• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Dúvida U900

serginiz

Membro
Boa noite

O portátil U900 com as seguintes configurações:
- i3 6100u
- 8gb ram
- 480gb ssd

Dá para trabalhar bem em illustrator, jogar lol, fm2017?

Será que vale a pena a diferença e pagar mais 80€ pelo i5 6200u (pelo que vi na cpuboss não)

E já agora onde se arranja o windows 7 pro barato ou mais vale meter o windows 10 pro (bigbrother)?
 
Precisa de um ecra de 13"? Se não ia para o de 15" Clevo N550RN, fica ao preço desse com i5, tem grafica para jogos e o i3-H é melhor que o i5, sendo equivalente ao i7-U
 
Última edição pelo moderador:
Gostava de comprar um portátil mais leve, transportável e com boa duração de bateria. Qual a duração da bateria no N550RN?
 
Última edição pelo moderador:
No U900 os únicos cpu's que valem mesmo a pena são o Pentium para quem não precisar de nada de especial ou o i5 para quem queira algo mais pesado como tu, isso do CPU Boss não é nada de fiar, o i3 pouco ou nada vale mais que o Pentium na realidade.
 
Asus K401UQ-77B94SB1
14" Full HD (1920 x 1080) LED Anti-Glare
Intel® Core™ i7 7500U Dual Core - 2.7 GHz até 3.5 GHz c/ Turbo
8 GB DDR4 - 2133 MHz - (8 GB OnBoard)
Expansbilidade RAM Até 16 GB - 1 slot
SSD 512 GB
NVIDIA® GeForce® GTX 940MX 2GB DDR3
 
Segundo vi em reviews, 4 horas de bateria ao contrário do que a Asus diz.. foi o máximo que fizeram o teste.

O n500 da Clevo chega às 4h e fica bem mais barato que esse.
 
Segundo vi em reviews, 4 horas de bateria ao contrário do que a Asus diz.. foi o máximo que fizeram o teste.

O n500 da Clevo chega às 4h e fica bem mais barato que esse.

O clevo se chegar as 3h já é bom, o asus já estou com 6h de utilização.
Essa saíu-te mal porque tenho um acabado de chegar, mas assim vai-se "enganando" os distraídos... ao tentarem direcionar sempre para a mesma loja...
 
O clevo se chegar as 3h já é bom, o asus já estou com 6h de utilização.
Essa saíu-te mal porque tenho um acabado de chegar, mas assim vai-se "enganando" os distraídos... ao tentarem direcionar sempre para a mesma loja...
Ainda bem que estás a gostar da máquina. Não gostas da "mesma loja"? Tens boa opção, põe de lado e segue para a frente que é o caminho. Recomendo por serem excelentes profissionais e que eu saiba nunca enganaram ninguém, muito pelo contrário... mas não se pode agradar a todos.
 
sim esse Asus está com boas specs e preço aceitável! Se quiseres poupar um pouco e abdicar de gráfica dedicada, o U900 seria o ideal, se preferires algo superior, sim este Asus ou um Clevo N550RN.
 
Última edição pelo moderador:
Não conheces o U900 então... para o valor dele, dificilmente encontras ultrabook melhor.
E discordo completamente ao dizeres que na maior parte das vezes há sugestões melhores que os Clevo, o normal é ser o contrário, poucas vezes há soluções melhores, só quando as marcas "comuns" estão com promoções e pouco mais... basta perceber minimamente de informática e ter alguma experiência.
 
Não conheces o U900 então... para o valor dele, dificilmente encontras ultrabook melhor.
E discordo completamente ao dizeres que na maior parte das vezes há sugestões melhores que os Clevo, o normal é ser o contrário, poucas vezes há soluções melhores, só quando as marcas "comuns" estão com promoções e pouco mais... basta perceber minimamente de informática e ter alguma experiência.
Para um tijolo de 1,42 Kg quando só é 13,3" está tudo dito sobre o preço, mas ainda se pode acrescentar a tecnologia obsoleta que ainda usa como por exemplo singe channel DDR3 até um máximo de 8GB.
Não é preciso perceber muito de informática para discordar, tu próprio admites que as outras marcas são superiores quando estão em promoções, novidade que te vou dar, no mundo real de hoje, todos os dias há promoções...
 
Última edição:
Tijolo? Mais uma vez está visto que nunca tiveste um na mão... Lolol!
E as outras marcas não são superiores, nunca o serão e até agora isso está tudo comprovado, apenas ficam mais baratas, nada mais!
 
Tijolo? Mais uma vez está visto que nunca tiveste um na mão... Lolol!
E as outras marcas não são superiores, nunca o serão e até agora isso está tudo comprovado, apenas ficam mais baratas, nada mais!
Se pesar quase 1,5 KG para um suposto ultrabook não é tijolo está tudo dito sobre a tua noção de leve e fino...
As outras marcas não são superiores nem inferiores lol, se calhar até levam os mesmos componentes e só muda o autocolante da marca... ;)
Só se deixa enganar quem quer...
 
Se pesar quase 1,5 KG para um suposto ultrabook não é tijolo está tudo dito sobre a tua noção de leve e fino...
As outras marcas não são superiores nem inferiores lol, se calhar até levam os mesmos componentes e só muda o autocolante da marca... ;)
Só se deixa enganar quem quer...
LOL
Não tens razão nenhuma no que dizes e não passas de um hater sem razão. Está mas é calado que fazes melhor figura
 
Ja pareces alguém que foi suspenso temporariamente, teimoso, a falar sem saber, mas ao menos ainda conseguia ser útil, tu nem por isso! 1,5kg é alguma coisa??? Não deves ter a noção do peso de certeza...
 
O clevo se chegar as 3h já é bom, o asus já estou com 6h de utilização.
Essa saíu-te mal porque tenho um acabado de chegar, mas assim vai-se "enganando" os distraídos... ao tentarem direcionar sempre para a mesma loja...

Eu não me vou pronunciar sobre as escolhas dos portateis, pois cada um compra o que quiser.
No entanto, vou perder mais uma vez alguns minutos do meu tempo para explicar uma coisa que qualquer pessoa chegaria lá.
O forum é independente de qualquer marca ou loja. Aliás, basta perder uns minutos para analisar todas as secções onde fazemos recomendações para perceber isso. E a nossa bitola é quase sempre a melhor solução para o preço mais barato. Excepto algumas pessoas que nos chegam e dizem "tenho 4000€ para comprar o portatil mais caro do planeta e estou-me borrifando se com 3000€ compro um com 95% da performance."
A nossa primeira e unica premissa é aconselhar a comprar o que estiver na melhor relação preço/qualidade, e de seguida entramos em opções mais especificas como marca, opcionais, etc.
Mas a escolha final é sempre de quem pede ajuda. Nós apenas indicamos.

Se uma marca ( ou duas ) no mercado tem quase sempre a melhor relação preço/performance, é natural que sejam elas as que sejam quase sempre mencionadas aqui. Mas não é sempre linear. Algumas vezes em determinadas situações ou com promoções, temporariamente a concorrencia pode ser melhor. Veja-se por exemplo discos SSD's ou gráficas.

Por isso agradeço que essas bocas regulares do "forum tendencioso" ou "é sempre os mesmos pois pagam para isso" acabe antes que tenhamos problemas mais graves.
Democracia é para todos os lados, não aquele que nos dá apenas jeito.
 
Por isso agradeço que essas bocas regulares do "forum tendencioso" ou "é sempre os mesmos pois pagam para isso" acabe antes que tenhamos problemas mais graves.

Não ia para tanto, mas já perdi a paciência (e um ex-admin do fórum parece que também) para algumas recomendações ridículas de dois users habituais. O que faz que depois a malta seja mal aconselhada.
 
Através do dialogo e da apresentação de factos, as pessoas tem que chegar a conclusões.
A questão é que muitas vezes só olhamos para a nossa versão como a verdade universal.

Ás vezes somos demasiados radicais nas nossas opções e temos que ser um pouco mais equilibrados. Entre por exemplo gráficas que ficam a 2% de performance uma da outra e por uma diferença de euros, qual é o problema de escolher A ou B ? são essas coisas que temos que ponderar
 
Back
Topo