Dúvidas Ligar 2 switch de 48 portas

Subs

Membro
Boa noite

Gostava de saber como ligar 2 switch de 48 portas

Eu sei que funciona apenas com um cabo de rede, mas penso que perco velocidade.

Existe outra forma de o fazer?

Sem perder velocidade, ou perder o mínimo possível de velocidade?
 
Não deviam perder velocidade se quer as portas quer o cabo de rede forem compatíveis para a velocidade negociada. Isto é, se a porta do primeiro for 10/100 e do outro for 10/100/1000 (Gigabit), vai funcionar à velocidade mais baixa compatível entre os dois.
 
Então e se 20 computadores da switch "A" ligam a 20 computadores de switch "B" , Todos ligados a uma velocidade de 1000gb achas que não perdem velocidade de transferência, apenas com um cabo?
 
Estas a fazer uma confusao gigante..
Tu ligas o Switch A ao B por gigabit (1gb) e o maximo que os pc's podem comunicar é a 1gb entre eles TODOS (seja switch A ou B).
Se queres aumentar a largura de banda entre os 2 switchs (dependendo do switch) podes fazer load balancing ou port channel entre portas ou comprar switches que suportem adaptadores Tengiga.
PS- com switchs caseiros esquece. É preciso bastante capital para equipaementos destes.
 
Com switch com gestão podes agregar portos de forma a somar a largura de banda. De qualquer forma, só beneficia quando existem multiplas transferências. O máximo por transferência será sempre 1Gbps.
 
se for empresa, da uma vista de olhos nos HP, não digo para ir para marcas mais caras, mas a garantia vitalicia deve justificar a diferença para os tplink...
 
Ok obrigado, então o melhor é comprar algo deste género: http://www.tp-link.pt/products/details/cat-39_T2600G-52TS.html

E depois ligo as 2 Switchs por Fibra Optica nas ultimas quantro portas correto?

PS:Acho que as ultimas 4 portas são para fibra.

As portas são fibra sim, mas falta-te os sfp ópticos.

Primeiro, tens de fazer o dimensionamento previsto que a rede vai ter, só depois disso avançar para compras.. Não compres às cegas.
Se queres mais ajuda faz esse trabalho primeiro e depois deixa aqui essa informação ;)
 
nota: as portas são fibra mas continuam a ser 1000Mbps

acho que o pretendes é maximizar a transferências entre os 2 switchs certo?
se souberes configurar esses tp-link resolvem com link aggregation = 802.3ad LACP
 
LACP 802.3ad e agregas 2,3,4.. portas e ficas com um link entre switchs (Velocidade Máxima)x número de portas configuradas por exemplo 1GBx4portas agregadas = Link entre Switchs 4GB.

Não sei quanto custa esse TP-Link mas como disse aí um colega mais acima vê os HP Procurve que são excelentes e a maioria tem garantia vitalícia, o custo tem baixado significativamente. Por exemplo um 1810-24G (24 Portas GB) anda à volta dos 250€.

Ps: A cisco também já tem switchs a preços acessíveis. SLM2048T-EU (48P GB) +/- 500€
 
Os links em fibra só justificam se a distância entre os switch seja superior a 100M. Ou se a velocidade for superior (encarece a coisa exponencialmente).

Tenho um switch Dlink que tem ligações HDMI que servem para interligar switchs. Ficando dessa forma ligados entre si a 10Gbps. Mas o mais comum será mesmo agregar links.
 
Ok muito obrigado a Todos pela vossa ajuda.
Este Switch Custa cerca de 330 euros.
Esta é uma switch Smart sem 802.3ad LACP.

as Ultimas 4 portas se eu ligar a outras 4 portas de uma switch igual fica como 4 GB ou fica como se um cabo se estragar o outro fica a funcionar?

é porque tenho 2 salas cada sala com 35 computadores se calhar é melhor uma Managed Switch do que uma smart Switch ?
 
Na empresa tenho vários TP-LINK SG2424. Todos ligados antre si por 2 cabos, o LACP funciona lindamente. Além dos TP-LINK , a infrastrutura inclue um HP. Também está linkado por link duplo.

Esta ligação permite a agregação da velocidade assim como redundância.
 
Então porque é que o managed é mais caro??

http://www.*****.pt/informatica/Com...abit-L2-Managed-Switch-T2600G-52TS-p-1-445017

http://www.*****.pt/informatica/Comunicacao/Hubs-Switchs/TP-Link-TL-SG2452-p-1-295599
 
Pelas razões que eu disse.
O managed tem mais features que só consegues através da linha de comandos embora o managed também tenha acesso via browser.
 
Back
Topo