Hardware MacBook Pro/Air 2016

@lmtz: Uma promoção com um desconto tão grande não é frequente (costumam ser de 10% ou 15%), mas é uma questão de andares atento nos próximos tempos. Com a chegada às lojas dos novos modelos, é natural que os de 2015 vão tendo promoções.
 
Levantei o MacBook Pro 2015 ontem e já consigo enumerar uma vantagem dos de 2016: é possível carregar o Mac de qualquer um dos lados e não apenas do lado esquerdo. E se é verdade que o MagSafe evita acidentes, também é verdade que é bem mais susceptível a se desligar com movimentos involuntários. Neste campo, prefiro o de 2016, embora saiba que deva estar em minoria.
 
"E se é verdade que o MagSafe evita acidentes, também é verdade que é bem mais susceptível a se desligar com movimentos involuntários"

A vantagem é mesmo essa. O macbook não vai atrás, muitas vezes de uma altura de 1m!
 
Mas os macbooks têm alguma tendencia a cair que os outros portateis todos nao tenham? Nunca vi um portatil (de nenhum fabricante) cair por acidente de alguem tropeçar no fio.
 
Mas os macbooks têm alguma tendencia a cair que os outros portateis todos nao tenham? Nunca vi um portatil (de nenhum fabricante) cair por acidente de alguem tropeçar no fio.

Não.

Mas no meu portatil antigo, como a carga nao durava muito, andava sempre com o carregador para trás e prá frente, entao não o passava por detrás da mesa, mas sim pela frente. algumas vezes a levantar me para sair do quarto tropeçava nele. Já tive para mandar o portátil ao chão algumas vezes. Daí que ter magsafe é sempre uma mais valia, especialmente num portatil destes preços.

Disto isto, como tenho o cabo de estensão da apple, ta tudo a passar por trás da mesa. Quando preciso do carregador para o levar para qualquer lado, arranco-o da extensao e ligo-o ao adaptador "normal". Disto isto... Raramente tiro o carregador de casa. A bateria dura-me umas 7 horas em média (hoje está a ser um dia mais calmo, ainda tenho 60% neste momento apesar de já o esta a usar há umas 5 horas), tem aguentado o meu dia de trabalho. Ficava imensamente mais contente que dura-se 8 horas, mas não tive tanta sorte.
 
Não.

Mas no meu portatil antigo, como a carga nao durava muito, andava sempre com o carregador para trás e prá frente, entao não o passava por detrás da mesa, mas sim pela frente. algumas vezes a levantar me para sair do quarto tropeçava nele. Já tive para mandar o portátil ao chão algumas vezes. Daí que ter magsafe é sempre uma mais valia, especialmente num portatil destes preços.

Disto isto, como tenho o cabo de estensão da apple, ta tudo a passar por trás da mesa. Quando preciso do carregador para o levar para qualquer lado, arranco-o da extensao e ligo-o ao adaptador "normal". Disto isto... Raramente tiro o carregador de casa. A bateria dura-me umas 7 horas em média (hoje está a ser um dia mais calmo, ainda tenho 60% neste momento apesar de já o esta a usar há umas 5 horas), tem aguentado o meu dia de trabalho. Ficava imensamente mais contente que dura-se 8 horas, mas não tive tanta sorte.

Boas Miguel,
Se calhar já respondeste à esta pergunta antes mas, qual é o modelo e specs que tens no teu MacBook?
Obrigado.
 
Boas Miguel,
Se calhar já respondeste à esta pergunta antes mas, qual é o modelo e specs que tens no teu MacBook?
Obrigado.

i7 2.7Ghz 8Mb de Cache (é o 6820HQ). 512Gb de SSD e Radeon Pro 460. Em silver.

No reddit andam uns gajos a falar que a beta do 10.12.2 trás melhorias para a bateria. Não espero milagres, mas se tivesse uns 5%-10% extra já fazia a festa.
 
Speakers não, o meu quando instalei o Windows 10 os drivers do Bootcamp já tinham o driver corrigido. A Apple lançou uma página a explicar isso e quando fui ver a versão do driver que tinha já era a correta.

Bateria... É subjectivo... A Apple afirma 10 horas de uso, eu tenho 7. Mas o uso de cada um depende. Há gajos no Reddit com usos tipo o meu a queixarem-se que só têm 4 ou 5 horas, portanto vou assumir que eu não tenho problemas.

Gráficos... Complicado explicar, havia uns gajos a falar que com a Radeon Pro 460 o ecrã sofria de ghosting. Eu ainda não consegui perceber bem se tenho esse problema ou se é efeito placebo de ler isso pela net e achar que também estou afetado. Cheguei a ver um video de um gajo a indicar um site para testar isso, e eu lá não vi no meu pc os mesmos problemas que o pessoal anda aí a reportar, portanto...

PS: E hoje ao fim de 3 horas de uso, com mais brightness que ontem, tenho 73% de carga. Eu não percebo este computador xD Eu acho que a bateria ainda está a calibrar e isto ainda vai dar mais carga xD.
 
Última edição:
Acabo de receber o meu MacBook Pro (no touch bar). Vinha de um air de 2013. Primeiras impressões: o ecrã é fantástico, mesmo só tendo mexido nele uns quinze minutos, já me "custa" olhar para o anterior. O teclado não causa "estranheza" nenhuma, acho que já me adaptei. Noto-o bastante mais rápido que o anterior, como é natural...

Sinto que tem o tamanho ideal, ao terem reduzido a moldura ficou muito mais bonito. E... a cor space Grey :drooling:

Mais à frente deixarei feedback da bateria e dos gráficos/performance com tarefas mais pesadas.
 
Acabo de receber o meu MacBook Pro (no touch bar). Vinha de um air de 2013. Primeiras impressões: o ecrã é fantástico, mesmo só tendo mexido nele uns quinze minutos, já me "custa" olhar para o anterior. O teclado não causa "estranheza" nenhuma, acho que já me adaptei. Noto-o bastante mais rápido que o anterior, como é natural...

Sinto que tem o tamanho ideal, ao terem reduzido a moldura ficou muito mais bonito. E... a cor space Grey :drooling:

Mais à frente deixarei feedback da bateria e dos gráficos/performance com tarefas mais pesadas.

Qual o modelo e specs?
 
Eu continuo à espera do meu 13 SG TB I7, 16Gb, 512 Gb... pelas estimativas tenho mais 3 semanas de espera...

Not bad!! Encomendei o meu numa loja física para aproveitar 20% de desconto, no último fim de semana de Novembro salvo erro, e só chegará a 03/01/2017. Queria tê-lo já este ano, mas pouco provável/impossível. Quero é que ele venha 5* sem problemas de gráficas, sem touch bar maluca, sem speakers marados e com uma bateria "up to 10 hours" (em utilização normal).
 
problemas de som já foram fixed, de gpu vem com o 10.12.2 (pessoalmente não tenho nenhum problema so far, mas pronto), e de bateria fala-se que também vem melhorias no 10.12.2, para o pessoal que se anda a queixar que só tem 4/5 horas em uso normal. Eu tenho 7 (apesar de serem com brightness na casa dos 40%), portanto não espero milagres, mas gostava que a coisa melhorasse um pouco.
 
Acabei por resistir e comprei o Retina 13'' 2015 no Black Friday. A minha sorte foi o com touch bar não haver para entrega e como a versão base a achei inferior à gama de 2015 lá me contive.

Do que vi adorei o design, estive em Paris de férias e na Apple Store do Louvre tinham com a versão com touch bar e do que usei adorei a ideia e conceito, no fundo é uma extensão do teclado algumas vezes e um misto de ecrã touch mas ainda assim não me faria dar a diferença entre a versão de 2015 e esta nova versão.

Fica para daqui a uns bons anos a compra da versão mais recente, espero eu que sejam bons anos.
 
Eu irei comprar o MBP 15" touch de base. Tenho pesquisado imenso por bons adaptadores e ao que parece este Dell, que funciona tão mal nos Dell XPS, funciona perfeitamente no MBP 2016:


Sei que o video está em alemão, mas dá para perceber que o adaptador funciona muitíssimo bem.
 
Eu irei comprar o MBP 15" touch de base. Tenho pesquisado imenso por bons adaptadores e ao que parece este Dell, que funciona tão mal nos Dell XPS, funciona perfeitamente no MBP 2016:



Sei que o video está em alemão, mas dá para perceber que o adaptador funciona muitíssimo bem.

Eu tenho um...

Até agora só não consegui por o VGA a dar. Pelo menos em macOS (em Windows não testei). Mas o resto funciona a 100%.
 
Back
Topo