Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Bem, não sei se a mensagem que enviei ontem à RTP sobre o facto que a sinalização dinâmica 4:3 ou 16:9 não estar a funcionar na TDT estando sempre em 16:9 ajudou em alguma coisa ou se foi coincidência mas a verdade é que liguei agora a TV para a RTP Memória e está a dar os Soldados da Fortuna com a sinalização correcta em 4:3, ainda não surgiu nenhum intervalo para ver se passa outra vez para 16:9 quando é necessário.

T0nito, volta a fazer o mesmo pedido, mas desta vez relativo à RTP3. É que, neste momento, está a passar um documentário sobre Fidel Castro com a imagem esticada. Eles apenas ativaram a flag dinâmica na RTP Memória, esquecendo-se dos restantes canais. Pode ser que eles atendam o teu pedido melhor do que o meu, faz lá o esforço!...
 
Em nenhum canal estrangeiro se verificam estas pinderiquices natalícias no "dog" por um período de tempo tão longo. E a maioria nunca as usa, nem sequer no dia de natal. Só neste paíseco é que adoram estas maravilhas... Eu queria dizer outra coisa em vez de maravilhas, mas o forum não deixa...

Enganas-te, em França e até em Espanha o fazem.

Nos EUA também.
hqdefault.jpg
 
É preciso ler bem aquilo que se escreve e não tecer considerações apressadas.
Atentem bem nalgumas palavras que eu disse: "...por um período de tempo tão longo" e "a maioria (dos canais)"
 
Última edição:
Isto tem alguma coisa de mal? Na Inglaterra há sempre separadores de natal, no dog não fazem nada porque lá o dog não tem tanta importância, na BBC é até retirado muitas vezes, porque as pessoas sabem no canal onde estão através da box.
Dá personalidade, é algo diferente, ou preferes que todos os canais do mundo façam exatamente a mesma coisa? ou neste caso, nada de todo?
 
SIC NOTÍCIAS já tem estúdio em HD. Resta a redação de informação da Generalista e os grafismos de informação serem emitidos em HD. O único reparo é as gravações automáticas dos canais HD do universo SIC serem emitidas em SD.
 
Back
Topo