é igual, software xiaomi está bem à frente com miui8 que é top notch.

Neste caso só perde pelo preço,visto que o Le Max 2 andou ali nos 190€ +/- nalguns sites. De resto, estou plenamente de acordo.

Quando falei no hardware e performance e ficar a perder por aí, estava a pensar na questão de a ir para Xiaomi, ter sempre de ir para uma coisa de uma gama inferior, não estava a fazer a comparação do Le Max 2 com um Mi5
 
O maior problema é não ter banda 20 ou 800mhz em 4g...

Correto. Além disso só mesmo o ecrã que é 2K no Leeco (vale o que vale...) e a diferença de preço ainda ser considerável. Os xiami têm outras vantagens, como a bateria, por exemplo. Pessoalmente não vou muito à bola com a estética do Mi5s Plus.
 
Correto. Além disso só mesmo o ecrã que é 2K no Leeco (vale o que vale...) e a diferença de preço ainda ser considerável. Os xiami têm outras vantagens, como a bateria, por exemplo. Pessoalmente não vou muito à bola com a estética do Mi5s Plus.
Nem eu que gosto da xiaomi vou à bola com o MI5S Plus aquele telemóvel é feio lol.
Os 2K é aquela cena, pouco ou nada se nota só se nota uma diferença considerável se o ecrã em si ser de qualidade superior e mesmo assim...
 
Back
Topo